11/11/2011

Resenha: Você Tem Meia Hora

Olá pessoal tudo bem com vocês?
O post de hoje vai ser a resenha de um livro incrível que li recentemente de uma autora parceira aqui do blog.


Você Tem Meia Hora


Sinopse:


 Na noite de réveillon, Bia é abandonada por Arthur, o namorado de três anos com quem já morava há dois e pretendia se casar em um. À beira dos trinta, isso é uma tragédia, pois o que era para dar certo já tinha que ter dado e o que deu errado não dá mais tempo de consertar, ou seja se não se casar até os trinta, Bia estará condenada ao calabouço da solteirice, brigando pelo buquê nas festas de casamento e conhecendo homens que mentem a idade, o estado civil e a foto na internet. Mariana acha que a melhor amiga está exagerando, pois até um pé na bunda te empurra para frente. "Reiventar-se" é A palavra! Porém para isso, Bia precisa ir para o lugar onde todo mundo vai quando dá essas loucas. Londres. E concorrer à vaga de emprego mais disputada do século XXI. Mais será que uma mudança pode mesmo dar certo quando se leva na bagagem uma estória tão mal resolvida?


Nome: Você Tem Meia Hora
Autora: Camila Nascimento Silva
Editora: Subtítulo
Ano: 2011
Páginas:438
ISBN:9788561843458
Livro no Skoob/ Autora
Leia o primeiro capitulo aqui.

Em Você Tem Meia Hora conhecemos a história de Bia uma mulher sonhadora e sensível que trabalha como aeromoça e que ama a sua profissão.
Na noite de reveillon após voltar de viagem ela é surpreendida pelo seu "namorido" Arthur que a abandona sem nenhum motivo aparente, dando a desculpa que a ama mas que não dá mais para ficarem juntos. Desesperada e inconformada com a separação, ela passa por uma fase difícil de aceitação e acaba passando dias isolada em seu apartamento à merce de bebidas alcoólicas para amenizar o seu sofrimento.
Sem expectativa de uma retorno amoroso com Arthur e já sentindo viver um futuro como "Titia", Bia não sabe mais como mudar a sua situação, mas é nesse momento que a sua melhor amiga Mariana lhe mostra uma maneira de reverter o jogo; a agência de aviação Jet-Air onde trabalha está se ampliando e prestes a se tornar internacional, criando uma nova sede em Londres e com isso várias oportunidades de ingressarem tanto em voos nacionais como internacionais. Mesmo Bia achando que não tem a menor chance de ser aceita e por descobrir que o seu ex já está namorando novamente, ela acaba concordando concorrer a uma vaga para ser comissária de voos internacionais e participa do processo seletivo. Sendo uma  completa surpresa ela é aprovada e consegue a vaga mais concorrida. Então Bia entra em contato com Olli um amigo antigo que é brasileiro, gay assumido, maquiador e que mora em Londres, para saber em qual é o melhor bairro para se morar lá. Com tudo acertado ela embarca para a Inglaterra.
Em Londres Bia percebe quantas são as novidades e costumes que terá que aprender na cidade, e com o envolvimento de seu amigo de apartamento Olli sua vida parece estar mais alegre e entrando nos eixos novamente. Porém ao conhecer um vizinho de apê chamado Dyllan; um Australiano extremamente gentil e sensual, Bia se vê em apuros e tenta desesperadamente não se deixar envolver por ele. Mas todo esforço vai em vão porque acaba não resistindo ao charme e com os acontecimentos cada vez mais favorecendo para um relação, Bia se entrega à paixão e com isso acaba criando outro circulo de amizades e se acostumando  com tudo do novo país.
Estava tudo às mil maravilhas, mas pouco tempo depois Bia recebe uma noticia terrível que à faz voltar as pressas para o Brasil. Esse triste acontecimento mudará o seu jeito de ver a vida e a pensar em seus valores, será como se fosse uma segunda chance principalmente para se reaproximar de pessoas que fazem parte da sua vida como o seu pai Jonas com quem tem uma relação isolada de afeição e também a aprender a dar mais valor para si mesma.



 Esse livro é maravilhoso, tem uma tipo de história que deixa o leitor tão envolvido com os acontecimentos que é difícil parar de ler. Ao lê-lo você se sente completamente envolvido com os dramas da vida de Bia e se vê torcendo, sorrindo com os momentos felizes que ela passa, como também sofre e se diverte muitas vezes.
Recebi esse livro de Book Tour e assim que ele chegou  já comecei a ler no mesmo dia, tamanha foi a empolgação pela leitura que não fazia nem uma semana e eu já havia lido à metade do livro! O complicado é que há muitos momentos engraçados e como eu lia geralmente à noite e acabava me matando de rir, cheguei a perder muitas horas de sono.Rs
É um livro que a história é tão boa que merce ser relido várias vezes.
Adorei a oportunidade que a Camila Nascimento me deu de poder participar desse BT e só tenho a agradecer por isso.
Recomendo para todos aqueles que gostam de uma história marcante e divertida e digo mais leiam que não irão se arrepender!!!
Beijos.
Trecho do livro:


"Jonas não esteve por perto em natais, aniversários, dias dos pais, competições da escola...Momentos importantes que eu realmente precisei dele. Por muitas vezes busquei o seu rosto ausente no meio da plateia de pais que aplaudiam a apresentação de Ballet ou fiquei acordada nas noites dos meus aniversários, até ser vencida pelo sono esperando que a campainha tocasse ou pelo menos o telefone tocasse. E nada."


"- O que foi mesmo que a senhora disse?
 - Disse que podes ir para aquela bicha ali.
Nossa quanta intimidade para um ambiente profissional ! Me imaginei trabalhando com Daise e informando ao passageiro:
"- O senhor gostaria de mais uma xícara de café? Pede para aquela sapatão ali", mas enfim eu estava em Londres, o lugar das possibilidades e a portuguesa falara com tanta naturalidade que só me restou olhar ao redor e tentar identificar qual dos funcionários tinha mais cara de gay. Talvez o rapaizinho de blusa amarela fosse a bicha do Consulado. Por vias das dúvidas, me certifiquei."


"Dyllan então levantou o meu rosto na direção do dele, deslizou sua mão em direção a minha e arrastou o polegar no meu lábio inferior fazendo uma leve pressão.Vagarosamente, fui vendo os olhos dele crescerem ainda mais verdes diante dos meus.Minha visão apagou.Senti um frio na barriga e minhas pernas fraquejaram...Não dava mais para aguentar.
Quando então achei que desmaiaria de tanta tensão se ele não me beijasse no próximo segundo, senti os lábios de Dyllan tocarem os meus.Eram lábios firmes e quentes.
Foi um beijo lento, muito envolvente. Aliás, foi O BEIJO. Talvez, ele tivesse feito algum curso, pensei na hora, ou talvez fosse apenas muitas horas de voo mesmo."

12 comentários:

  1. Ahhh eu quero ler! *--*

    A personagem tem o meu apelido *_______*

    Ah deve ser super engraçado mesmo!

    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu tbm li este livro em book tour, e sempre digo que este livro foi o melhor que eu li este ano! Fiquei super tido esta oportunidade, posso dizer que a Bia me fez refletir e muito sobre a Vida! Te confesso que tbm sorri e tbm chorei com os acontecimentos da estória!!
    Eu disse pra Camila que me doeu o coração ter que enviar este livro para a proxima pessoa que iria ler, concordo que este livro é o tipo de ser relido!
    bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que super legal! Ainda não conhecia o livro nem a autora.
    Mas parece super legal o livro. :)

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Também dei 5 estrelas, Aline!
    Amei demais o livro, ri nele inteiro e, depois, chorei loucamente. Não imaginava o final como foi!
    A Camila está mais do que de parabéns pela livro incrível que escreveu!
    Também amei ter participado do Book Tour!

    ResponderExcluir
  5. QUEROOOO ler :D

    Nunca havia ouvido falar deste livro. Mas devo amá-lo tanto quanto amei sua resenha :D


    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já vi vários blogs que fizeram resenha sobre esse livro e confesso que estou super curiosa para lê-lo! Porém, terei que aguardar um momento e ver se eu consigo diminuir a minha pilha de livros que eu tenho para ler, né?! Hahaha.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Alinne! Estou ansiosa para ler Você Tem Meia Hora! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Alinne!
    Todo mundo fala bem desse livro!
    Eu to louca pra ler.
    To no booktour, tomara que ele chegue logo =D

    Beijo,
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  9. Eu quero tanto ler o livro! Parece ser muito bom. hehe

    ResponderExcluir
  10. Alinne,

    Adorei a história do livro, principalmente depois de ler a sua resenha, que foi bastante explicativa.

    Parece-me um chick-lit excelente, emocionante e de causar muitos risos e emoções diferentes mesmo. Eu ri aqui com a parte da "bicha" kkkkkk

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  11. Ah eu também quero ler, mas quase 500 páginas *.*
    Como estou cheia de livros, e mais estão para chegar, nem sei quando poderei ler.
    Mas li o 1° capítulo e gostei bastante.
    A resenha está perfeita.

    Beijos -glowofthemoonlight-

    ResponderExcluir
  12. Aaaaah, tá. PRECISO. PERFEITO sua resenha me deixou ESTREMAMENTE curiosa, mais do que eu já estava. QUEro saber o que acontece pra ela voltar... snif

    Bjokks ótima resenha

    LENDO DE tUDO

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...