15/01/2013

Filmes na Telona: As Aventuras de Pi


Oi gente.
O post de hoje vai ser sobre um filme que assisti no cinema há algumas semanas atrás.

                                      As Aventuras de Pi




Eu estava super curiosa para assistir As Aventuras de Pi, assim quando surgiu uma oportunidade corri para assisti-lo. Trata- se de uma historia, filosófica ,de superação, fé  e luta pela vida.

Conta a vida de Pi Patel, um garoto que é filho do dono de um zoológico na Índia e que possui facilidade com números e matemática. Desde muito jovem Pi se sentia ligado à religião, tanto que conheceu e praticou três. Quando adolescente se apaixonou por uma dançarina , mas não teve muito tempo para ficar com ela, porque ocorreram mudanças em sua vida.

A família de Pi decide vender o empreendimento devido a uma falta de incentivo dado pela prefeitura local, desta forma eles decidem se mudar para o Canadá a fim de vender os animais e reiniciar outro negócio. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando por causa de uma grande tempestade e Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas. Porém ele terá muitas batalhas pela frente ao lado de uma hiena, uma zebra, um orangotango e um tigre de bengala.
O filme me agradou; as cenas são muito bem feitas, como também os efeitos especiais. A história é bem elaborada e possui momentos de aventura, romance e drama. E os atores interpretaram muito bem os seus papeis, principalmente  Suraj Sharma, que deu um show de interpretação ao incorporar o personagem Pi, ainda mais porque se tratou de sua estréia como ator.

Enfim apreciei o filme, porém achei que ele seria melhor, acho até que criei muita expectativa a seu respeito, mas não posso deixar de ressaltar que valeu a pena ter assistido, principalmente pela linda mensagem transmitida.
Por isso deixo a recomendação de As Aventuras de Pi para aqueles que apreciam um bom filme que prende a atenção e passa uma lição de vida aos telespectadores.

E aí quem já assistiu? O que achou?

Beijos.

9 comentários:

  1. Oii, tudo bom?
    É muito chato quando a gente cria altas expectativas com um filme/livro e acaba se decepcionando, ne?
    Eu não assisti esse filme e não pretendo assisti-lo, não faz muito meu estilo. Mas ele parece interessante..

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Eu não tenho muita vontade de ver o filme e nem de ler o livro, mas a sinopse chama bastante a atenção e parece ser uma história muito bonita.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Alinne, não conhecia esse filme, mas parece ser agradável. As imagens que você trouxe já mostram um bom esquema de cores, que me agrada bastante.
    Ainda que a história pareça bobinho, gosto de filmes assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ver esse filme, parece ser perfeito, eu vi o trailer e tinha umas cenas muito boas.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Heey! Coloquei um selo para você em meu blog.
    http://cafecomcafune.blogspot.com.br/2013/01/selinhos.html
    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  6. Oie ^^
    estou com vontade de ver esse filme, fiquei meio viciada em tigres depois que li A maldição do tigre kakaka
    só tenho medo de o final ser triste, tudo que envolve animal eu fico preocupada, eu me preocupo mais com os animais que com os seres humanos.

    Beijos

    yumenokoe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie!!
    Fiquei curiosa para assistir.
    Adorei as figuras que escolheu.

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  8. As Aventuras de Pi é um filme que realmente chama a atenção pelo seu visual, só pelo trailer que eu vi no cinema deu para perceber que os efeitos especiais são surpreendentes e enchem os olhos, mas mesmo asim não fiquei tão empolgado para assisti-lo, não parece ser o estilo de filme que eu vejo.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gente! Na realidade o filme é uma história de como o ser humano pode ser posto a prova de sua fé. E o pior, encarar seus próprios medos e decepções com os Seres humanos.Prestem atenção no filme até o final, e principalmente na história final que é contada pelo protagonista da trama. Um filme ótimo pra quem gosta de discernir e entender sobre sua própria existência.

    Vanderlei Muniz

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...