30/03/2017

Resenha: A Casa Infernal


Oi.
Trago hoje uma resenha do segundo livro de terror que tive a oportunidade de ler.



Nome: A Casa Infernal
Nome Original: Hell House
Autor: Richard Matheson
Editora: Novo Século
Ano: 2009 Páginas: 254
ISBN-10: 8576792516

     O que me fez querer ler esse livro foi a temática, por ter lido o livro Caixa de Pássaros que também é terror/suspense e adorado, resolvi procurar algo parecido mas que contasse com fantasmas ou casas mal assombradas. Desta forma, me deparei com esse livro na biblioteca e como vi muito comentários positivos e a sinopse me chamou a atenção resolvi arriscar e lê-lo, mas foi uma tremenda decepção...achei a história confusa, parada, chata e um pouco cansativa; a única coisa que salvou foi o desfecho que foi meio que surpreendente.
     Não direi que se trata de uma história ruim, mas sim que não me agradou ou empolgou, creio que tive muitas expectativas e estas não foram tão altas quanto imaginei e por isso esse livro me desagradou. E como o autor, é famoso por seus livros, inclusive pelo livro Eu Sou a Lenda no qual  se originou o filme de mesmo nome; imaginei que a Hell House seria bom da mesma maneira...mas me enganei. 😞
    A história gira em torno da Mansão Belasco que por mais de vinte anos ficou com fama de ser mal assombrada e por esse motivo foi o cenário de muitos eventos estranhos, como suicídios, assassinatos e loucuras para aqueles que se aventuraram a entrar nela. Sendo assim uma nova equipe se aventura a investigar os fatos, mas o que eles encontram é bem mais sinistro que que eles poderiam imaginar.
    A trama que o autor criou até que foi  bem elaborada, tanto que o desfecho é inusitado, os cenários bem descritos, assim como os acontecimentos sobrenaturais; mas o fato da história se passar anos atrás, de alguns personagens serem meio céticos, irritantes ou apavorados demais, contribuiu para o meu desgosto. Outro ponto que devo ressaltar é que não tive medo em nenhum momento da trama, tanto que muitas vezes cheguei a cogitar se era mesmo um livro de terror, pois o achei bem fraco. E talvez, estes sejam os principais motivos por eu ter me desanimado.
    Entretanto devo deixar claro que esta é a minha opinião pessoal e que por isso aconselho a quem quiser arriscar e ler este livro, ir em frente pois pode ser que poderá gostar. E vou procurar ler Eu Sou a Lenda para ver se este me agrada mais.

    Nota: 2 - Razoável.

    Fonte da Imagem: Skoob

    E aí alguém já teve a oportunidade de ler esse livro ou algum outro com a mesma temática? Me conte!
    Beijos. 

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...