04/12/2012

Resenha: À Primeira Vista



Olá queridos leitores.
A resenha de hoje será sobre um livro incrivelmente belo.


Nome: À Primeira Vista
Nome Original: At First Sight
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2012    Páginas: 256
ISBN:978-85-8041-055-6

Adoro os livros do Nicholas Sparks e até agora amei todos os títulos que tive a oportunidade de ler. Dessa maneira, posso começar dizendo que À Primeira Vista é uma obra fascinante e que entrou para os meus favoritos antes mesmo de eu ter terminado a leitura.

 Este livro conta a história de Jeremy March, um colunista da revista Scientific American que é completamente descrente e dedica-se a desvendar e desmascarar fenômenos considerados sobrenaturais. Assim, certo dia suas investigações o levam para Bonne Creek, uma pequena cidade situada na Carolina do Norte, a fim de investigar algumas luzes estranhas que aparecem regularmente no cemitério local.
 Nessa cidade Jeremy conhece Lexie Darbell, uma romântica bibliotecária que o fez ver a vida de maneira diferente no momento em que a encontrou pela primeira vez. Assim ambos se apaixonam e começam uma relação. Este relacionamento muda os planos de Jeremy completamente; de modo que em pouco tempo ele se vê fazendo coisas que jamais imaginou que faria, somente para estar ao lado de Lexie e constituir uma família. 

“Era uma visão romântica, até mesmo poética, e Jeremy nunca tivera nenhuma tendência a pensamentos poéticos. Talvez essa fosse outra razão que o fizesse ter certeza de que ela era a mulher certa. Porque tinha sido ela a responsável por abrir seu coração e sua mente a novas sensações e idéias. Mas, fosse qual fosse o motivo, ali naquele táxi, ao lado de sua adorável futura esposa, ele se sentia feliz com todas as possibilidades que o futuro pudesse reservar aos dois.”

Desta forma, em meio a tantas mudanças ele tenta encontrar um equilíbrio profissional e pessoal ao mesmo tempo em que é atormentado por inseguranças, questionamentos e receios a respeito do futuro, mas principalmente por causa da gestação complicada de sua esposa. No entanto, quando tudo começa a entrar nos eixos, Jeremy passa a receber misteriosos e-mails que dão inicio a mais dúvidas. Porém ele não estava ciente que o pior e - o melhor ainda estava por entrar na sua vida de maneira definitiva.
Quando comecei a ler esta obra a achei parecida com A Escolha; não no requisito da história, mas sim no estilo, pois ambas começam de maneira sutil e com alguns toques de humor, porém me enganei no momento em que imaginei que se trataria de mais uma história leve, isso porque do meio para o fim, a leitura passa a ser dramática e a mexer com os sentimentos do leitor.
E como todos os livros do autor, o drama e as cenas emotivas são as que mais prevalecem, portanto devo deixar bem claro que esse livro me emocionou muito nos últimos capítulos, cheguei a ter que parar e me acalmar para dar continuidade... Foi bem difícil rs.
Também devo ressaltar que por mais que se trate da continuação de Quem Ama Acredita, não é preciso ler este, pois são histórias completamente distintas, é como se fosse apenas o início da história, mas com outros personagens e dá para entender perfeitamente À Primeira Vista sem precisar ter o conhecimento da primeira. Outro fato a ser destacado é o mencionamento de uma síndrome que pode ser desconhecida para muitos, me refiro a SBA – Síndrome da Brida Amniótica, este foi um assunto que eu já tinha conhecimento, mas como foi muito bem retratado, esclareceu-me algumas dúvidas e poderá ser mais um conhecimento a respeito de doenças raras para alguns leitores.
A respeito dos personagens foram todos agradáveis e não houve nada que me fizesse desgostar, seja das atitudes ou do próprio desenvolvimento. Ou seja, tudo neste livro me agradou cem por cento, desde a história até a diagramação. E o fato de ter me tocado tão profundamente e de possuir personagens tão carismáticos a faz ser especial.
Jeremy é um personagem tão fofo e realista, que me encantei com a sua maneira ser, Nicholas Sparks soube perfeitamente criar uma história surpreendente e fascinante sem cometer nenhum equívoco.

“Dizem que é impossível haver romance nos últimos estágios da gravidez, mas Jeremy sabia quanto isso era mentira. Embora Lexie tivesse chegado a fase em que era desconfortável fazer amor, eles ficaram deitados juntinhos na cama, trocando confidências sobre a infância de cada um. Conversavam por horas a fio, rindo de algumas coisas que tinham feito e surpreendendo-se com outras, quando resolveram apagar a luz, a vontade de Jeremy era que a noite não tivesse fim. Então no escuro, ele a abraçou ainda maravilhado com a idéia de que poderia fazer isso para sempre, e quando estava começando a pegar no sono, sentiu a mão dela carinhosamente trazer as suas para tocar na barriga grávida. No quarto silencioso a filha acordada, se movia e chutava, e cada uma daquelas sensações fazia com que acreditasse que tudo estava certo e iria acabar bem. Quando por fim, adormeceram, ele não queria nada além de poder passar outras dez mil noites como aquela que tinham compartilhado.”

 Alguns leitores podem  até discordar e achar a paixão forçada devido a sua rapidez, porém eu já acho normal, pois creio que não é uma coisa tão impossível de se acontecer, existem tantos casais que se descobrem apaixonados em pouco tempo, casam rapidamente e que passam por incertezas e obstáculos na relação,  é por isso que acredito que foi bem retratado a possibilidade de amar alguém à primeira vista, mas se de fato isso é possível? Isso eu já não tenho certeza, mas posso garantir que o autor conseguiu transmitir o que ele queria. 
Sem mais, deixo a indicação deste livro maravilhoso para todos aqueles que apreciam uma obra incrivelmente bem elaborada.

Favorito

  
Beijos.

6 comentários:

  1. Nossa adorei sua resenha viu :D fiquei aqui morrendo de vontade de ler o livro kkkkk , quem sabe um dia !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Uau, você gostou mesmo do livro. rsrs
    Eu ainda leio outra história do Sparks, até hoje li apenas A Última Música e "é, é legal".
    Já estou tão acostumada a presenciar essas paixões à primeira vista nos livros que mais uma não faria diferença. :s

    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Também gosto bastante das obras do Nicholas, mas percebo que seus livros têm ido só no mesmo 'estilo', apesar de cada um transmitir uma mensagem! O livro parece muito bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Também sou fã do autor e não vejo a hora de ler mais este livro dele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Opa, vc comparou o livro com A escolha?? Eu amei este livro e agora fiquei louca para ler este. Parece ser muito bom!!
    Adorei sua resenha!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Só li um livro do Sparks e foi justamente A Escolha. E tenho que dizer que amei tbm.

    Sparks não é um autor que eu anseie por seus livros, mas se pintar um eu leio. Ele tem isso, né? Adora deixar a gente desesperadas com as reviravoltas que a vida dá.
    Mas realmente fiquei curiosa por esse...

    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...