16/01/2013

Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado


Oi pessoal.
A resenha de hoje vai ser sobre um livro super divertido.



Nome: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Nome Original:  Lola and the boy next door
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito 
Ano: 2012     Páginas: 288
ISBN: 978-85-8163-053-3

Esse é aquele típico livro que faz o leitor esquecer tudo enquanto está lendo, porque a história é tão cativante e prende de tal maneira que é fácil perder várias horas do dia ou da noite sem nem ao menos notar J
Conta a história de Lola, uma designer revelação que adora confeccionar trajes, quanto mais chamativa e expressiva for à roupa, melhor ela será. Apesar de seu estilo exótico, Lola é uma garota inteligente e leva a sério os seus estudos, mora com os seus pais adotivos em uma charmosa casa estilo vitoriana e tem um namorado roqueiro, alguns anos mais velho que ela.
Por mais que a vida de Lola esteja de acordo com os seus planos, no momento em que os gêmeos Bell voltam para o seu bairro, sua vida vira de cabeça para baixo; Cricket um inventor habilidoso e o primeiro amor de Lola, volta mais maduro e bem diferente do que era quando criança, com o seu jeito alegre e contagiante, ele logo demonstra que não vive mais na sombra da irmã e que voltou com um propósito. E com isso Lola terá que aprender a lidar com o que sente pelo garoto da casa ao lado.

“À noite, eu me deitava na cama e o imaginava deitado na cama dele. Será que ele também pensava em mim? Será que ele se imaginava entrando furtivamente em meu quarto como eu me imaginava entrando no dele? Se estivéssemos sozinhos no escuro, e não na luz do dia, ele encontraria coragem para me beijar? Eu queria que ele me beijasse. Ele era o garoto. Era ele quem deveria dar o primeiro passo.Por que ele não dava o primeiro passo? Quanto tempo eu teria que esperar? “

Lola e o garoto da casa ao lado foi do jeito que eu achei que seria; uma leitura agradável, divertida e envolvente. Lola é uma personagem cativante, com o seu jeito meio louco de expressar e vestir faz com que torcemos pela sua felicidade, Cricket começou sendo meigo e tranqüilo e depois cresceu de tal maneira, que eu pensei: É aquele mesmo personagem do começo? Ele se desenvolveu na trama e se tornou muito carismático!  Outros personagens que me agradaram imensamente foram a Anna e o St. Clair da obra Anna e o Beijo Francês, foi maravilhoso encontrá-los neste livro; Anna é amiga e supervisora de Lola no trabalho e a ajuda muito, como também Etienne que mais dá uma de cupido do outra coisa rs.  # ah, deu para matar a saudade :D
Também não posso deixar de ressaltar os pais de Lola, que casal mais simpático! Não sei quem eu gostei mais, se foi do Andy pela sua maneira carinhosa e de pai protetor ou se foi do Nathan que sempre estava disposto a cuidar de Lola; ah e a Norah mãe biológica de Lola e Lindsey sua amiga de infância, também entraram para o meu conceito. Nunca eu havia lido um livro com personagens tão agradáveis! Mas claro, que houve alguns que me desagradaram, como Max o namorado roqueiro, sério que cara mais chato! E Calliope a irmã de Cricket que foi uma personagem bem irritante.

“ –  Sei que você está crescendo.  E, por mais difícil que seja.tenho que aceitar que você está fazendo certas...coisas.  Mas você é uma jovem inteligente, nós já tivemos aquela conversinha e eu sei que daqui para frente, você tomará as decisões certas. Ai, meu Deus. Não consigo olhar para ele. (...) - E eu não quero encontrar um rapaz no seu quarto de novo, ouviu?  –  Ele espera até eu fazer que sim com a cabeça para se levantar.  –  Muito bem.  Vou falar com o Nathan e ver o que posso fazer.  Mas nem por um segundo pense que você vai sair   desta numa boa. -  Eu sei. Ele caminha até a porta. -  Nunca mais. Entendeu? -  E...e quando eu estiver casada? -  Compramos uma cama portátil.  Seu marido pode dormir nela quando for visitá-la. Não consigo evitar. Solto uma risadinha pelo nariz. Ele volta e me abraça. -  Não estou brincando  –  avisa.”

O romance entre os protagonistas é aquele típico amor platônico de infância, mas fica claro que o amor é forte e verdadeiro em muitas ocasiões. O único ponto que me desagradou um pouquinho foi o relacionamento de Lola e Cricket, achei que demorou bastante para se desenvolver, mas no final valeu à pena esperar para ver um casal tão fofo juntos.
Enfim esse livro é mais um que entrou para lista dos meus favoritos e que ganhou nota máxima tanto pela história, desenvolvimento e originalidade. Outro motivo foi a capa muito bem produzida e que tem tudo a ver com o tema. Assim dou os parabéns à autora Stephanie Perkins e a editora Novo Conceito.
Para finalizar deixo a recomendação desse livro apaixonante para todos!

Favorito.



Beijos.


43 comentários:

  1. awn eu quero tanto ler esse livro *-* eu nem acredito que ganhei ele em promoçao <3
    curti a resenha viu

    ResponderExcluir
  2. Nahim...adorei a resenha! Estou ouvindo falar super bem desse livro. Ai...amo obras divertidas. Esse será minha próxima leitura e sei que vou amar.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  3. Ah eu quero muito esse livro, muito mesmo, será que eu consigo ele em alguma promo, a cada resenha fico mais louca, rsrsrs
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai, estou doida pra ler esse livro!
    Os pais da Lola devem ser uns fofos mesmo, porque estão em todas as resenhas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oie!!
    Eu tbm adorei ler este livro e não o larguei enquanto não terminei. Muito bom.

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  6. Oi Alinne, morro de vontade de ler esse livro ;) Tenho Anna, mas ainda não li, então vou lê-lo primeiro, até para conhecer a escrita tão elogiada da Stephenie. Mas acho que fiquei mais ansiosa por esse do que pelo primeiro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. eu até que gosto de livros assim, mas a estória não me cativou. Eu quero ler esse livro, mas vou deixar ele no final da lista kkkk

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu li Anna e o Beijo Francês e amei ♥ E estou MUITO DOIDA pra ler Lola! *O* parece ser ainda melhor que o anterior!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Estou louca pra ler este livro, li várias resenhas falando super bem, e também já li Anna e o Beijo Francês e achei ótimo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Queria ler o livro da Anna antes de ler esse. Achei muito fofo esse novo livro da autora e quero conferir *-*

    ResponderExcluir
  12. Só vejo falar bem desse livro! Gente, já li algumas resenhas suas e seu que nosso gosto deve ser parecido ahahah Então acredito que esse livro deva ser demais!

    ResponderExcluir
  13. Só o fato da Lola ser tão unica fez eu me interessar pelo livro, que parece ser um estilo bem leve. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  14. Estou doida para ler esse livro, parece pela sua resenha ser excepcional

    ResponderExcluir
  15. OMG :O
    Ja estava louca para ler este livro, depois de ver essa resenha entao.. *---*

    ResponderExcluir
  16. li várias resenhas positivas sobre o livro. quero muito ler
    http://ruaquarentaeseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A capa do livro e o nome já me chamaram atenção, agora com essa resenha o melhor que tenho a fazer é comprar rápido este livro e lê-lo, pois parece ser muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  18. Nossa só leio ótimas resenhas desse livro =)
    Doida pra ganhar e ler todinho =)

    ResponderExcluir
  19. Nossa,...só ouço as pessoas falando super bem desse livro...já to loka pra ler tb...

    ResponderExcluir
  20. Eu quero muito ler e adorei a capa, além que todo mundo fala bem dele.

    beijos, charlie

    ResponderExcluir
  21. Eu estou louca pra ler esse livro desde que terminei Anna e o Beijo Francês, só ouço comentarios bons. Adorei a resenha, ficou otima.
    http://drihgomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Quero muito ler esse livro! tá como mete de leitura esse ano no meu skoob >< amei a história
    Resenha maravilhosa adorei :D

    ResponderExcluir
  23. Aaaaah, tô doida doida doida por esse livro!
    [/Me inscrevendo em todas as promoções possíveis e chorando quando o resultado delas saem T.T
    Não consegui comprar ainda, o preço tá trágico XD
    Mas preciso dizer que desde que li a sinopse, vi a capa, li o primeiro capítulo... Sei lá qual me encantou mais. Só que estou doida para ler, principalmente por ter amado Anna e o Beijo Francês, e mais ainda por saber que ela e o St. Clair aparecem nesse segundo livro também!! :D :D
    Fiquei ainda mais feliz quando descobri que tem um terceiro para ser lançado, isso é realmente novidade, e mal posso esperar!! *--*
    Adorei a resenha, só aumentou a vontade, a expectativa e a curiosidade sobre a vida, os trajes, a família pra lá de comum e os relacionamentos de Lola!!
    Tenho a maior certeza do mundo de que a Stephenie não vai me decepcionar, haha.
    Mega ansiosa por essa leitura, e para ter o livro na minha estante, claro. Anna não pode ficar sozinha aqui :D

    ResponderExcluir
  24. Quero muuito ler esse livro..
    A cada resenha que eu leio me deixa ainda mais louca para lê-lo..
    Adorei a resenha.. =)

    ResponderExcluir
  25. Eu adorei esse livro! Não li Anna e o Beijo francês ainda, mas me encantei quando vi que ela estava na história também! O que mais me conquistou foi a capa *-*

    ResponderExcluir
  26. Eu quero muito ler este livro! Deve ser demais, agora estou lendo Anna e o beijo francês, estou amando!

    ResponderExcluir
  27. Eu curti a resenha!
    já tava a fim de ler, to mais ainda.

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito da sua resenha e estou com muita vontade de ler o livro. Li em outros blogs também todo mundo elogiando o "Lola", então acho que vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  29. todo mundo falando bem desse livro, eu quero ler *--*

    ResponderExcluir
  30. Amei a resenha. Foi a primeira que li desse livro e, confesso, senti que algumas informações soaram como spoilers. rsrs... Mas tudo bem, eu quero lê-lo mais ainda. =D

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isie.
      Sério que algumas informações soaram como spoilers?! Sinto muito se pareceu assim para você, não foi a minha intenção!
      Quando o ler você irá gostar com certeza.
      Beijos.

      Excluir
  31. Sua resenha me deixou com mais vontade de ler esse livro!
    :)
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  32. Eu quero muiiito esse livro.
    Nossa, tudo quanto é promoção eu tô dentro, mas nunca ganho.
    Fiquei apaixonada por Anna e agora quero Lola.

    ResponderExcluir
  33. Amei sua resenha. Tenho uma vontade enorme de ler esse livro e depois de ler sua resenha, a vontade aumentou bastante. Gosto da capa.

    ResponderExcluir
  34. Achei interessante, já está na minha lista de livros para ler esse ano!

    ResponderExcluir
  35. Gostei, já está na minha lista de meta de leitura.

    ResponderExcluir
  36. Nossa eu adoro a escrita dessa autora e quero muito ler este livro, deve ser apaixonante!!

    ResponderExcluir
  37. Estou doido para ler este livro. Ótima resenha, parabéns ;)

    ResponderExcluir
  38. Não gosto de ler a resenha, gosto do prazer de descobrir tudo na hora... quero muitooo!

    ResponderExcluir
  39. Pra falar a verdade, nunca li um livro com um casal de homens, e isso me intrigou bastante, e o fato de coração em duvida é meio "Sessão da Tarde" mais eu adoro..

    ResponderExcluir
  40. HUmmm.... Bom, eu amei a capa do livro e este lado de Lola na capa meio robô me chamou a atenção. Outra coisa que me chamou a atenção é essa historia de casal de homens, as roupas expressivas e o fato adoção.

    Enfim, eu vou amar ler este livro.
    Beijos e até mais.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...