24/01/2013

Resenha: O Noivo da Minha Melhor Amiga



Oi gente.
A resenha de hoje vai ser sobre um chick-lit bem interessante. Faz parte da lista de um desafio literário que estou participando, então... Meta de Janeiro, cumprida /o\


Nome: O Noivo da Minha Melhor Amiga
Nome Original: Something Borrowed
Autora: Emily Griffin
Editora: Agir
Ano:2011  Páginas: 352
ISBN:  9788522012985

O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel , uma advogada de Manhattan que sempre foi uma moça correta e bem- comportada, mas que acaba quebrando as suas próprias regras no seu aniversário; na festa promovida pela sua melhor amiga Darcy, Rachel tenta aparentar que está adorando tudo, porém ela se sente realmente deprimida por chegar aos trinta anos sem ter uma família, desta maneira ela se excede na comemoração e acaba “dormindo” com Dexter, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga.
Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era um exemplo de amiga para todas as horas e filha perfeita, no entanto após o ocorrido, o que seria apenas uma noite que fugiu do controle, acaba virando um caso e Rachel percebe que sempre foi apaixonada por Dexter; e apesar da amizade com Darcy ela começa a perceber o quanto a sua amiga foi insensível com ela em algumas ocasiões. Assim ela passa a enxergar o outro lado da amizade ao mesmo tempo em que passa a reavaliar a sua vida, como também a se desesperar com a chegada do casamento e as decisões que deverá tomar.


“ Dex pode ser o meu segredo, minha ultima chance para um capitulo oculto nos meus vinte anos, e também uma espécie de prelúdio – uma promessa de que alguém como ele possa aparecer.  Darcy surge no meu pensamento, mas está sendo empurrada lá para trás, encoberta por uma força mais forte do que a nossa amizade e do que a minha própria consciência.  Dex se movimenta sobre mim.  Meus olhos estão fechados, estão abertos, depois fechados novamente.  Então, não sei como, estou na cama com o noivo da minha melhor amiga.”  ( Rachel)

Antes de ler o livro eu já havia assistido ao filme, por isso conhecia um pouco da história, porém teve alguns pontos que ainda me surpreenderam, como por exemplo algumas atitudes de Darcy quando adolescente. Eu não imaginava o quanto ela era egoísta! Sério, não sei como a Rachel e o Dex a suportavam rs. Só  pude realmente notar após ler a obra, pois até então eu até gostava da personagem, mas agora de jeito nenhum...Ela realmente me tirou do sério!rs
Outros personagens também me desagradaram, como foi o caso de Rachel e Dex;  a advogada foi uma personagem completamente sem graça, submissa e tola na minha opinião, não sei como ela se submetia a estar sempre pronta para os ataques e futilidades de Darcy e a deixar tirar sempre vantagem da sua generosidade e amizade, pois para mim aquilo não era amizade, se tratava de conveniência por parte de Darcy, claro. Dexter foi um personagem bem chato no inicio, sinceramente até quase chegar ao final, eu não sabia realmente qual era a dele; não conseguia entender porque ele era tão devagar e principalmente porque ele não tomava logo uma decisão, aff! Acho que isso foi um dos motivos por eu ter desanimado um pouco, mas no final ele acabou entrando no meu conceito. Quanto aos outros personagens, estes foram bastante agradáveis  e Ethan foi o personagem que eu mais gostei.
Tirando esses pontos negativos, a história me agradou. A autora soube desenvolver muito bem os personagens como também a trama. A narrativa é em primeira pessoa e transmite de forma bem verdadeira os sentimentos e  as emoções dos personagens ao leitor, tanto que achei lindo o amor  verdadeiro de Rachel e Dex.

“ E eu realmente amo Dex.  E o amei desde o começo, desde os tempos da faculdade quando acreditei que ele não fazia o meu tipo.  Eu o amo pela inteligência, pela sensibilidade, pela coragem. Eu o amo completamente e incondicionalmente, sem reservas.  Eu o amo o suficiente para sacrificar uma amizade.  Eu o amo o suficiente para aceitar a minha própria felicidade e com ela fazê-lo feliz também. “  (Rachel)

A meu ver a obra foi boa, mas poderia ter sido melhor. Também espero que em Presentes da Vida, continuação deste livro, Darcy passe a melhorar como personagem J. Outro ponto a ser ressaltado é o desfecho, ele foi muito bem elaborado, surpreendente mesmo!
Portanto este é um livro surpreendente e merece ser lido por todas as pessoas que gostam de uma história mais leve e criativa.
Recomendo!


Beijos.



16 comentários:

  1. Oie!!
    Comprei este livro semana passada e estou louk para ler.
    Eu assisti ao filme faz muito tempo que já nem lembro mais!!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que esse livro não me agradaria mesmo adorando a Emily sei lá intuição de leitor hahah , mais quem sabe estou enganado né ? Beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Serio que você não se empolgou. Eu amei esse livro, é um dos meus favoritos. Se você gostou do Ethan você vai gostar de Presentes da vida, pois ele aparece mais. Eu entendo A Rachel, pois acho que todo mundo na vida já teve uma amiga Darcy.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. chick-lit são engraçados, por isso gosto de ler alguns de vez em quando. Ainda não li este, mas está na lista de desejados. Adorei o blog!

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Alinne, que pena que o livro não foi bem aquilo que você esperava, eu também estava criando expectativas altas, bom saber que pode ser um tanto desanimador. Quero ler alguns livros da autora, e esse era um dos meus "preferidos" rsrs
    Pelo menos o final compensa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler este livro pois achei o filme bem bacana e amei o outro livro que li da mesma autora.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Alinne! Estou ansiosa para ler O Noivo da Minha Melhor Amiga! Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!
    Que bom que curtiu o livro apesar de não ter curtido as personagens!
    Sou suspeita pra falar porque adoro tanto a Rachel quanto o Dexter!
    Acho que você vai sofrer com a Darcy no começo de Presentes da Vida, mas depois melhora ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu também já assisti o filme e não gosto muito de ler sabendo da história. Bom, realmente não me animei com sua resenha... Odeio personagens submissas, bestas demais e essa Rachel parece ser assim, e o tal do noivo que demora pra se decidir, sem falar na Darcy mimada =S
    E tudo junto num livro só pra mim é difícil de encarar... Saber que tem uma continuação acho ótimo porque deve melhorar.

    Ótima resenha!
    Beijão

    Estou seguindo!
    Pode retribuir?
    http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro da Emily Giffin. Acabei de comprar presentes da vida, mas não sabia que tinha um antecessor na história. Mais um pra minha lista de compras então! 'haha' Adorei a resenha.
    Beijos
    jardimdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Linny ;)
    Vi seu recado no Skoob e aqui estou! \o/ rs
    Confesso que comedias românticas não são lá meu estilo favorito de filmes... Então ainda não vi esse, mas eu acho que leria o livro sim!
    É sempre bom ler algo leve e divertido neh? Uma pena que a protagonista é assim lerdinha e o cara é devagar, mas vc fez parecer que o livro em si é muito legal, do tipo que vc ideal para as férias certo?

    Essa é minha primeira vez no blog, adorei e Já tó seguindo ;)
    Se quiser passar no meu, seguir e comentar tbm eu vou amar!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que Presentes da Vida era continuação deste livro, eu ia comprar ler e não entender rsrsrs. Também não sabia que era relacionado ao filme, ando totalmente desenformada, rsrsrs.
    Beijos.

    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, não sabia que tinha o livro deste filme rsrsrs, mas já estava desconfiada, e também não sabia que a continuação era presentes da vida, senti vontade de ler a obra, com certeza deve ser melhor que o filme, pois tem mais detalhes, mas só de ver o filme já senti raiva da Darcy logo de cara, ela é extremamente egoísta e chata, enfim! E também tem certos momentos que eu acho o Dex um banana haha, adorei sua resenha!

    beijos,
    Jéssica - strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi! Te indiquei num meme lá no meu blog! Vem ver!
    http://leituraaocubo.blogspot.com.br/2013/01/meme-campanha-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  15. Quero chegar lá e ver a versão da história da Raquel, só li a da Darcy.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Oi Alinne!
    Eu vi esse filme no cinema, mas não gostei, por isso desisti de ler o livro. Tudo bem que o livro pode até ser melhor, mas foi a ideia geral mesmo que não me agradou e, por mais que a Darcy seja completamente egoísta, eu também não gosto nenhum pouco da Rachel, ela é submissa demais, boazinha demais, dá tudo de bandeja para a Darcy e depois fica se lamuriando. Fora que por mais que a Darcy seja como é, não justifica ela ficar com o noivo da amiga. Talvez se eu lesse o livro, pudesse entender melhor, mas ainda assim.
    Pretendo ler Presentes da Vida, porém. Já ouvi muita gente comentar que é ótimo e que a Darcy realmente muda. Fora que no outro livro tem mais do Ethan, que foi o único personagem que eu realmente gostei no filme hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...