18/06/2013

Resenha: Destrua-Me


Oi gente. 
A resenha de hoje será de um conto que acontece entre o primeiro e o segundo volume da saga Estilhaça-Me. Portanto quem quiser conferir o que achei do primeiro livro clique aqui.

Pode Conter Spoilers


Nome: Destrua-me  ( somente em e-book)
Nome Original: Destroy Me
Autorª: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012   Páginas: 89
ISBN: 978-85-8163-029-8

No momento em que fiquei sabendo que a NC estava disponibilizando para quem quisesse esse e-book com uma mini história contada pelo ponto de vista do Warner, o líder do setor 45 da trilogia Estilhaça-me, fiquei curiosíssima para ler principalmente porque adorei este personagem.

Esta versão se passa após a ocorrência dos fatos do primeiro volume e mostra detalhadamente a vida do oficial Warner. Foi muito interessante conhecê-lo profundamente, pude perceber que ele não é o que parece e que simplesmente age com frieza devido às difíceis circunstâncias que precisa lidar. Sem duvida alguma ele me encantou ainda mais e de alguma maneira poderá se tornar o meu personagem predileto nos próximos volumes.
Também gostei de saber um pouco mais sobre o Restabelecimento e suas leis, assim como o que causou a situação do planeta na história e dos poucos sobreviventes. Enfim, Destroy Me foi uma leitura agradável e merece ser lida por aqueles que apreciaram o primeiro romance da autora Tahereh Mafi. E quem desejar ler Destrua- Me basta se cadastrar aqui.
Recomendo!  

“Eu sabia que ela estava assustada, até mesmo apavorada, mas nunca pensei que esses sentimentos fossem relacionados diretamente a mim. Eu tinha acompanhado sua evolução durante aquele tempo que passamos juntos; à medida que as semanas passavam ela parecia cada vez mais à vontade. Mais feliz. Tranquila.Tinha chegado a pensar que ela havia vislumbrado um futuro para nós dois; que ela desejava estar ao meu lado, mas simplesmente achava isso impossível. Nunca tinha suspeitado que o motivo por trás de sua recém-descoberta felicidade estivesse relacionado a Kent. Passei a mão na ferida do meu rosto; cobri minha boca. As coisas que eu havia dito a ela.Uma respiração entrecortada.O modo como a toquei.Meu rosto enrijece.Se fosse apenas uma atração sexual, tenho certeza que não sentiria uma humilhação tão insuportável. Mas eu queria muito mais do que apenas seu corpo.”

“Havia alguma coisa no meu rosto, minha mãe dizia, que ela não conseguia suportar. Algo nos meus olhos, no modo como eu olhava para ela, o simples fato de eu existir. Ela sempre dizia para eu parar de olhar para ela. Ela costumava gritar isso para mim. Como se eu fosse atacá-la. Pare de me olhar, ela gritava. Você pare de olhar para mim, ela gritava.Uma vez ela colocou minha mão no fogo.Só para ver se iria queimar, ela disse. Só para verificar se era uma mão comum, ela dizia.Eu tinha 6 anos então. Me lembro disso, pois era meu aniversário.Joguei o caderno no chão.Me levanto num instante, tentando acalmar meu coração. Passo a mão pelos cabelos, meus dedos seguram as raízes. Essas palavras me tocam, me são tão familiares. A história de uma criança maltratada pelos pais. Trancada e jogada fora. É algo que eu entendo bem.Nunca li nada parecido antes. Nunca havia lido nada que tocasse direto no meu coração. E eu sei que não deveria. Sei que de algum modo isso não vai ajudar, não vai me ensinar nada, não vai me dar nenhuma pista sobre onde ela pode ter ido. Já sei que ler tudo isso vai me enlouquecer. Mas não consigo deixar de pegar o diário dela mais uma vez.”


Beijos.

3 comentários:

  1. no caso, seria melhor ler ele antes do Liberta-me, depois do Estilhaça-me, não é??? xD

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu adorei Destrua-me! <3
    Gostei muito de ver as coisas pelo ponto de vista do Warner, personagem pelo qual eu me apaixonei em Estilhaça-me. *-*

    Um beijo,
    Luara -Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Hey
    Ah todos falam do Warner
    Ele deve ser um mocinho daqueles, porque também já li que ele é meio 'durão'.
    Me gusta.

    HAHA a Lu também comentou sobre o conto lá no blog.

    beijinhos :*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...