29/11/2011

Resenha: Diário De Uma Paixão

Boa tarde pessoal.
O post de hoje será sobre um livro maravilhoso que li recentemente e que merece ser lido por todas as pessoas que adoram um lindo romance.

Diário De Uma Paixão




Sinopse:
Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.
                                                                                                                                            Noah Callhoum
Assim tem inicio uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida...
O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.
Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

Nome: Diário De Uma Paixão
Nome Original: The Notebook
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011- 244 Págs.
Ribeirão Preto-SP
ISBN: 978-85-63219-20-6

Diário de uma Paixão é uma história que nos surpreende e emociona à cada página, é o autêntico encontro de almas gêmeas, que superam a distância, as dificuldades e até o tempo.
Uma história de amor eterno que vale ser lida e relida muitas vezes até para o conhecimento dos nossos sentimentos.Pois nos mostra de uma maneira intensa o poder transformador do amor na sua forma mais pura.
Esse livro definitivamente se tornou um dos meus preferidos principalmente porque com certeza lembrarei dele por toda a minha vida, de tão lindo, perfeito e romântico que ele é. E também pela emoção que senti ao ler cada frase.
Nicholas Sparks é um autor que possui um talento único e fabuloso, que consegue cativar o leitor ao criar romances profundos que demostram o amor verdadeiro. Não é à toa que ele é um dos escritores mais adorados e os seus livros viram best-sellers e passam a ser adaptados para o cinema.
Não posso deixar de comentar sobre a capa de Diário De Uma Paixão que é linda e muito bem elaborada e também sobre o filme que é tão belo quanto ao livro e que merece ser assistido.
Há uma carta destinada ao grande amor do personagem principal, Noah que é tão linda e me encantou tanto que tenho coloca-la aqui para verem o quanto o livro é incrível:

"A razão pela qual doí tanto nos separarmos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham sido assim e para sempre serão.Talvez, tenhamos vivido mil vidas antes desta, e em todas elas tenhamos nos encontrado. E, talvez em cada uma delas tenhamos sido obrigados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que esta despedida  é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá. 
Quando olho para você, vejo a sua beleza e seu encanto e sei que ficaram mais fortes a cada vida que você viveu. E que passei todas as vidas, antes desta, procurando você. Não alguém como você, mas você, porque a sua alma e a minha têm de estar sempre juntas. E assim, por alguma razão que nenhum de nós dois entende, fomos forçados a dizer adeus.



Eu adoraria dizer que tudo vai dar certo para nós, e prometo fazer tudo o que eu puder para que isso aconteça. Mas se nunca voltarmos a nos encontrar, e se isto for verdadeiramente uma despedida, sei que nos veremos em outra vida. Nós nos encontraremos de novo, e talvez até lá as estrelas tenham mudado, e então nós nos amaremos, não só naquele momento, mas por todas as vidas que tivemos antes."

Por fim deixo a recomendação desse extraordinário livro à vocês.
Beijos.

" Você é a resposta para todas as minha orações. Você é uma canção, um sonho, um murmúrio, e não sei como consegui viver sem você durante tanto tempo. Eu amo você, Allie, mais do que você é capaz de imaginar. Sempre te amei e sempre vou te amar."

"Nas horas de luto e sofrimento vou abraçar e embalar você, e farei da sua tristeza a minha tristeza. Quando você chorar, eu vou chorar, e quando você sofrer, eu vou sofrer. E juntos tentaremos estancar a maré de lágrimas e desespero e juntos vamos superar os obstáculos das esburacadas ruas da vida."

" Mas nesse momento, ela ainda não tinha tomado plena consciência disso, e virou-se  para encarar Noah. Estendeu o braço e tocou a mão dele, em um gesto hesitante, suave, fascinada pelo fato de que mesmo depois de tantos anos ele, de alguma maneira, sabia exatamente o que ela precisava ouvir. Quando os olhos de ambos se encontraram, ela mais uma vez percebeu como ele era especial. 

E por um momento fugaz, uma minúscula fagulha de tempo que paira no ar feito vaga-lumes nos céus de verão, ela se perguntou se não estaria outra vez apaixonada por ele."

" Allie levantou a cabeça do ombro dele, olhou-o com olhos enevoados, e Noah beijou-a suavemente nos lábios. Ela ergueu a mão e tocou o rosto dele, afagando-o carinhosamente com as pontas dos dedos. ele inclinou-se aos poucos e beijou-a de novo, um beijo ainda doce e cheio de ternura, e ela beijou-o também, sentindo anos de distância se dissolverem e paixão."

14 comentários:

  1. Oi ..

    Já li esse livro e pra mim, o Nicholas tem livros melhores. Gosto muito das histórias dele, mas essa deixou a desejar. :)

    Gostei da sua resenha!

    João Victor
    Amigo do Livro
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Preciso ler esse livro!
    Eu já adoro o filme, o livro deve ser ainda melhor!
    Se é romântico e intenso como você disse, certamente vou gostar! Não sei se vai se tornar um de meus favoritos, como aconteceu com você, mas isso só da pra saber quando eu ler!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Essa é a unica historia do Nick que não me ganha...otima resenha ")

    ResponderExcluir
  4. OI Aline!

    Eu não li esse livro. Acho a capa lindinha..tenho vontade de ler, pois já vi o filme, que é bonito e tal, mas sei lá..Acredito que p livro seja muito bom..E ser traduzido pra mais de 20 línguas não é pouca coisa né..rs

    beijos :D

    ResponderExcluir
  5. Gente, acho que sou um ET. Sério, todo mundo diz que amou esse filme e ainda mais o livro, e eu não consegui assistir mais de 20 minutos. Depois disso, desanimei ;~ Não tenho vontade de ler, por mais elogios que leia sobre o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Alinne!
    Quero muito ler esse livro, li Querido John mas não gostei muito, mas quero ler outros títulos do autor para ver se eu gosto.
    Já o o filme e gostei, espero que o livro seja bem melhor que Querido John.

    Beijos -glowofthemoonlight-

    ResponderExcluir
  7. Não li esse livro, na verdade nunca me atraiu muito o Sparks, mas achei linda a carta *-*
    O blog ta mt show, parabéns!!
    bjs

    http://coisasdatatah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Nossa, to louca atrás para ler esse livro!
    Amo demais todos os filmes adaptados e tals, e quando li Querido John gee!

    The Notebook é meu filme favorito, já me falaram que o livro é um pouco diferente, mas mesmo assim estou doida para ler.

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Por se tratar de um livro que tem no título diário, estou louca para ler e faz tempo!
    Sua resenha me deixou encantanda, e eu adoro romances, aumanetou minha vontade de ler!
    Lembrei agora que vi ele na saraiva no domingo por R$ 16,00 reais e não comprei, estou afim de ir lá correndo comprar=)

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Menina que linda resenha te confesso que já tinha lido algumas resenhas e quero muito ter esse livro rs , não vejo a hora de lê-lo.

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  11. Oi! :D
    Já li esse livro do Nicholas, eu comecei a gostar mais da estória no final, daí quando me empolguei o livro acabou. haha'
    É uma estória muito bonita, mas, como eu disse, eu só curti os últimos capítulos.
    Tem quotes lindo. *-*

    Parabéns pela resenha! ^^
    Bjuu'
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sua resenha, o livro parece ser bem romântico e tudo mais.
    Eu acho o Nicholas Sparks até um pouquinho clichê, mas ele escreve de uma maneira muito linda, tenho bastante vontade de ler esse livro e de ver o filme também!
    Beijinhos
    Michelle, Minha Bagunça

    ResponderExcluir
  13. Amei a sua resenha ela está ótima e achei linda a carta e os quotes.
    Ainda não li esse livro,apenas assisti ao filme que é um dos meus preferidos mas agora com certeza irei lê-lo!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Assim como milhares de pessoas adoro os livros do NS, este eu ainda não li, mas com uma história desta não vou poder deixar de ler né?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...