12/03/2013

Resenha: Aura Negra



Olá pessoal.
A resenha será a respeito de uma das minhas séries sobrenaturais favoritas.



Nome: Aura Negra
Nome Original: Frostbite
Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2010    Páginas:304
ISBN: 978-8520-92399-3

Este é o segundo volume da série Academia de Vampiros, portanto quem quiser ler a resenha do volume anterior, clique aqui.

Pode Conter Spoilers

Essa série me arrebatou logo de inicio, foi algo tão surpreendente e novo que fica difícil expressar tudo o que senti após ler estes dois volumes. Tanto a história, quando os personagens me cativaram, fiquei extremamente agitada ao decorrer da leitura e sinceramente não sei dizer qual parte me prendeu mais, pois todas foram igualmente envolventes. Estou até pensando em fazer uma maratona... A vontade que tenho é ler todos os volumes que restam, ainda este ano!
Em Aura Negra, a vida de Rose Hathaway está cada vez mais complicada; além do treinamento pesado que precisa se submeter para se tornar uma Guardiã, ela ainda tem que lidar com alguns problemas relacionados a garotos. O seu lindo tutor Dimitri parece estar interessado em outra pessoa e o seu melhor amigo Mason está super afim dela. Mas o pior de tudo; ela ainda continua entrando na mente da sua melhor amiga Lissa, só que agora enquanto ela está com o seu namorado Christian.
Para completar ocorre um ataque massivo dos Strigoi que põe a Santo Vladimir em alerta máximo. Com isso academia fica repleta de guardiões, inclusive a legendária Janine Hathaway, mãe ausente de Rose se encontra presente. Devido a situação, a viagem de ski realizada todo ano aos alunos se torna obrigatória. Sendo assim, esta maravilhosa viagem de inverno a um resort luxuoso trará mais perigos do que se possa imaginar.

Sabe quando lemos determinado livro que nos deixa sem ação ao terminar a leitura? Bem, foi isso o que aconteceu comigo após ler Aura Negra. Eu não conseguia acreditar em tudo o que aconteceu... Foi uma reviravolta e tanto! E a autora foi genial no quesito de desenvolvimento, isso porque todos os acontecimentos só fazem o leitor ansiar mais e mais.
E os personagens? OMG! A Rose tanto me irrita quanto me agrada, teve alguns momentos que cheguei até ficar com pena dela... A coitada passa por cada uma que só vendo. Dimitri é o meu queridinho, ele pode fazer qualquer coisa, sério, sempre irei gostar daquele russo arrebatador de corações rs. Lissa sumiu um pouco deste livro, cheguei a sentir falta dela, mas em compensação o seu namorado apareceu com freqüência e acabou entrando para o meu conceito. Janine me irritou, por mais que eu tenha entendido os seus motivos, não adianta, ela é uma personagem que não desce. E Adrian me intrigou a todo o momento, espero que ele apareça mais em Tocada pelas Sombras, pois gostei dele, adoro personagens masculinos misteriosos ;p
Enfim, esse livro é incrível e vale muito a pena ser lido. Portanto recomendo a todos a conhecerem essa série!

Favorito.

  “ Eu podia ver sua respiração difícil e eu sabia que o coração dele estava batendo tão rápido quanto o meu. E ele não estava se afastando. Eu sabia que isso era errado – sabia de todas as razões lógicas para nós ficarmos separados. Mas bem ali, eu não me importava. Eu não queria me controlar. Eu não queria ser boa.Antes de me dar conta do que estava acontecendo, eu o beijei. Nossos lábios se encontraram, e quando eu senti ele me beijar de volta, eu sabia que era certo. Ele se apertou mais perto de mim, me apertando contra a parede. Ele continuou apertando a minha mão, mas outra a colocou atrás da minha cabeça, deslizando no meu cabelo. O beijo era cheio de intensidade; tinha raiva, paixão, libertação...Foi ele que parou. Ele se jogou para longe de mim dando vários passos para trás parecendo abalado.   - Não faça isso novamente – ele disse duramente.   - Não me beije de volta, então – eu respondi.”

“ Eu sentia como se alguém tivesse arrancado meu coração e jogado pelo quarto. Tinha uma dor que queimava e agonizava em meu peito,e eu não fazia idéia como ela podia ser preenchida. Era uma coisa aceitar que eu não podia ter o Dimitri. Era algo completamente diferente perceber que outra pessoa podia.”

Beijos.

9 comentários:

  1. Oie :)

    Alinne não me interesso por essa série :( , não sei porque mais nunca consegui ser totalmente apaixonado por ela , beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi Alinne!
    Eu fui sendo arrebatada aos poucos pela série, não foi algo tão perceptível logo de início!
    Se você já ficou chocada com o final desse, quero só ver o que você vai achar do próximo!
    Espero ler logo o quarto, a série é mesmo ótima e uma das minhas favoritas também!
    Impossível não amar o Dimitri!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!!!
    Eu nunca tive muito interesse em ler essa série, mas o teu excelente me chamou a atenção, assim como os quotes que tu postou...talvez eu leia!!!
    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  4. Eu já li toda essa série e eu preciso dizer que AMO VA! sou daquelas fãs de carteirinha sabe?
    Rose é a minha preferida, ela não me decepcionou, não me frustou em nenhum momento *-*
    oin
    Adorei a tua resenha =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler essa série
    Sempre falam super bem
    E essa nova capa é linda

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Alinne! Já ouvi falar muito da série e a maioria com resenhas positivas. Tenho muita curiosidade e sua animação me contagiou, quero ler se tiver oportunidade.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai, que saudade dessa série. Eu já li todos os livros, e simplesmente amo! Se você gostou deste, vai amar (e odiar ao mesmo tempo) o próximo. Inclusive reli o primeiro livro esses dias, acho que vou fazer isso com todos da série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Alinne!
    Te indiquei pra uma tag.

    http://jardimdeleitura.blogspot.com.br/2013/03/tag-alfabeto-literario.html

    Beijos
    Sabrina

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, infelizmente eu ainda não conheço esta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...