11/01/2013

Desafio 2013


Oi gente!
Resolvi participar de um desafio promovido pela Mi do blog Minha Vida Literária para coluna Fuxicando Sobre Chick-Lits do blog Livros e Fuxicos, pelo simples motivo de adorar chick-lits. E como este ano pretendo ler muitos deste gênero, este desafio caiu do céu rs.
Só espero concluir este, pois o do ano passado não consegui :x





Vamos para as regras?
Abaixo de cada uma estará as minhas escolhas :)



Janeiro

Aproveite para começar o ano fazendo uma limpeza na estante!
Escolha algum chick-lit que já tenha e boa leitura!




Sinopse:

O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos. Narrado em primeira pessoa por Rachel, o livro ganha a simpatia do leitor pela empatia da protagonista, que expõe suas dúvidas e sentimentos de forma muito honesta e humana. E o final reserva grandes surpresas.


Fevereiro


Fevereiro é o mês de aniversário da Meg Cabot!
Escolha algum livro da autora (não são válidos os assinados por Patricia Cabot) e boa diversão!



    Sinopse:
    Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.


    Março

    Para comemorar o Mês da Mulher, escolha um chick-lit cuja protagonista seja uma mulher independente.



      Sinopse:

      A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir. 

      Abril

      Chick-Lits nas telas! Escolha um livro que já ganhou alguma adaptação para o cinema ou em forma de seriado!



        Sinopse:

        Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estréia de Sophie Kinsella.

        Maio

        Maio é o Mês das Noivas.  Escolha um chick-lit em cuja história ocorra algum casamento ou cuja temática aborde o assunto.



          Sinopse:

          Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.


          Junho

          No Mês dos Namorados, escolha um chick-lit em cuja capa haja um casal, um coração ou qualquer referência ao amor, ao romance ou a se estar apaixonado.



            Sinopse:

            Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória. 

            Julho

            Meio do ano, já teve bastante tempo para procurar, certo? Então leia um chick-lit em que haja algum personagem que apareça na sinopse do livro e cujo nome comece com a inicial do seu nome.



              Sinopse:

              Como todo fim de ano, chega em novembro às livrarias mais uma aventura da sensacional Marian Keys. Quatro mulheres diferentes. Um homem terrivelmente sedutor. E o segredo sombrio que conecta a todos. Esse é Cheio de Charme. A estilista Lola tem todos os motivos para chocar-se com a notícia do casamento: apesar de ser a namorada do cara, ela não é, definitivamente, a noiva. Já a jornalista Grace conheceu Paddy há muito tempo, mas por algum motivo não consegue esquecê-lo. Marnie, casada e com filhos, não tira da cabeça o político conquistador, seu amor adolescente. E Alicia, a noiva, fará de tudo para preservar seu reinado.

              Agosto

              Agosto, para mim, é o mês mais longo do ano. Sendo assim, leia um chick-lit de, no mínimo, 400 páginas!



                Sinopse:

                O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

                Setembro

                Mês da Independência do Brasil! Nada mais justo do que ler um chick-lit brasileiríssimo!



                  Sinopse:

                  Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

                  Outubro

                  No mês mais lindo do ano (meu aniversário e da Pah), estarei de bom humor e, portanto, o tema é livre! Escolha qualquer chick-lit que queira ler e be happy!



                    Sinopse:

                    Considerado pelos leitores um dos melhores romances escritos por Rachel Gibson, "Sempre ao seu lado" narra a história de Maddie Jones. A personagem volta à cidade onde nasceu, com pretexto de concluir seu livro, um thriller policial com todos os ingredientes de um bom suspense, duplo homicídio e traição, em uma trama envolvente. O que ninguém sabe é que os fatos são verídicos, e boa parte foi descrita no diário de sua mãe, assassinada junto com seu amante. Maddie Jones está determinada a descobrir o passado sórdido da cidade. No entanto, ela não conta com a possibilidade de se sentir atraída por Mick Hennessey, filho da mulher traída que matou sua mãe.


                    Novembro

                    Vamos julgar pela capa? Em Novembro, escolha algum chick-lit cuja capa tenha chamado a sua atenção!



                      Sinopse:

                      De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter "contato sexual" algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?

                      Dezembro

                      Para fechar o ano com chave de ouro, é hora de comemorar o aniversário da minha autora favorita do gênero! Escolha um chick-lit de Sophie Kinsella e veja o porquê de ela ser minha diva!

                        Sinopse:

                        Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
                        Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
                        Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.



                        E aí o que acharam das minhas escolhas?
                        Beijos.



                        13 comentários:

                        1. Ahhhhhh amei suas escolhas, Aline!
                          Em junho vamos ler o mesmo livro :) (no meu caso, vou reler hehe)
                          Amei demais ver tantos livros da Sophie e da Emily!
                          Posso te dar uma dica? Inverte Presentes da Vida com O Noivo da Minha Melhor Amiga ;)
                          Presentes da Vida se encaixa em maio e é melhor você ler os dois na ordem, senão você vai pegar spoilers de O Noivo no outro!
                          Enfim, já li vários dos que você escolheu e os que eu não li eu também pretendo ler esse ano!
                          Bom desafio pra você e obrigada por divulgá-lo!
                          Beijão!

                          ResponderExcluir
                          Respostas
                          1. Obrigada pela dica Mi!
                            Já inverti.
                            Beijão.

                            Excluir
                        2. Oi Alinne, eu adorei esse desafio proposto pela Mi, mas como não sou boa com regras, resolvi não adotá-lo. Principalmente porque não posso comprar mais livros, e nem tenho tantos chick-lits assim.

                          Beijos

                          ResponderExcluir
                        3. Adorei o desafio, pena que esse ano já estou participando de um desafio caso contrário tentaria esse também, amo os livros da Marian Keyes, ela é ótima.
                          Beijos
                          http://prologando.blogspot.com.br/
                          p.s: Tá rolando uma promoção incrível lá no blog.

                          ResponderExcluir
                        4. Esse gênero é pra lá de divertido e cativante, vale muito a pena.
                          Rafa
                          Blog Melody
                          http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

                          ResponderExcluir
                        5. Tem bastante coisa para ler, né? Boa sorte com o desafio!

                          Thoughts-little-princess.blogspot.com

                          ResponderExcluir
                        6. Já li vários da lista a amei todos. Boa leitura.
                          No meu blog ta rolando sorteio de loucamente sua ( que é maravilhoso)
                          Você e seus seguidores estão convidados a participar.
                          http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

                          Beijos
                          Adriana

                          ResponderExcluir
                        7. Que legal esse desafio! Também adoro chick-lits e suas escolhas pro desafio estão muito boas!
                          beijos

                          http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

                          ResponderExcluir
                        8. Adorei a lista de livros, sou doida pra ler os delírios de consumo de Becky bloom.
                          adorei os outros também cheio de charmes é ótimo
                          beijos

                          ResponderExcluir
                        9. Olá, adorei o seu blog! Em relação ao post, eu também queria ter lido mais chick lits no ano passado, mas não consegui rsrs
                          gostei bastante das escolhas! :)

                          beijos

                          Jéssica - strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

                          ResponderExcluir
                        10. Olá, adorei o seu blog! Em relação ao post, eu também queria ter lido mais chick lits no ano passado, mas não consegui rsrs
                          gostei bastante das escolhas! :)

                          beijos

                          Jéssica - strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

                          ResponderExcluir
                        11. Olá, encontrei o seu blog por acaso e adorei ele!^^
                          em relação ao post, eu também queria ter tido mais tempo para ler chick lits no ano passado! rsrs, gostei bastante das escolhas, boa sorte no desafio!

                          beijos

                          Jéssica- strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

                          ResponderExcluir
                        12. Oie!!
                          Adorei os livros que vc escolheu, eu tbm estou participando e pretendo ler muitos chick-lits.

                          Bjinhs*

                          ResponderExcluir

                        Seu comentário é muito importante!
                        Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
                        Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
                        Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
                        E Seja Bem Vindo!

                        LinkWithin

                        Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...