21/11/2011

Resenha: A Maldição do Tigre


Olá leitores do Books e Desenhos
Hoje o post será a resenha de um livro sensacional que merece aplausos de tanto que é perfeito e bem elaborado.
 Recebi de cortesia da Editora Arqueiro parceira aqui do blog, por isso agradeço pelo exemplar fornecido a mim e também pela atenção dada por Isabella Farias. Muito Obrigada.=)






Nome: A Maldição do Tigre
Nome Original: Tiger's Curse
Autor ª: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2011 -São Paulo
Págs: 352
ISBN: 978-85-8041-026-6


Em A Maldição do Tigre conhecemos a história de Kelsey Hayes, uma garota órfã que perdeu os seus pais recentemente em um trágico acidente. Morando com os seus pais adotivos Sarah e Michael Neilson, ela tem uma vida satisfatória, mas como eles não têm condições de lhe pagar uma faculdade, Kelsey precisa trabalhar para poder ajudar nas despesas do Ensino Superior, então ela vai à uma agência de empregos. Lá ela consegue um emprego temporário onde terá que trabalhar em um circo; ajudando na bilheteria e a cuidar de um tigre branco. 


No circo Kelsey logo faz amizades e se adapta à nova rotina, porém ao ver o tigre de olhos azuis chamado Dhiren, ela rapidamente se sente atraída e encantada pelo poder que emana do animal e começa a passar bastante tempo ao lado do tigre lhe fazendo companhia e criando um laço afetivo.
Certo dia um misterioso indiano, Anik Kadam aparece no circo e demostra interesse em ter o tigre, depois de fazer uma oferta ao dono do estabelecimento e outra que foi recusada pelo domador dos animais, Sr. Kadam ao ver o grande afeto de Kelsey pelo felino, lhe faz uma proposta de ajuda-lo a levar o animal para uma reserva situada na Índia . Depois de pensar muito, Kelsey aceita e segue viagem, porém ela não faz ideia da verdadeira jornada que terá pela frente.
Na Índia sua verdadeira missão é revelada e não só isso, Kelsey descobre que o lindo tigre branco  é na verdade um príncipe indiano que foi vitima de uma traição e consequentemente foi  amaldiçoado à viver como um grande felino até que a sua maldição fosse quebrada. E ela é a chave para ajudar o príncipe Alagan Dhiren Rajaram e seu irmão Sohan Kisham Rajaram à voltarem a serem humanos novamente.
Logo Kelsey entra com tudo na busca dos itens para quebrar a maldição; e com a ajuda das orações de Phet um guia espiritual, do Sr. Kadam o fiel amigo da família real Rajaram e da proteção da deusa Durga ela enfrentará junto com Ren o tigre/homem muitas aventuras como também uma grande paixão descoberta e sentida por ambos.

Esse livro me surpreendeu muito, pois não fazia ideia que a história iria mexer tanto comigo! É espetacular porque devido ter tantas aventuras e mistérios acaba deixando o leitor completamente envolvido e com os sentimentos à flor da pele. 
Os personagens são grandiosos e perfeitos, o príncipe Ren foi o meu preferido pois não há como não se encantar tanto pelo animal quanto pelo homem com sua pureza de espirito, gentileza e principalmente por ser um eterno cavalheiro que sabe como agradar e tratar com sutileza uma mulher.Ele é um homem que toda garota gostaria de ter...O Sr. Kadam foi outro personagem que me deixou admirada e Kisham irmão de Ren é outro que me fez muitas vezes suspirar e rir com a sua maneira nada discreta de demostrar o que quer, ainda mais quando o assunto é de namorar...Também gostei da Kelsey só que em alguns momentos fiquei irritada pois a achei tão boba e imatura...Rs. Mas gostei da sua coragem,determinação e por amar os animais.
A história tem tudo que um ótimo livro precisa ter e além de tudo a capa é extremamente linda e bem criativa, com cores magníficas,letras em auto-relevo e com um belo acabamento.
Amei tudo do livro e depois do final, a prévia do próximo livro só fez foi aguçar ainda mais a minha curiosidade e paixão pela história, por isso não vejo a hora de poder ler! 
Então quem quiser ler um livro fascinante leia A Maldição do Tigre!
Recomendo!
Beijos.

Trecho do livro:


" Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e conforta-lo.Eu não sabia se os tigres podiam demostrar emoções, mas por algum motivo eu tinha a impressão de que podia sentir o seu estado de espirito. Parecia melancólico."


" Virando-me lentamente, deparei com um rapaz bonito de pé bem na minha frente. Parecia jovem, como s seus 20 e poucos. Era uns 30 centímetros mais alto que eu e tinha o corpo forte e esbelto, vestido de roupas largas de algodão branco. Sua camisa de mangas compridas estava para fora da calça e parcialmente desabotoada, deixando ver um tórax liso, largo e de um tom bronze dourado. A calça leve estava enrolada na altura do tornozelo, realçando os pés descalços. Os cabelos negros e lustrosos, estavam penteados para trás e se encaracolavam ligeiramente na nuca.
Seus olhos eram o que mais me chamava a atenção. Aqueles eram os olhos do meu tigre, o mesmo tom cobalto profundo"


" Como uma garota poderia de defender de uma investida perfeita executada por alguém perfeito? Eu desisti e deixei que ele assumisse o controle dos meus sentidos. Meu sangue queimava, meu coração retumbava, a necessidade que eu tinha dele se intensificou e eu perdi a noção do tempo em seus braços. A única coisa que eu tinha consciência era Ren. Seus lábios. Seu corpo. Sua alma. Eu queria tudo dele."

19 comentários:

  1. Segunda resenha super empolgada do dia que vejo sobre esse livro!
    Deve ser muito bom mesmo, adoro quando um livro surpreende e envolve como esse parece ter feito com você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ain mais uma resenha positiva ! OMG! Acho que vou começar a ler hj ou amnha... a editora me enviou de surpresa rs

    ResponderExcluir
  3. Ei Alinne,

    Ótima resenha adorei =]
    Eu quero, vi ele na livraria e babei na capa. Fora que só tenho visto resenha positivas sobre ele.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  4. Olá! Obgada pela visita e seja sempre bem-vinda!
    Caso vc queira participar como parceira, dá uma lidinha nessas regras: http://www.voudeblog.com/p/anuncie-aqui.html

    A partir de janeiro teremos uma promo so pra blogs parceiros.
    Bjinhos.
    Lu

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline! Você me deixou louca para ler o livro, a história despertou minha curiosidade e achei a capa muito linda. já entrou para minha lista de desejados. Adorei a resenha.

    Beijos.

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre prefiro ler histórias "reais", mas de vez em quando, gosto de algo mais fantasioso. Então, é sempre bom ter uma carta na manga ;)

    beijo

    ResponderExcluir
  7. A cada resenha que eu leio sobre A Maldição do Tigre mais animado eu fico para ler o livro!
    Só resenhas positivas até agora, sem falar que grande maioria, assim como você, está se surpreendendo com o livro!
    Quero ler muito!
    Abraço,

    O Livreiro Maluco
    http://www.livreiromaluco.com/

    ResponderExcluir
  8. Verdade, só quem desenha sabe o quanto é bom ganhar lápis de cor... Eu ganhei uma caixa de 12 de metalizados e outra de 24, que na verdade são 48 (são duas cores, uma de cada lado).

    Muito obrigada pelo comentário no DSM, pelo carinho e por sua presença. Fiquei feliz com sua visita!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    http://docesonhodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Alinne,

    Esse livro parece ser demais! Só leio resenha boa sobre ele. E a sua resenha então? Me deixou ainda mais com vontade de lê-lo, se a capa já é linda aqui, imagine "ao vivo", hehe. Ótima resenha.

    Beijos,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  10. Ah cara, esse livro parece ser tão lindo! Todas as resenhas que eu li disseram que o livro É MARAVILHOSO! E fica aquela vontade de ler, né?
    Parabéns pela resenha, adorei!

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Amamos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Desejamos a vc uma ótima terça feira.
    Super beijos da Glorinha.
    Estamos sorteando 2 pares de brincos
    http://sbrincos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Alinne!
    Já li o livro e também adorei! Estou apaixonada pelo Ren até agora, e acabei o livro no sábado! A história é muito cheia de aventuras e super legal :)
    Espero ver mais desse romance no segundo volume!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. É a primeira resenha que vejo desse livro.
    Eu julguei pela capa e achei que não iria gostar, mas, sua resenha me encantou e me fez mudar de opinião.
    A história deve ser incrível.. Sem contar que a capa é linda né?!

    Beijos,
    Gabi - @gabiwegner_
    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gente, eu acho os livros da Editora Arqueiro maravilhosos!

    Adorei sua resenha, agora eu PRECISO ler!

    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  15. Oi!! Acredita que terminei de ler esse livro HOJE? serio mesmo! também adorei bastante a historia só achei que a autora precisa desenvolver mais sua escrita, tirando isso é perfeito mesmo! Muito raro vermos um livro com essa temática, e realmente me apaixonei. Espero que lancem o segundo logo!

    Beijos!

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  16. Oi Alinne!
    Que resenha menina! Adorei.
    Esse livro deve ser muito bom mesmo,fiquei morrendo de vontade de ler ainda mais porque é da Arqueiro e eu amo os livros dessa editora.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Eu estava adorando a Kelsey mas me decepcionei enormemente, nossa ela foi mesmo SUPER boba e imatura, fiquei com uma raiva imensa, você nem imagina! Mas enfim, amei esse livro, é realmente fantástico! Gostei da sua resenha e vejo que tivemos opiniões parecidas em vários aspectos. Porém não consegui simpatizar tanto com o Kishan - nem tanto por conta do que ele fez no passado - mas por conta das atitudes dele no presente mesmo. Ele deveria ser mais sensível aos sentimentos do irmão, ainda mais depois de tudo que ele fez o irmão passar. Porque de certa forma, tudo aconteceu por causa dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu na primeira vez q o vi olhei para a capa e já amei pq eu amo tigres então quando li a resenha dai eu gamei de vez!

    ResponderExcluir
  19. Eduarda Menezes n sei se você já leu o segundo livro. Nele você vai se surpreender com Kishan eu tinha a mesma opinião no primeiro livro até que li o segundo minha perceptiva mudou totalmente. Esse livro é viciante eu não consigo parar de ler!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...