Como já faz algum tempo que eu não posto nada na categoria de curiosidades, hoje que estou com um tempinho livre, falarei sobre as conquistas mais difíceis do mundo animal.
Amblyornis Inornatus- Arquitetos do Amor
Os Amblyornis Inornatus têm um comportamento muito romântico na época do acasalamento. Para conquistar a fêmea pretendida o macho faz um ninho, enfeitando-o completamente e para isso utiliza flores, frutos silvestres, sementes, pedaços de carvão, fios de tecido e pedras coloridas, ou seja tudo que possa ser bonito e chamativo e que tenha uma predominância de cor azul.O telhado também é feito com todo cuidado e detalhes, pois precisa ser extremamente forte e resistente.
Essa construção serve como se fosse um motel para os momentos íntimos do casal. E os ovos são chocados em outro ninho feito pela fêmea da espécie. Machos Românticos ne?
Podiceps Cristatus- Dançarinos Românticos
O Cotejo |
A ave aquática Podiceps Cristatus faz um show exuberante aquático na época reprodutiva. Um dos parceiros nada mergulhando e emergindo em direção ao outro com as assas abertas e o corpo completamente ereto. Então seguem juntos, com os peitos colados um ao outro, dando mergulhos e piruetas mas sem se separarem. É assim que começa o namoro dessa espécie.
Louva-Deus- O Namoro Macabro.
A fêmea após comer a cabeça do macho |
Para conquistar a fêmea , os louva-deus estão dispostos à tudo, isso porque após a cópula as fêmeas exigem algo totalmente bizarro; Por estarem famintas e necessitadas de nutrientes para o desenvolvimento de seus filhotes,elas literalmente comem a cabeça do macho! Coitado!
Fragata-Fregata Magnificens- Os Encantadores.
Essa ave é da família dos pelicanos e possuem penas pretas. Na época do acasalamento o macho utiliza um método de transformação física para chamar a atenção da fêmea, ele enche de ar um saco de pele que está localizado próximo ao seu papo, fazendo parecer como uma grande bola vermelha e isso fascina as fêmeas. O interessante é que este saco de pele pode ficar 30 vezes maior que o seu tamanho natural.
Mecoptera, Conhecidos como Escorpiões Voadores- As fêmeas Interesseiras.
Em algumas espécies da família Pamorpidae, as fêmeas costumas ser bastante interesseiras, porque elas só aceitam a cópula se o macho der algo em troca, como presentes ou uma refeição pré nupcial que seria a mistura de sua própria saliva, que forma uma massa pegajosa que agrada muito a fêmea.Então ela come e aprova e então é consumado o ato sexual.
Gibão-Hylobates Muelleri- O Canto Amoroso
Os machos dessa espécie de primata tem um método muito peculiar para chamar a atenção da fêmea, eles sobem em árvores e começam a cantar fazendo sons como rúúú e podem ficar cantando por 15 minutos sem intervalo. Enquanto as fêmeas os observam, depois elas passam a responder com sons parecidos com uááá. O engraçado é que o canto é altamente sincronizado e só depois que o ato se completa.
Os Peixes Beta- Bons de Dança
O macho zelando o ninho do casal |
Os peixes machos dessa espécie precisam mostrar o seu talento como dançarinos usando suas nadadeiras abertas para cortejar a fêmea, ele também precisa construir um ninho extremamente meticuloso feito com minusculas bolhas de ar, revestidas com muco salivar que as torna grudadas umas nas outras. Neste meio tempo o macho praticamente não se alimenta, somente fica construindo o ninho que deve ser o melhor. Somente depois disso que o macho terá sucesso na conquista.
Pinguim Azul-Eudyptula Minor- Os Amantes Vaidosos
Essa espécie durante o período de acasalamento fica obcecado pela estética, eles ficam se bicando mutualmente, procurando falhas e arrumando as penas desalinhadas do parceiro, que normalmente são as do pescoço, cabeça e as que estão próximas aos olhos. Sendo que este ritual de vaidade somente é interrompido quando o macho resolve dançar um pouco para a fêmea e completar o ato preliminar.
Pavão- O Exuberante Cortejo
Pavão Albino |
Para chamar a atenção da fêmea na época do cortejo o pavão utitiza as artimanhas da beleza para seduzir, ele abre as suas plumas coloridas em forma de leque e fica se mostrando de lá para cá. O interessante é que a fêmea finge não estar prestando a atenção na exuberância das penas e no cortejo, mas sem que o macho perceba ela já está construindo o ninho! Só depois de várias tentativas de conquista é que a fêmea cede no cortejo!
Musaranho-Typia Belangeri- Carinhos do Amor
O macho dessa espécie de roedores, para ser aceito pela fêmea precisa fazer carinhos, com muitas lambidas no pescoço e no rosto dela que recebe o carinho com a cabeça de lado e os os olhinhos semi-cerrados de prazer. Somente depois de muito chamego é que a fêmea aceita a cópula.
Fonte: Google e Livros.
E aí gostaram?
Até o próximo post.
Beijos.
Oi! Obrigado pelo comentário sobre meu texto. Passei aqui para conferir seu blog e gostei muito dessa postagem sobre curiosidade do mundo dos animais. Achei bem interessante a ave Amblyornis Inornatus. Abraços!
ResponderExcluirQue coisa lindaaaaaaa! O Amblyornis Inornatus é o que mais me encanta, mas tb amo louva Deus! São lindos né?!
ResponderExcluirMenina eu passei com essa da fêmea do grilo O_O', que maldade oO' rsrs'.
ResponderExcluirBjão,
Cantinho de uma garota
@thalita0liveira
Aaa que lindo *-* poxa magina um passarinho fofo assim rsrs
ResponderExcluirBaby, amanhã dia 11, será o sorteio de A Linguagem das Flores. Última chance de participar!
www.imaginayre.blogspot.com
rs adoro essas curiosidades ")
ResponderExcluirrs adoro as curiosidades que vc posta aqui ")
ResponderExcluirMuito fofo essas primeiros bichinhos namorando *-*
ResponderExcluirBeijos
Oi, Aline!
ResponderExcluirSou autora do Clube de Novos Autores e tb resenhista! Estou te seguindo!
Bjs,
Anna
blogdarainhadafloresta.blogspot.com
annaleao.blogspot.com
Esse mundo que meu Deus criou, é simplesmente maravilhoso!
ResponderExcluirObrigada por nos visitar!
Participe da promoção siga e concorra:
Basta seguir e nos comentar
http://clubnovosautores.blogspot.com/p/promocao-siga-e-concorra.html
Olá!
ResponderExcluirMuito legal esse post, diferente dos que costumam ser postados em blogs literários! É muito curioso o modo como alguns animais se portam né?
Beijos!
Olá!
ResponderExcluirAdoro estes post!
Nossa, como são lindos os animais, que coisa!
Eu adoro o pavão, que penas mais lindas!!
bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com
Ótimo post. curiosidades animais são d+. É cada coisa que a gente vê! Parabéns!!
ResponderExcluirTúlio - http://estacao-bio.blogspot.com
Ah que coisa mais fofa o Musaranho, hahaha
ResponderExcluirEle é romântico!!!
Muito legal o post, adorei!
Beijos -glowofthemoonlight-