24/07/2012

Resenha:Branca de Neve e o Caçador

Oi gente.
A resenha de hoje vai ser de um livro bem diferente.


Nome:A Branca de Neve e o Caçador
Nome Original: Snow White and the Huntsman
Autora: Lily Blake
Editora: Novo Conceito
Ano:2012
Páginas: 208
ISBN: 978-85-8163-018-2

 Recebi este livro de cortesia da editora Novo Conceito # muito obrigada e assim que o peguei para ler já me vi completamente envolvida pela história.

Conta outra versão do conto A Branca de Neve e os Sete Anões, mas este em si é bastante diferente do original.Adaptado como uma história épica, conhecemos a vida da princesa Branca de Neve desde pequena e tudo o que ocorreu a partir da morte de seu pai e também que é uma prisioneira da torre do castelo à mando de sua madrasta Ravenna, que é uma mulher completamente obcecada por poder e pela juventude. Mas esse inicio vocês já conhecem...O que diferencia é que a mocinha dos contos de fadas é ajudada pelo Caçador contratado para traze-la de volta ao castelo; assim ela é treinada por ele e se torna uma guerreira.
 Enfim a própria princesa terá que encontrar o seu final feliz e conquistar o reino que lhe pertence.

" Já fazia tanto tempo que ela não se importava mais com a cela abafada.As paredes estavam sempre frias e úmidas, cheirando a mofo.A luz entrava apenas uma vez por dia, por pouco mais de uma hora, quando o Sol aparecia sobre as árvores.Ela sempre se sentava onde ele estava, deixando-o beijar seu rosto até que fosse embora.Mas era a solidão que a matava.Tinha dias em que só queria falar com alguém.Em vez disso, repetia as mesmas memórias em sua mente, acrescentando novos detalhes, mudando alguns, tentando manter unidas as peças do seu passado." 

Assisti ao filme antes de ler o livro e já me encantei pela história, com isto já emendei logo a leitura e vejam só, foi a melhor coisa que eu fiz!
Essa nova versão é agitada e cheia de aventuras, trata-se de um conto mais adulto e dramático. Os personagens são mais maduros e nada comparáveis à versão original;a Branca de Neve é uma jovem valente e destemida, o Caçador Eric é um homem que teve a vida sofrida e foge de suas dores através do entorpecimento do álcool, Ravenna é má e não teve uma infância fácil,o Príncipe William foi um personagem secundário que teve um papel importante na trama, já os Anões não são nada bonzinhos, mas acabam gostando da princesa e também vivem na floresta. 
Dá pra perceber desde o inicio que este possui muito mais ação né? Porém teve algo que não me agradou: o final. Sério, o achei muito sem graça; me pareceu que deixaram transparecer uma possível continuação (que provavelmente não irá ocorrer) e isso ficou esquisito sabe? Mas tirando esse fato o resto foi bem agradável para mim.

"Ela não sentiu pena da garota.Sentiu apenas o poder, a doce embriaguez que vinha toda vez que ela tomava a juventude de alguém.Não havia nada que pudesse detê-la.Era mais esperta do que os homens mais inteligentes do reino, mais forte do que os mais ferozes guerreiros e mais bela do que todas as donzelas que vieram antes dela."

Devo ressaltar que a diagramação feita pela editora Novo Conceito foi bem elaborada e ficou perfeita, de forma que passa exatamente ao leitor a sensação de suspense que a trama possui. Além de possuir uma bela capa e páginas decoradas que fazem o livro ficar uma fofura!
Enfim deixo a recomendação de Branca de Neve e o Caçador para todos aqueles que apreciam contos de fadas!

Beijos.



22 comentários:

  1. Ola!

    Estou bem empolgada para ler esse livro! Todas as criticas são bastante positivas!

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu queria muito ler este livro e ir assistir ao filme. Mas assim que li, não gostei muito do livro, principalmente o final assim como vc, muito "agua com açucar" e isso me fez desistir de assistir ao filme.
    Gostei da sua resenha!!
    Ahh, não sei se ja te falei que eu amei o kit qe vc me enviou e adorei vc ter me enviado o mago, muito obrigada!!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Ainda não li nem assisti, mas estou curiosa! Eu ouvi dizer que vai ter sim uma continuação ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Ei Aline, engraçado como as pessoas têm impressões diferentes sobre esse livro. Eu normalmente não gosto quando leio um livro que foi baseado no filme, ainda mais se eu tiver assistido primeiro. Não tenho tanta curiosidade de ler essa história, mas quero muito ver o filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu não curti muito o livro não. Infelizmente.

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. a NC, embora peque nas capas as vezes, tem um trabalho de diagramação perfeito mesmo. gostei da premissa do livro, parece interessante :)

    ResponderExcluir
  7. Oie!!
    Tem selo pra vc lá no blog!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/07/selos-e-memes.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Alinne,

    Eu tenho esse livro mas ainda não o li, estou com um pé pra trás por ele ser baseado no filme, não sendo o contrário. Mas irei lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  9. HAHAHAHAHA pois é a continuação do filme estava certa.. SABE.. mas né publicaram o teste do sofá da Kristen com diretor.. agora ninguém sabe.

    Eu assisti o filme e não me encheu os olhos não. Confesso que esperava mais, viu?
    Como o livro é adaptado do roteiro..

    beijos e um bom domingo!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Nunca me senti muito atraída por este livro. Mas gostei da sua resenha e me fez reconsiderar a possibilidade de ler este livro. Talvez seja uma boa surpresa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Esse é um dos muitos livros que está no TOPO da minha lista de desejados...Quero muito sabe a história..assisti ao filme, mas achei muito fago, quero realmente entende tudo tinti por tinti *----*

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da resenha. Estou doidaaa por esse livro, faz um bom tempo.
    Já assisti o filme, mas, querooo o livroo!

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei do filme. Não foi um filme, digamos, "fenomenal", mas conseguiu me prender. Eu gostaria muito de ler o livro para ver se acrescenta alguma coisa, como o livro A Garota da Capa Vermelha, que acrescentou algumas cenas no início inexistentes no filme. Gostei bastante da sua resenha, e mesmo que o livro seja exatamente o filme, cada fala, cada cena, eu ainda quero lê-lo.
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu também vi o filme primeiro e to doida pra ler o livro!!! A tua resenha me fez ter mais certeza de que quero lê-lo.

    ResponderExcluir
  15. Oi Alinne!

    Sinceramente, não tenho muita vontade de lê-lo, por justamente ser adaptação do filme, o que me aparenta ser um tanto vago. O leria por curiosidade, rsrs!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei desse livro, apesar de ainda nao tê-lo lido, pelas resenhas já dá pra ver o quanto é uma Branca de Neve mais adulta, num cenário mais sombrio e isso é fascinante. Deu mais um toque a história tradicional. Gostei dos trechos dos livros, deu pra perceber que é escrito, com fácil compreensão. A única coisa é que com certeza nao vou ver o filme, definitivamente desgosto da atriz, ela nao combina com essa Branca de Neve madura e destemida. Mas sei o que livro é excelente, e por isso mesmo nao quero me decepcionar.

    ResponderExcluir
  17. Eu amei a capa do livro.
    Eu vi o filme e fiquei encantada, espero poder ler o livro.
    No filme fiquei igual a você, tipo , cadê ?
    Acabou ? Nada aconteceu ?
    Acho que um segundo filme ficou no ar. hahaha

    Gostei da sua resenha.
    Beijinhos :D

    ResponderExcluir
  18. Oi flor! Quero muito ler o livro...

    ResponderExcluir
  19. Vi o filme e isso não me fez desistir de ler o livro. Achei ótimo! Espero que tenha continuação, pois pelo que vi no filme, tem algo faltando.. D:

    ResponderExcluir
  20. Achei o final meio sem graça também. Acho que eu esperava algo mais relacionado a romance. Eu gosto de muito de aventura, como no caso do livro, só que faltou algo e isso tirou um pouco da beleza do livro. Amei a resenha :)

    ResponderExcluir
  21. Ola...
    Ainda não cheguei a ler o livro mais assisti o filme e achei fantástico...Gostei bastante da resenha ansiosa para ler o livro...

    xoxo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...