O post de hoje será a resenha de um livro bastante surpreendente pra mim.
Nome: Feios
Nome Original: Uglies
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Ano:2010-RJ
Páginas: 415
ISBN: 978-85-01-08370-8
" Ela queria se tornar perfeita, queria voltar a ver Peris. Parecia uma eternidade desde que havia conversado com ele, ou qualquer outra pessoa além de Shay, pela ultima vez. Estava de saco cheio daquela história de feiura, só queria chegasse ao fim."
Feios foi um livro que me deixou extremamente surpresa, primeiro porque nunca havia lido um livro pós apocalíptico e segundo que a história é tão original, que eu nem fazia ideia que existia uma com essa temática e isso foi tão agradável que me faz ansiar pela continuação desde agora =)
Conta a história de Tally, uma garota que está prestes a completar dezesseis anos e que não vê a hora desse dia chegar, pois nesta ocasião além de ser o seu aniversário, ela poderá se tornar perfeita. Me refiro a isso, porque no mundo desta adolescente, fazer esta idade significa poder passar por uma operação que a transforme de uma pessoa "feia" em um ser perfeitamente belo e isto é a chave de acesso para uma vida cheia de glamour, diversão e tudo o que pode trazer felicidade. Porém Tally acaba conhecendo Shay uma garota, que não está tão ansiosa para cirurgia, porque ela prefere ter uma vida diferente dos demais; necessita viver fora dos limites da cidade onde tudo é desconhecido. Assim a amizade entre as duas se fortalece, mas quando Shay desaparece misteriosamente Tally vai em busca de sua amiga, então ela acaba descobrindo que esse mundo perfeito não é como ela imaginava...
O interessante deste livro é que o autor retrata que neste mundo futurista, pós apocalíptico da personagem principal, todos os habitantes ao completar determinada idade, precisam passar por uma cirurgia plastica que modifica radicalmente a pessoa e a transforma em outra, com a aparência de acordo com que se julga perfeito e as pessoas que ainda não passaram por esta operação são chamadas "feias", mas na realidade são como pessoas normais e também nós seres humanos deste século e dos futuros, somos considerados extintos e causadores da destruição de grande parte do planeta e intitulados como Os Enferrujados.
A respeito dos personagens, estes foram bem agradáveis e a Tally foi uma das minhas preferidas desde o principio, quanto a narrativa é bem rápida e com vários pontos importantes. Porém o único ponto negativo que ressalto é que em um certo período da leitura, esta acaba perdendo um pouco o foco e se torna cansativa, no entanto em um curto tempo, logo volta a se tornar eletrizante. A diagramação é bem feita e bom gosto.
Para finalizar deixo recomendado Feios para todos aqueles que apreciam uma trama bem elaborada.
Trechos:
" Ela olhou bem para David, a sensação ainda existia.Tally via que a testa dele era muito grande e que havia uma pequena cicatriz branca acima da sobrancelha e que o sorriso era torto. Porém era como se algo tivesse mudado na cabeça de Tally, algo que havia tornado o rosto de David bonito para ela. O calor do corpo dele destoava o outono."
" Ele permanecia com aquele olhar vagamente perfeito. Talvez fosse realmente capaz de enxergar além de seu rosto de feia. Talvez o que havia dentro dela realmente importasse mais para ele do que qualquer outra coisa."
Beijos.
Eu amei loucamente Feios, foi uma grata surpressa porque eu não levava muita fé no começo. Se tornou uma das minhas series preferidas.
ResponderExcluir:D
Bj!
-Amigas Entre Livros-
é só eu que não gostei desse livro ? "(
ResponderExcluirDepois de ler a Hospedeira eu fiquei com muita vontade ler outros livros que mostrassem uma sociedade futurística que tenha passado ou não por um desastre, e Feios parece ser ótimo, quase todos que leem falam bem do livro.
ResponderExcluirhttp://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com.br
Eu amo esta série, para mim é uma das melhores distopias que existe. o Scott conseguiu criar uma história muito bem feita com uma crítica bem forte e muito bem fundamentada.
ResponderExcluirBeijos
Amigas entre Livros
Parece ser um livro realmente bom, pelo que eu li da resenha. Gosto de livro desses gêneros e por ser uma leitura bem elaborada, como você disse, me interessou mais ainda...
ResponderExcluirhttp://www.senhoritaliberdade.com/
Eu adoro essa série! O primeiro livro me encantou, mas tem realmente uma partezinha que perde o foco.. Mesmo assim, não é nada que atrapalhe tanto assim, até porque tanta adrenalina o tempo todo acho que ficaria carregado demais ;x
ResponderExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirGostei de sua resenha!!
Sabe que eu comecei a ler este livro e parei, não sei, mas não gostei muito do tema e não consegui engrenar na leitura.
Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Oi Alinne =D
ResponderExcluirComprei esse livro e chegou semana passada.
Já dei uma lida das primeiras páginas, mas vou deixá-lo para junho, quando vou poder ler sem preocupação.
Ótima resenha
Beijo
-glowofthemoonlight-
Eu sinceramente não curti Feios muito... assim ele é bom, mas para mim não passa disso.. no quesito distópico ele até tem uma proposta interessante, mas o problema foi o autor que para mim não soube explorar direito... mesmo assim pretendo ler a continuação!
ResponderExcluirBeijo!
Comecei a ler esta série no ano passado e agora só falta o volume "Extra". Gostei de todos os livros, um mais que o outro, mas de um modo geral é uma boa série e que nos faz questionar principalmente a nossa liberdade.
ResponderExcluirBjs, Rose.