07/03/2013

Resenha: Bem Mais Perto



Olá pessoal.
A resenha de hoje será sobre um livro de parceria leve.



Nome: Bem Mais Perto
Nome Original: So Much Closer
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012   Páginas: 238
ISBN: 978-85-8163-015-1

Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, pois imaginei que seria mais do mesmo, mas me enganei; foi agradável e até mesmo um pouco diferente.
Bem Mais Perto conta a história de Brooke, uma garota que teve um trauma familiar depois do divórcio de seus pais e que ainda não decidiu que carreira seguir depois que se formar no Ensino Médio. Além disso, ela possui o costume de se isolar dos amigos e da família, como também esconde os seus talentos. No entanto, há uma coisa que ela tem certeza; que Scott Abrams é a sua alma-gêmea.
Scott é o amor da vida de Brooke , mas ele não sabe disso. Então quando ele e sua família se mudam para Nova York no verão, antes do terceiro ano. Brooke toma uma decisão: seguir Scott e provar que eles se pertencem.  Assim, já na cidade ela passa a conhecer muitas coisas surpreendentes, ao mesmo tempo em que passa a se tornar uma pessoa que nunca imaginou que seria. Mas será que somente a realização do seu sonho de amor bastará para completá-la?

Essa é uma típica história de amor platônico e de amadurecimento, onde os personagens ao decorrer da história vão de desenvolvendo aos poucos. Achei interessante a proposta da autora, pois ela soube criar um universo com aspectos bem verdadeiros; o drama vivido pela personagem principal não foge muito da realidade em que vivemos, pois há muitos adolescentes que passam por situações parecidas e por isso vivem quase da mesma maneira que Brooke. Outro ponto que gostei foi o fato de explorar profundamente os sentimentos dos personagens e de também mostrar como uma pessoa com um alto QI possa se sentir em meio à sociedade.
As únicas coisas que me desagradaram um pouco foram algumas atitudes da protagonista; a achei imatura e impulsiva em muitas ocasiões, só o fato dela mudar de cidade para seguir o amor de sua vida, que nem mesmo a conhecia, já demonstra o quanto ela agia sem pensar. Não digo que isso é algo errado, acho que é importante arriscar e ir atrás dos nossos sonhos, no entanto para isso é preciso ter cautela e bom senso, coisa que Brooke não tinha. Também me desanimei com a evolução da história, em certa parte notei que esta não estava se desenvolvendo como deveria, ficou algo monótono, até um pouco cansativo. Entretanto logo depois de alguns capítulos, tudo voltou ao normal e fez com que eu me interessasse novamente.
Quanto aos personagens estes foram legais. Não teve nenhum que me desagradou e gostei principalmente do John, ele possui uma personalidade carismática e um modo de ver a vida tão peculiar, que fica evidente o quanto ele foi fundamental para o desenvolvimento da Brooke, como também da história. Creio até que se não fosse por aqueles pequenos detalhes da vida e da cidade que ele tanto apreciava e o amor por esta, a história não teria me agradado J
Em resumo gostei de Bem Mais Perto e pretendo conhecer outros títulos da autora. Deixo a recomendação desta obra para todos aqueles que apreciam ler histórias leves e simples.


“ A única coisa sobre a qual consegui pensar durante o verão todo foi a mudança de Scott. Como ele nunca saberia o que significa para mim e nunca perceberia que pertencemos um ao outro. Como eu nunca descobriria se ele se sente da mesma forma.Fico reprisando o que ele disse no piquenique. “ Eu vi você. É uma pena que nunca conversamos antes.” Uma pessoa não diz isso se não estiver pelo menos um pouco interessada em você. E o jeito que ficava olhando para mim, como se estivesse tentando me dizer alguma coisa... Alguma coisa que eu gostaria de ouvir. Percebo nosso potencial, o que poderíamos ser juntos. Se ao menos eu tivesse mais uma chance...”

“Costumava ter um sonhos intensos onde eu observava a linha do horizonte de Nova York brilhando à noite, Nesses sonhos recorrentes, acordava no meio da noite, ia até a janela e puxava a cortina para o lado. Bem diante de mim, havia uma parede de prédios, todos enormes, com um milhão de janelas acesas brilhando para mim. Tão perto e ao mesmo tempo tão longe!Agora estou aqui. E a energia da cidade está me deixando mais viva.”

“É difícil perceber quanto tempo se passou quando tudo o que quer é que o mundo vá embora. Só quero ficar escondida aqui, no meu quarto para sempre. Já chorei até a metade da caixa de lenços de papel (...). Quando a campainha toca pela bilionésima vez, vou até lá a passos largos e abro rapidamente a porta e nem pergunto quem é.É Scott.Ele não diz nada. Ele não tem que dizer nada. Ele passa os braços em volta das minhas costas e me puxa para perto dele. Quando me beija, cada um dos meus sonhos se realiza.”

 Beijos.

6 comentários:

  1. Oi Alinne! Gostei muito da sua resenha, foi sincera e expôs muito bem sua opinião. Já vi outras resenhas sobre o livro e a impressão foi parecida. Não sei se vou chegar a ler, pois o que mencionou da personagem principal não atraiu.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Eu não tenho muita vontade de ler esse livro , dizem que ele não é tão bom assim mesmo e toda resenha que leio dele não é tão positiva :( beijos !!

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha *-* Porém o livro não me desperta tanto interesse ou curiosidade, não sei se gostaria da protagonista, acho meio imaturo isso de ela achar que o cara é o amor da vida dela e ir embora atras dele :s kkkk meio louco kkk
    Tem selinho pra voce lá no blog, da uma passadinha la!
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu tbm gostei desse livro, mas achei a Brooke meio lokinha, ehehe.
    Tbm pretendo ler os outros livros da autora.

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Alinne!
    Já vi muitos dizerem que gostaram da história e da narrativa, mas é praticamente unânime desgostar da protagonista hehe.
    Não tenho muita vontade de ler, até porque li Esperando Por Você recentemente e não gostei tanto.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Li o outro livro da autora recentemente e parece que segue o mesmo padrão de problemas familiares e relacionados a escola e garotos...
    Apesar de clichê, a escrita é interessante.
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...