05/07/2013

Resenha: O Destino do Tigre


Oi gente.
A resenha de hoje será a respeito de um livro envolvente.



Nome: O Destino do Tigre
Nome Original: Tiger’s Destiny
Autor ª: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2013  Páginas: 400
ISBN: 978-85-8041-138-6

Este é o quarto volume da Saga dos Tigres, portanto quem ainda não leu as resenhas dos volumes anteriores, basta clicar em seus respectivos nomes:




Pode Conter Spoilers

Como já devem saber esta série é uma das minhas preferidas; depois que finalizei A Viagem do Tigre, notei o poder que esta saga tem de conturbar o leitor, isso porque não há como não ler os volumes e não se sentir comovido ou injuriado com os acontecimentos da história. Desta maneira quando comecei a ler O Destino do Tigre, eu já tinha ideia do que viria pela frente, entretanto me enganei em achar que seria algo leve, pois de todos os volumes da série, este foi o mais emocionante.

A história começa do ponto em que parou no volume anterior e logo após alguns acontecimentos, Kelsey, Ren e Kishan vão para ultima missão a fim de quebrar a maldição do tigre, no entanto essa começa sendo a mais difícil, porque além dos perigos e das complicadas decisões que devem ser tomadas, o destino reservará fatos inesperados que irão mudar a vida de todos de forma definitiva.
Sinceramente achei esse livro triste, os fatos que ocorrem ao decorrer da leitura são de tocar o coração. Sinto-me angustiada pelo rumo que a história tomou e também pelo fato da série estar acabando... Mas devo deixar claro; ainda que eu não tenha concordado com algumas escolhas da autora referente ao destino dos personagens, essa série continuará entre as minhas prediletas. A forma que a história é narrada, os eventos surpreendentes e as mensagens que são apresentadas ao leitor me encantam desde o primeiro volume e sempre irão me encantar J
Um ponto que merece destaque é o desenvolvimento dos personagens; em A Maldição do Tigre estes me pareceram meio infantis em alguns momentos da trama. Já em O Destino do Tigre eles amadureceram e conseguiram entrar no meu conceito, até mesmo a Kelsey que antes me irritava, ganhou o meu respeito. Por isso aviso aos que ainda não leram: Se você chegou a se enfurecer com a personagem principal nos volumes anteriores e pensou em até abandonar a série, não faça isso. Dê continuidade, pois pode ser que ela te agrade mais, assim como me agradou.
Também preciso ressaltar a diagramação deste livro, esta é simplesmente perfeita. Eu nunca vi uma capa tão linda! A Fênix surgindo das chamas é de incrível beleza e gosto. Sem contar as páginas e as letras de bom tamanho que a favorecem mais ainda.
Em suma, O Destino do Tigre foi uma leitura extremamente prazerosa, espero que a autora realmente escreva o ultimo volume e que dê uma finalização à altura da série. E recomendo a todos que leiam a Saga dos Tigres!

Favorito.

Beijos.

“ Aprenda a amar o momento em que se encontra. Valorize suas experiências, pois momentos preciosos passam rápido demais por você e , se estiver sempre correndo em direção ao futuro ou ansiando pelo passado, irá se esquecer de desfrutar e apreciar o presente.”


“Desonramos a morte daqueles que amamos quando damos as costas à felicidade. Jogamos fora o que poderíamos ter sido e desperdiçamos nossas oportunidades. Cada um de nós tem um propósito, um destino e para concretizá-lo precisamos ir além do que julgamos capazes (...) Uma mulher sábia me disse uma vez que eu precisava aprender a lição da flor de Lótus: todas as nossas experiências humanas, as boas e as ruins, nos prendem como o lodo de um rio. Podemos estar enraizados na dor ou no sofrimento, mas nosso dever é nos elevar acima daquilo, encontrar o sol e florescer. Só então você pode iluminar o mundo para os outros.”

6 comentários:

  1. Oie!
    Estou bem curiosa para ler esta série.
    As capas são lindas!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Oi Alinne!

    Eu confesso que sou uma dessas leitoras que se irritou muito com a personagem principal, tanto que já tenho O Resgate do Tigre, mas não me animei para ler. Você me deu alguma esperança, quem sabe me empolgo. As capas não há o que contestar. São incríveis.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como ainda não li a série, só dei uma olhada por cima na resenha porque eu estou MALUCA para ler essa série. *-* De verdade, todo mundo fala tão bem que eu sempre fico babando quando vejo alguém que tenha ela completinha. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Oi Alinne! Confesso que pulei tua resenha, por em breve ler O Destino do Tigre, claro, depois de A Viagem do Tigre, hahaa. Estou bem curiosa.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Alinne,

    Não li a resenha porque ainda não li os outros livros. Mas confesso, que depois de tanta gente falando super bem da série, estou louca para lê-lo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei conhecendo a série depois que tu me mandou os marcadores. Estou curiosa. Tem sempre bons comentários nas resenhas que leio sobre ela. Assim que der vou comprar o primeiro volume.
    Beijos
    http://jardimdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...