Na realidade o post de hoje seria do BBH, mas resolvi fazer a resenha de um livro muito divertido que tive o prazer de ler.
Vamos lá:
A Garota Americana
Sinopse:
A GAROTA AMERICANA acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa.
Nome: A Garota Americana
Nome Original: All American Girl
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
352 págs- Rio de Janeiro- Ano: 2002
ISBN: 178-85-01-06696-1
Em A Garota Americana conhecemos a história de Samantha Madison, uma típica adolescente que está passando para fase adulta. Ela se acha a ovelha negra da família, não aguenta ter que conviver todo o tempo com a sua irmã mais nova super inteligente, Rebecca que estuda em uma escola especial para superdotados e conviver com sua irmã mais velha Lucy, que é super popular, animadora de torcida na escola e só pensa em moda. Samantha também se sente injustiçada por ninguém compreender o seu talento como desenhista nem a sua maneira de agir e se vestir. E como se não bastasse é apaixonada por Jake namorado de sua irmã.
Samantha faz desenhos de celebridades para suas colegas da escola e para algumas cobra pelo serviço, porém é flagrada pelos seus pais e como castigo ela é obrigada a frequentar aulas de arte, com Susan Boone uma professora que é uma famosa desenhista.
Em seu primeiro dia de aula , no ateliê de arte, Samantha conhece David uma garoto fofo que a admira desde o primeiro momento, elogiando o seu modo de vestir.O dia poderia ter sido perfeito até o seu desenho ter desgostado a professora por não seguir o que foi pedido. Com isso Samantha fica indignada e decide cabular a próxima aula de arte, só que ela não sabia o que o destino estava reservando para o seu futuro.
Na próxima semana mas especificamente o dia da aula de arte, Samantha não entra na aula e em vez disso primeiro vai à uma doceria e depois à uma loja onde vende cd´s. Lá ela fica por algum tempo, mas ao sair da loja, permanece no meio da rua à espera de sua empregada Theresa que vinha lhe buscar. É nesta hora que ela vê a comitiva do presidente e também percebe que um rapaz que saiu da mesma loja que ela está armado e pretende cometer um atentado contra o presidente dos EUA.Sem pensar nas consequências e agindo por impulso Samantha pula sobre o rapaz, livrando o presidente da ameaça e se tornando a mais nova heroína do país.
Assim Samantha vê a sua vida completamente mudada, fãs a acediam, a imprensa a persegue, os colegas da escola que não lhe davam à miníma agora querem a sua amizade e acima de tudo o presidente dos EUA, a reconhece como sua salvadora e a convida com sua família para jantarem na Casa Branca.
Ao conhecer a família do presidente Samantha se surpreende ao descobrir que aquele David no ateliê de arte é filho do presidente. Então logo ocorre uma amizade entre os dois e com o tempo ela nota que ele pode estar se apaixonando por ela, ao mesmo tempo que é indicada como Jovem Embaixadora da ONU. Porém ela ama Jack mas também tem um carinho especial por David...
Será que Samantha irá conseguir conviver com o seu novo ritmo de vida?
Quem ela irá escolher Jack o David? E conseguirá lidar com o trabalho como embaixadora do país?
Sempre quis ler algo da Meg Cabot e esse foi o primeiro livro que li da autora e confesso que amei demais, pois a história é incrível e adorei como a leitura flui rapidamente sem que o leitor perceba.
A Meg Cabot é uma excelente escritora e sabe como cativar o leitor com uma história simples, divertida e empolgante.
Recomendo.
Beijos.
Trecho do livro:
"Enquanto você fica esperando os caras do gesso chegarem e concertarem seu braço, você liga a TV do quarto e vê que todos os canais tem um Boletim Extraordinário do noticiário.
Daí um apresentador de TV famoso diz que o presidente sofreu um atentado, daí ele diz que o atentado foi frustado pelo ato heroico de uma única pessoa, Daí eles mostram a foto da sua carteirinha de estudante.
Aquela em que você estava piscando quando o fotografo apertou o botão. Aquela em que o seu cabelo estava especialmente arrepiado e descontrolado. Aquela que você nunca mostrou para ninguém por medo de levar gozação e ser ridicularizada em público."
"Chega-reclamou o meu pai- Nada de bundinha. Não quero saber de nenhuma conversa a respeito de bundinha de ninguém enquanto eu estiver no recinto. E de preferência, quando eu estiver fora dele, também não."
Ah quero muito ler esse livro
ResponderExcluirBeijo
http://marifriend.blogspot.com/
@Storiesandadvic
Oi Alinne!
ResponderExcluirEste livro é ótimo! Lembro que li faz uns 5 anos e me apaixonei pela história. Não gostei muito da nova capa, gostava tanto da outra e mudaram!
Agora quero ler o segundo volume, mas dizem não ser tão bom né? É uma pena!
Beijos!
adoroo livros teen, sou apaixonada por essa capa mas nunca comprei, depois de ler sua resenha tive mais curiosidade ainda em compra-lo. bjs
ResponderExcluirComeçou bem, Aline!
ResponderExcluirAmo esse livro, ele é muito divertido e cativante mesmo!
A continuação não é tão boa, mas ainda assim é divertida!
Beijos!
Alinne acredita que ainda não li nada da Meg Cabot?
ResponderExcluirMas todo mundo fala bem dos livros dela, e esse livro parece bem legal!
Se ele levou um excelente, então vou ler!
Gostei da resenha, a história parece bem divertida.
Beijos -glowofthemoonlight-
Ahh! Que ótima resenha! Não li este livro, mas sim o segundo. Não sabia que era uma série e talz, mas realmente, gostei muito! Sou bem curiosa para ler este primeiro volume, pois já li ótimas resenhas sobre eles! E a sua não foi diferente... Meg realmente sabe cativar o leitor de uma forma extraordinária! ^^
ResponderExcluirBeijinhos, Amanda Cristina.
www.primeiro-livro.com
Adoro os livros da Meg, mais esta mulher não para de escrever!! hehhehe
ResponderExcluirNão se dá onde ela consegue tanta imaginação! Amei a resenha.
Beijokas enormes
Brih
Meu Livro Rosa Pink
http://meulivrorosa.blogspot.com
Parece ser um livro bem interessante!
ResponderExcluirhttp://umamulherbemvestida.blogspot.com
Oi!
ResponderExcluirGostei da resenha.
Acho que por ser um livro totalmente fora da realidade, ele se torna gostoso de ler, pois, para mim, nada melhor do que fugir um pouco do mundo real para via\jar em um MUITO MELHOR!
O livro deve ser bem legal!
Eu gosto muito da escrita da Meg!
Amei a resenha
Beijos
Meg Cabot sempre foi muito cativante... é muito fácil encontrar um fã dela.
ResponderExcluirAinda não li esse livro dela (ela tem muitos!) mas vou colocar na lista. :)
Um beijo,
Luara - @luuara
http://estantevertical.blogspot.com/
Adoooooooro os livros de Meg Cabot *o*
ResponderExcluir"A Garota Americana" não é o melhor livro dela ,mais dá para passar o tempo.
Adorei teu blog!
Já estou seguindo.
beijos,
Nessa.
http://cantinhodelivros.blogspot.com
Oi flor.
ResponderExcluirComo estás?
Amo Meg, e já li esse livro e tbm me divertir muito. Uma ótima pedida para descontrair das leituras mais pesadas né.
=**
-Amigas Entre Livros-
Quero ler esse livro da Meg, parece ser super divertido, assim como tudo que ela escreve! Só esses quotes que você colocou já mostram como toda a narrativa é recheada de humor! ^^
ResponderExcluirEm breve pretendo lê-lo!
Beijos!
Já está ficando chato eu ver tantas resenhas positivas em relação aos livros da Mg :3 Adorei a resenha, preciso logo dos livros dela (:
ResponderExcluiraaaain eu amo a garota americana! *-* muito bom mesmo né? *--*
ResponderExcluirBeijos!
Cabelos ao Vento
Amooo Meg divaaaa :D
ResponderExcluirBeijo,
Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br