15/03/2013

Resenha: O Diário de Suzana para Nicolas



Oi gente.
A resenha de hoje será de um livro maravilhoso.



Nome: O Diário de Suzana para Nicolas
Nome Original: Susanne’s Diary for Nicolas
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Ano: 2011    Páginas: 224
ISBN: 978-85-8041-027-3

Esse livro estava entre os meus desejados há muito tempo e eu havia criado uma grande expectativa a seu respeito. Cheguei até a me surpreender, pois ele foi muito além do que eu esperava e olha que eu já imaginava que iria gostar rs.
Trata-se de uma história emocionante e arrebatadora sobre Katie,Matthew, Suzana  e Nicolas. No inicio nos deparamos com Katie Wilkison sofrendo pelo rompimento de seu relacionamento com Matt Harrison,logo ela recebe um diário com uma nota de Matthew explicando o motivo de tal situação,neste diário há a história dele, de sua mulher e de seu filho.
Confusa e desesperada Katie não vê alternativa a não ser ler o que lhe foi enviado, porém o que ela não sabia é que seria nas palavras de outra mulher que ela encontraria as respostas para a sua vida.

“ Querida Kate. Nada do que eu dissesse ou fizesse poderia chegar perto de expressar o que estou sentindo (...) Talvez este diário explique as coisas melhor do que eu jamais conseguiria. Se puder, leia-o. É sobre minha mulher, meu filho e eu. Preciso avisá-la, porém, de que algumas partes provavelmente serão difíceis de suportar. Nunca planejei me apaixonar por você, mas eu me apaixonei.Matt. “ 


Esse livro é incrível, eu não lia uma obra tão cativante assim faz tempo; o ultimo que li que pode ser comparável a esse no quesito de grandiosidade, foi O Caminho para Casa também da Editora Arqueiro.Tanto os personagens quanto a história impressiona o leitor; é quase impossível não se surpreender com a reviravolta da trama e se comover ao decorrer da leitura.
A narrativa é de fácil entendimento e os capítulos são alternados pela perspectiva de Katie e pela de Suzana, só que esta é contada na forma de um diário. Achei essa maneira do autor escrever a história bem criativa e envolvente; pude perceber profundamente a personalidade dos personagens e isso foi um dos pontos mais positivos.
Outro aspecto que me agradou foram as mensagens transmitidas em muitos momentos; estas foram tão marcantes que cheguei a relê-las muitas vezes para não esquecer facilmente. J
Quanto aos personagens, bem, eles foram encantadores. O Matt foi o meu preferido, me fascinei com o seu romantismo e com o seu jeito de ser, creio que ele é o tipo de homem que toda mulher gostaria de ter rs. Suzana foi outra personagem incrível, a sua forma de ver a vida, o amor incondicional por Nicolas, seu filho e os seus ensinamentos tanto me emocionaram quanto me marcaram. Já Katie não me agradou como os outros, mas foi uma personagem de grande importância. E Nicolas foi uma gracinha! Eu ficava sempre sorrindo quando ele aparecia.

   “ Estou aqui nos seus braços. Não vou a lugar nenhum.   - Que bom. Quero que você esteja sempre aí. Adoro ter você nos meus braços. Agora tem uma coisa que eu preciso dizer. Suzana, eu te amo muito. Adoro tudo que tem a ver com você. Sinto saudade quando ficamos longe por algumas horas. Quando estou trabalhando, mal posso esperar para que a noite chegue e eu possa te ver. Venho procurando por você há muito tempo, só não sabia disso. Mas agora eu sei. Suzana você quer se casar comigo? “


Em suma, esse livro foi uma obra que me marcou, provavelmente irei relê-lo daqui a algum tempo. Também pretendo ler outros livros do James Patterson, pois se os outros forem tão bons quanto este, estarei perdida, sério rs, pois demorei um certo tempo para me recompor depois que o finalizei.
Recomendo a todos a lerem O Diário de Suzana para Nicolas! Garanto que este livro mudará a maneira de muitos leitores verem a vida.

Favorito



“Começamos a dançar bem devagar no nosso cantinho. As pessoas ficaram olhando. O que eu estava fazendo? O que havia acontecido comigo? O que quer que fosse era muito bom.   - Está tudo bem? Matt perguntou.   - Tudo ótimo, na verdade. Que música é essa? Você disse que era a sua preferida.   - Ah, eu não faço a mínima idéia, Suzana. Só queria uma desculpa para puxar você para perto de mim.”

“ Boas lembranças são como talismãs, Nicky. Cada uma delas é especial. Você as coleciona, uma a uma, até que um dia olha para trás e descobre que elas formam um grande cordão colorido.Ao final daquele dia, eu teria o primeiro de uma série de lindos talismãs relacionados a Matthew Harrison.”

“Foi durante meu período de recuperação que um amigo me contou a história das cinco bolas. Nunca se esqueça desta história, Nicky. Ela é muitíssimo importante.É o seguinte.Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas – família, saúde, amigos e integridade – são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez. Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida.”

Beijos.

11 comentários:

  1. Oi Alinne!
    O livro é mesmo maravilhoso e emocionante, eu também amei!
    Lembro que fiquei com uma sensação de controvérsia, porque eu adorei o Matt, mas eu ficava me perguntando como eu podia gostar de alguém que, provavelmente, estava sendo um sacana com as duas mulheres hehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alinne! Já li algumas resenhas positivas sobre o livro. Estou com ele em e-book e você me animou ainda mais. Parece uma história emcionante e muito bonita.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É tão bom quanto conseguimos encontrar um livro que supere nossas expectativas, principalmente se já forem altas.
    Acredita que ainda não li nenhum livro do Patterson?! hehehe Mas esse conseguiu despertar minha atenção. Vou colocá-lo na minha lista "to read".

    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br/
    @valvuladee5cape

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Alinne! Já li O Diário de Suzana para Nicolas e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Alinne!! Own, adorei a nova carinha do blog, está super fofo!

    Então, todos falam amores do James Patterson, mas eu nunca li, apesar de minha enorme curiosidade. Esse livro é um pouco diferente dos outros né? Sei lá...
    Gostei da sua resenha!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oii Alinne!! Sua resenha está lindaa!! Eu amei esse livro também, muito bom! Até hoje foi o único que eu li do autor, mas pretender ler outros!
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Já li este livro e ameiii, muito bom mesmo, super indicado!!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um daqueles livros que você suspira a cada página :3 Sempre quis ler e continuo querendo ler muito!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  9. O livro tem uma linda estória, que me surpreendeu bastante, pois li esse livro as cegas, sem saber realmente do que se tratava. Me emocionei bastante e ate acho que não consegui transmitir tudo que o livro nos faz sentir, esse daquele tipo de livros que você tem que ler e sentir, pois não da para colocar tudo que ele nos transmite em palavras.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!!! Esse é realmente um livro super marcante!
    Gostei muito dele!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  11. Oi Alinne,

    Nossa, faz tanto tempo que eu sou louca para ler esse livro, mas tenho que terminar os livros que comprei para poder comprar mais. Mas que eu sou louca de vontade, sou sim. Toda vez (toda mesmo) que leio uma resenha dele é só elogios!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...