03/10/2011

Book Blogger Hop #8 / #48

Olá. Boa tarde à todos.
Como faz um tempo que não posto sobre o BBH, o post de hoje será sobre este. Essa correria fez com que vários posts ficassem atrasados mas com o tempo, prometo que estarei colocando em dia. 
Vamos lá:




Estou participando do Book Blogger Hop, para quem não sabe do que se trata, vou explicar.
  Seria uma maneira criada pela Jennifer do Crazy for Books de conhecer os blogueiros, de uma forma bem diferente e divertida. Atráves de responder perguntas referentes ao universo literário, que toda semana são postadas. Apoiando e participando desta versão o blog Murphys Library decidiu criar uma versão brasileira.
  Então pela primeira vez estou participando.

  Quem quiser participar é só entrar no site se cadastrar e seguir as regras.
  Toda segunda-feira irei postar a pergunta da semana com a resposta.Pois são postadas toda sexta ou sabádo no site em que referi acima.
  Bom, vamos para pergunta da semana:


Você considera o país de origem do livro na hora de comprá-lo?



Não reparo muito nisso, sempre observo a sinopse e capa antes de compra-lo.
Mas adoro ler livros com origens diferenciadas, isso porque acho interessante a maneira como os autores se expressam e as diferentes culturas e costumes. Leio bastante livros americanos,porém tenho um grande fascínio pelos europeus. Valorizo principalmente os do Brasil, pois amo ler livros nacionais em que as histórias se passam aqui, pelo fato da imaginação fluir melhor ao ler determinada cena em que se passa em um local que conheço pessoalmente.


E vocês? Costumam considerar o país de origem ao comprar um livro?
Beijos.




13 comentários:

  1. Olá!!
    Eu tbm não presto atenção nisso! Olho a capa, a sinopse,e as vezes depois que leio o livro vou olhar a ficha catalografica nas primeira pagina do livro!
    bjus
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resposta,miga! Também não faz muita diferença o país de origem,o que realmente, importa é a leitura.
    Bjs!!!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. Hum... eu também não, eu observo de cara a capa, depois vou pra sinopse e depois que vou pro autor. Não ligo muito pro lance de onde foi escrito não.

    Beijos,
    Mah - Livro e Coração

    ResponderExcluir
  4. Eu nem sei da onde é ! kkk eu vo la me importar com isso , o interresante é a historia !

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    Eu nunca reparo no país de origem, a não ser que seja nacional, porque ai gosto de ressaltar esse fato!
    De resto, normalmente nem sei qual o país do livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua resposta! ^^
    Também não costumo considerar o país na hora de escolher o livro. O que mais importa é a história ser interessante, independente de onde venha! É até na verdade algo muito bom pois nos permite conhecer novas culturas e costumes!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Quando era mias jovem eu tinha um certo receio, admito, com os livros nacionais. Mas crescendo e amadurecendo fiquei simplesmente fascinada pela nossa literatura, que a cada dia só vem me surpreendendo. Normalmente não olho a origem do autor, quero sempre ser surpreendida. Mas confesso que tenho uma paixão especial pela literatura clássica inglesa, se for contar os meus livros favoritos, a maioria são ingleses.

    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  8. Eu considero a capa e a sinopse quando o livro não é conhecido, e resenhas.
    O país de origem não importa muito, concordo.


    Beijos -glowofthemoonlight-

    ResponderExcluir
  9. Respondi esse meme também e acho que não tem nada a ver! Claro que dependendo do país, influencia a história e tudo mais, mas acho que o que importa é a história e não o país de onde o livro vem. ;D

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog! Está lindo...

    ResponderExcluir
  11. Escolho pelo livro em si, mas confesso que dou preferência para os ingleses ou americanos.

    ResponderExcluir
  12. Oie!!

    Também não ligo para a origem, mas leio mais é livros internacionais... Acho legais, mas os nacionais também são muito interessantes, e como você mesma disse: Podem haver locais por onde já passamos ou conhecemos... Pena que eu não tenho essa sorte, pois não é feito livros que ocorre no Maranhão! Haha

    Beijos e gostei muito da minha resposta.
    Será que poderia da uma conferida em meu blog? Haha

    http://so-soline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu também não reparo na origem do livro, prefiro saber qual é a história. Mas gosto bastante dos livros ingleses.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...