28/03/2013

Resenha: Se Eu Morrer Antes de Você



Olá pessoal
A resenha será sobre um livro intenso.



Nome: Se eu Morrer Antes de Você
Nome Original: Love me to Death
Autora: Allison Brennan
Editora: Universo dos Livros
Ano:2011   Páginas: 480
ISBN: 978-85-7930-277-0

Se Eu Morrer Antes de Você é o primeiro volume da série Love Me to Death. Trata-se de um thriller extremamente bem desenvolvido, tanto a história quanto os personagens me agradaram imensamente; de forma que não consegui desgrudar das páginas enquanto não finalizei a leitura, porém a minha ansiedade não foi totalmente saciada, agora me encontro curiosa para ler Beije-me Antes de Morrer rs.

Neste livro conhecemos a vida de Lucy Kincaid, uma jovem que sofreu um grande trauma há seis anos; na época, ela conheceu pela internet um homem que parecia ser o seu tipo ideal, porém após ser atacada brutalmente em seu primeiro encontro, ela percebeu que tinha se envolvido com um psicopata perigoso. No entanto, contrariando o histórico das vitimas deste maníaco, ela consegue sobreviver.
Desta maneira após anos de dor, sofrimento e inúmeros tratamentos com médicos e psiquiatras, ela descobre um jeito de dar a volta por cima trabalhando como voluntária em um departamento encarregado de investigar crimes sexuais. O seu papel é rastrear pela internet, psicopatas e maníacos sexuais para que sejam presos. Entretanto sua vida é abalada novamente quando descobre que vários destes criminosos que ela ajudou a localizar, estão sendo mortos desde que deixaram a prisão. E este fato faz com que Lucy se envolva novamente em uma trama de suspense repleta de perigos e ameaças.
A história deste livro é forte, pois a autora não omitiu palavras, nem fatos aterrorizantes para amenizar a narrativa, portanto alguns leitores podem se sentir desconfortáveis em determinados momentos, no entanto deixo claro que este suspense policial é tão envolvente que para os apreciadores do gênero é quase como uma leitura obrigatória!
Além de uma narrativa surpreendente que conta com diversos acontecimentos de tirar o fôlego e prender a atenção, o leitor em alguns capítulos tem a oportunidade de conhecer profundamente a mente de um personagem que é um dos psicopatas. E isto foi um dos pontos positivos que mais contribuíram para estimular a grandeza e a originalidade da história, no meu ponto de vista.

“ Ela acha que sou nada.Considero deixar o anonimato do meu carro, caminhar pelo jardim e esperar por ela. Quando ela chegar, vou cortar a sua garganta.Minha visão se escurece e por um momento não enxergo nada. Quero que ela entenda que as ações dela têm conseqüências. Não posso educá-la se ela estiver morta. Luzes cortam a neve densa, enevoada e indistinta. O carro diminui a velocidade, para.Lucy Kincaid está em casa.”

Também posso ressaltar que a personagem principal contribuiu muito para o desenvolvimento da trama, pois Lucy é uma mulher destemida e muito corajosa e isso faz com que o leitor torça pelo seu sucesso e conseqüentemente por justiça a todas as vitimas. E além de suspense, a trama conta com cenas de ação, romance e drama.
O único ponto que me desagradou de certa forma, não tem relação com o livro, mas sim com a publicação aqui no Brasil, isso porque fiquei sabendo que há três volumes que antecedem essa série, como uma antologia curta, sendo que um deles foi lançado entre o primeiro e segundo volume da série Lucy Kincaid e estes contam mais detalhes sobre a família Kincaid, inclusive sobre o que aconteceu com Lucy e seu irmão no momento do seu seqüestro. O problema é que a editora não publicou e provavelmente não irá publicar a trilogia No Evil L Seria interessante o leitor conhecer mais detalhes, acho tão chato quando não publicam tudo! Mas mesmo não sendo uma leitura obrigátoria, vou procurar ler a trilogia como um complemento, nem que seja em e-book!
Em resumo, adorei este livro como também aprovei a escrita da autora. Por isso recomendo a todos os fãs de thrillers lerem esta série!


“ O assassinato de Roger Morton estava trazendo tudo de volta à superfície. Ele via isso no olhar dela, na tensão de cada músculo. Mas ele nunca a colocou na posição de vitima porque Lucy nenhuma vez agiu como tal. Até a noite anterior, quando ela chorou e ele a amparou. Sean seria capaz de fazer qualquer coisa ao seu alcance para acabar com a angustia dela.”

“ Não posso prometer que algumas vezes eu não vá tratá-la... de um modo diferente, como você disse, tudo o que nos acontece faz parte da gente. As coisas boas e ruins. Tudo molda o nosso futuro, nosso destino. Mas o que de fato importa é o que está aqui dentro – ele, então apoiou a mão no peito dela. – Eu faria tudo para apagar o que aconteceu com você; faria tudo para apagar suas lembranças, seu medo e sua dor. Mas no fundo, você é Lucy Kincaid. Inteligente, linda e cheia de compaixão. Sua compaixão é diferente porque se importa. Quer fazer a diferença no mundo, ajudando os outros a encontrar a paz. Há tanta coisa aqui – ele pressionou o peito dela – que a torna diferente.”

“ Cruzo a cozinha e vou até o porão, como faço todas as manhãs. A fêmea está deitada em um canto da jaula, debaixo da única coberta que fui generoso em providenciar.Ela olha para mim, mas não demonstra nada. Nem medo. Nem raiva. Nem alma. Eu a domei.Coloco a tigela na jaula para ver se tenho razão. Ela não se move, não rasteja em direção a comida, ainda que as narinas inflem como as de um gato. Ela sente o cheiro. Ela quer a comida.E espera.  - Pode comer. Eu digo (...)Ela choraminga ao comer.Eu suspiro. Não importa. Ela logo vai morrer de qualquer forma. Não tenho tempo para terminar o treinamento dela. Domá-las para depois juntar os pedaços da maneira que elas precisam ser.Eu me viro e subo as escadas para me preparar para a próxima fêmea.”

Beijos.

10 comentários:

  1. Oi Alinne!
    Adoro essa série! O livro é mesmo ótimo e bem desenvolvido e, acredite, o seguinte é ainda melhor!
    Eu não sabia dessa antologia não publicada aqui, que triste! Realmente deve dar um melhor panorama dos acontecimentos, mas, como você ressaltou, não é uma leitura obrigatória, dá pra entender tudo que acontece sem ela!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alinne!

    AAi, sua resenha me deixou mega curiosa para ler o livro, adoro o gênero. Que pena que aqui no Brasil não lançaram os outros volumes!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai eu fiquei com vontade de ler !
    Parece ser muito bom.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, ainda não tinha ouvido falar desse livro, parece ter uma história ótima. Gostei da dica,
    beijos,

    Jéssica,
    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouvi falar do quanto esse livro é bom, mas nunca tinha lido uma resenha dele xP
    Adoro narrativas fortes, e pelo jeito o livro prende mesmo.
    Um psicopata? *.....*
    Calma aí que o livro tá virando uma prioridade de consumo o/
    Fiquei definitivamente curiosa. Adorei a resenha!

    BJão flor!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Parece ser um livro ótimo, vou procurar ler já que estou tentando mudar o meu estilo de leituras :D
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline. O último thriller que eu li foi Cuco, e isso já faz um tempinho. Vou te confessar que esse gênero nao faz muito o meu tipo, nao. Mas de vez em quando é bom dar uma variada na leitura.
    A historia desse parece ser interessante. Só tenho encontrado resenhas positivas dele. Fiquei curiosa.

    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br/
    @vavluladee5cape

    ResponderExcluir
  8. Alinne, voc~e nem imagina a minha vontade em ler este livro. O engraçado é que quando o vi a primeira vez (capa e título), nem imaginava que a estória seria assim.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oii Alinne! Que livro hein! Apesar de eu ser uma romantica incorrigivel, eu também adoro um romance policial, e com certeza eu iria gostar desse! Sua resenha está demais, só atiçou minha vontade de ler!
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Alinne! Já estou namorando esse livro tem algum tempo, mas o preço dele é sempre salgado. Adorei sua resenha e fiquei com ainda mais vontade de ler. Adoro o gênero e ele está na minha lista.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...