14/01/2013

Resenha: Cante Para Eu Dormir


Oi gente.
A resenha de hoje será sobre um livro emocionante.


Nome: Cante para eu Dormir
Nome Original:
Autora: Angela Morrison
Editora: Pandorga
Ano: 2011  Páginas:352
ISBN: 9788561784133

Fiquei curiosa por esta obra após ler tantas resenhas positivas a seu respeito, por esse motivo começo esta resenha dizendo que Cante para eu Dormir me tocou tão profundamente, que eu nem havia terminado a leitura e já tinha considerado que entraria seria mais um na minha lista de livros favoritos.
Para entenderem a complexidade da história, irei começar do inicio. Nesta obra conhecemos a vida de Beth, uma garota que sofre bullying na escola por causa de sua aparência e por isso tem que conviver com humilhações e o desprezo das pessoas, sendo que as únicas que não a julgam são a sua mãe e Scott, seu melhor amigo. Mas o que muitos desconhecem é que ela tem o dom de cantar.

“Queria ser beijada tanto quanto qualquer outra garota de 17 anos. O gênio da feiúra deu-me uma grande quantidade de hormônios. Mas porque vou pensar nisso? Quando tiver 40 anos, algum careca cego pode se apaixonar por mim. Minha visão é péssima, então teríamos isso em comum, algo em que poderíamos basear nosso relacionamento. Sou repugnante demais até para ser tocada por um homem que enxerga.”

Desta maneira Beth tenta levar a vida da melhor maneira possível, no entanto, todas as suas angustias ficam para trás quando ela é convidada para ser vocalista do coral de sua escola. Ao fazer o que ama e ser reconhecida por isso a ajuda a confiar em si mesmo e a ver o seu potencial, ao mesmo tempo em que recebe uma ajuda estética para melhorar o visual. Após a transformação Beth tem a oportunidade de ser a solista do grupo e com isso a chance de conhecer o amor de Derek.
Esse livro é tão complexo que transmite todas as emoções possíveis, fala sobre a força do primeiro amor, dos dramas da adolescência, de perdas e superação e principalmente de que temos o poder de transformar as nossas vidas.
Os personagens são bem carismáticos; Beth no inicio se mostra desiludida com a vida e sem expectativa de mudança, mas aos poucos vai se transformando fisicamente e interiormente em uma pessoa forte e decidida.
 Seu melhor amigo Scott foi um personagem sensacional e favoreceu a obra no quesito de leveza e divertimento; me diverti muito com a sua língua afiada, como também me encantei com as suas táticas para conquistar Beth.

“- O que acha desta cor? – passo  um pouco de sorvete de melancia rosa (batom) claro e cintilante. - Parece saboroso. Ofereço a ele. - Você nunca vai adivinhar qual é o sabor. - Prefiro provar em você.” (Scott e Beth)

“Scott agarra meu cotovelo e me puxa até a pista de dança.  Põe os braços em volta da minha cintura novamente.   Eu coloco as mãos em seus ombros de leve, quase sem tocá-lo.   Ele olha fixamente para o meu decote.  -Pare de olhar.  -Você não pôs esse vestido para que eu olhasse?  - Pus esse vestido porque a Meadow me obrigou.  - Obrigado, Meadow.  - Você está me assustando, pare com isso.  - Para onde devo olhar?  - Que tal meu rosto?” ( Scott e Beth)

Derek surgiu para dar um basta nas lamentações de Beth e também para lhe mostrar como o amor é capaz de mudar as pessoas. Ele foi um personagem extremamente cativante, misterioso e inspirador, de um jeito doce e gentil ele faz com que Beth veja que é digna de ser amada e que precisa aprender a viver e acreditar em si... Outro ponto que adorei foram às lições encantadoras que ele transmitiu ao decorrer da leitura.

“ – Acho que pode me soltar agora.-  Tenho que soltar? -  Não.  Minha garganta dói, indicando que as lagrimas vão recomeçar  – Se não se importar, está ajudando. -  Que bom. -  Derek? Agora ele está beijando a minha têmpora, -  Ainda não o conheço bem –  ele está se aproveitando de mim ou sabe que é exatamente isso que preciso? Sua boca desliza para o seu rosto.  -  Claro que conhece. Fecho os olhos. Não consigo respirar. Sua boca encontra a minha, ele me beija suave e carinhoso, e diz baixinho:   - Isso também ajuda? E me beija novamente.  – Sonho com isso há semanas, desde que conversamos on-line.  Seus lábios acariciam e consolam como as mãos faziam há pouco.  – Você lançou uma espécie de feitiço em mim. -Estou sendo precipitado? ” (Derek e Beth)
O triângulo amoroso é encantador, eu nunca havia lido um livro que me agradasse nesse aspecto; tanto que me senti dividida para qual personagem torcer rs. Outro ponto positivo foi às canções, a história é repleta de músicas e transmite uma sensação de paz.

“ Você pode ser o garoto que me salvará?   Pode ser o garoto que me fará cantar?   Pode me ajudar a viver como a pessoa que realmente sou?   Se for embora, leve-me com você,   Pegue a minha mão.   Se for embora, leve-me com você,   Pegue a minha mão.” ( Musica autoria de Beth)

Como era de se esperar a partes bem tristes, me senti comovida em vários momentos, tanto que tive que parar de ler, me recompor para  assim retomar a leitura. Por isso afirmo que apesar do romance ser fofo e de ter cenas divertidas, não é uma leitura fácil; os dramas e as surpresas são de tocar a alma.
Enfim trata-se de uma obra perfeita e incrivelmente bem escrita. A autora está de parabéns, como também a editora Pandorga pela linda diagramação.
Finalizo deixando uma super recomendação.
Leiam e se encantem com Cante para eu dormir!

Favorito.




Beijos.

15 comentários:

  1. Oii
    Baixei esse livro de um blog de ebooks, principalmente pela capa, depois vi que tem uma nota boa no skoob e agora, depois de sua resenha, terei que adiantar esta leitura.
    Ora pombas!!!!
    Obrigada pela elucidação a respeito dele!!!

    Beijos
    Chrys - Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  2. Aline, você acaba de me deixar ainda mais curiosa pra fazer essa leitura.
    Tenho o livro aqui que peguei emprestado e espero me emocionar tanto quanto você!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Alinne, que coisa mais linda essa resenha, fiquei totalmente curiosa com esses quotes fantásticos. Se o livro já era desejado, agora entrou para os top desejados. Quero descobrir o que, de tão tocante, há nesse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ouvi falar muito bem desse livro,e agora com sua resenha estou super curiosa para lê-lo.
    A capa é linda e a sinopse chamou muito a minha atenção.Parece mesmo emocionante.
    beijos =)
    modiceselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, não conhecia esse livro, mas só pela sua resneha já gostei dele.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. OPa...tornou-se favorito é porque deve ser muito bom mesmo. Não conhecia,mas me interessei muito. A capa é lindaa demais. Queroo esse livro, ainda mais porque ele trata de um assunto sério.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bom?
    Nunca li esse livro, mas já li várias resenhas positivas também e a capa é muito fofinha!
    Que bom que você gostou tanto assim do livro, fiquei curiosa para ler agora! hahaha

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  8. Amei esse livro, parece bem leve e romântico. Eu sempre fico dividida em triângulos amorosos, a tendência é gostar mais do menos favorecido. Ótima dica, quero lê-lo! =D

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da resenha.
    Adorei seu blog. Seguindo!

    Se quiser, dá uma passadinha no meu e segue tb se gostar
    http://verbosdiversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha! Ela ficou super completa e deu pra sentir um pouco da emoção que você sentiu ao lê-lo.
    Eu posso até lê-lo um dia, só que não tenho vontade de ler ele agora...
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sou encantada por este livro e quanto mais resenha leio dele, mas quero ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Olá, nomeei seu blog para receber um selinho.
    Aqui ó: http://desperteedesfrute.blogspot.com.br/2013/01/off-selinhos-que-ganhei.html

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu tbm quero muito ler este livro, parece ser emocionante.
    Essa capa é muito linda!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  14. Alinee que resenha é essa?!! Ameii!! Eu nem conhecia esse livro, mas agora já esta na minha lista!
    Sua resenha está muito linda!
    beijos

    Ah tem selinho pra você la no diário, sinta-se a vontade para pegar ou não *-*
    http://www.leitorapaixonada19.blogspot.com.br/2013/01/selinho-leia-sempre.html

    ResponderExcluir
  15. Eu também já li muitas opiniões positivas sobre este livro, e estou curioso sobre ele, como já que faz algum tempo que eu não leio um livro que se trata sobre a adolência (por causa dos livros de terrível qualidade que estão sendo lançados deste gênero) considero ele como sendo uma das prioridades, mas nunca achei ele em nenhuma livraria daqui da cidade.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...