17/11/2011

Resenha: Diários do Vampiro - O Confronto

Boa tarde pessoal
O post de hoje será a resenha da continuação da série Diários do Vampiro.
A Resenha NÃO CONTÉM SPOILERS, portanto podem ler sem nenhuma preocupação.

E quem ainda não leu a resenha do primeiro volume, leia aqui.


 Diários do Vampiro-O Confronto




Sinopse:


Segundo volume da série que já conquistou milhares de leitores no Brasil. Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell’s Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena - e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la


Nome: Diários do Vampiro Vol 2 - O Confronto
Nome Original: The Vampire Diaries- The Struggle
Autora: L.J Smith
Editora: Galera Record
Ano: 2009 - RJ - 221 Págs.
ISBN: 978-85-01-08616-7


Elena está cada vez mais apaixonada por Stefan e agora sabendo de toda a sua história acredita que nada pode os separar. Só que Damon está decididamente disposto a torna-la sua companheira da escuridão e não vai descansar enquanto não conseguir o que deseja.
Como se não bastasse além de Damon há Caroline que rancorosa quer se vingar à todo custo de Elena, isso por ter "tirado" Stefan dela. Com a ajuda de Tyler e outras pessoas Caroline descobre uma maneira de expor  algum segredo de Elena.
É neste meio tempo que ocorre outra morte em Fell's Church, desta vez de um professor e faz com que o medo e a desconfiança dos moradores pelos os novos visitantes se torne mais forte. Assim Damon aproveita a chance de se aproximar da população e principalmente do circulo de amigos e familiares dos Gilbert.


Com Damon a cada instante mais próximo e fechando o cerco Elena sente medo e atração ao mesmo tempo por este poderoso e misterioso vampiro. Porém seu amor por Stefan também mexe com os seus sentimentos...
Em O Confronto o triângulo amoroso fica intenso, os dois irmãos traçam uma batalha feroz onde o vitorioso não só ganha a mocinha como fica livre das sombras do passado.


A história é muito bem elaborada com tramas, mistérios, magia e romance.É bem diferente da série de Tv mas também tem o seu encanto e faz com que o leitor fique ansioso pelo terceiro livro da série.
Recomendo.
Beijos.


Trecho do Livro:


"De repente ele riu e o coração de Elena sofreu um solavanco, dando início a uma série de fortes marteladas. Meu Deus, ele era lindo. Bonito era um adjetivo fraco e pálido demais. Como sempre, o riso durou apenas um instante, mas deixou vestígios em seus olhos mesmo quando os lábios voltaram a ficar sóbrios.
— Acredito plenamente em você — disse ele, relaxando, observando o cemitério. Depois se virou e estendeu a mão para ela. — Você é boa demais para o meu irmão — disse ele despreocupadamente."
"— E por que não? — sussurrou ele. — Por que não experimentar, Elena? Seja franca. Não há uma parte de você que quer isso? — Os olhos escuros de Damon estavam tomados por umcalor e uma intensidade que a mantinham petrificada, incapaz de desviar o olhar. — Posso despertar coisas que estiveram adormecidas aí dentro por toda sua vida. Você é forte o bastante para viver nas trevas, e de forma esplendorosa. Pode se tornar uma rainha das sombras. Por que não aceitar o Poder, Elena? Deixe-me ajudá-la a tê-lo."

16 comentários:

  1. Olá!
    Eu sou super fã desta série, mas tbm achei diferente da série na tv! E isso me desanimou ujm pouco na leitura!
    Mas eu adoro, e quero muito comprar o diário de stefan!
    bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2011/11/promocao-ainda-nao-te-disse-nada.html

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu AMO Diários do Vampiro *-*
    Gosto muito de O Confronto, pois tem bastante Damon rs

    Beijo,
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  3. Oi Alinne!
    Eu não gosto muito dessa série... Li os dois primeiros livros e não achei nada demais, não fui cativada pra história! Teria lido os outros se tivesse tido oportunidade, mas não fiz questão!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Alinne! Já li a série Diários do Vampiro e confesso ter gostado apenas dos 4 primeiros volumes. Os volumes 5 e 6 são sobrecarregados de sobrenatural e a autora acabou se perdendo na estória. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa hein que ótima resenha, ainda não tive oportunidade de ler o livro mais me pareceu ser ótimo

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  6. eu preciso terminar de ler esse livro urgentemente *-* mas tem tantos livros que fico perdida. uhauhsuhashau
    beijos
    boa quinta

    ResponderExcluir
  7. Eu li o primeiro e acabei não gostando muito, então nem me animei ainda a ler as continuações, mesmo tendo comprado até o 5º. Vou tentar continuar, já que sou teimosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Acompanho a série mas nunca tive muito interesse em acompanhar os livros. Mas acho que tendo ter ler ao menos o primeiro, para ver como é.
    Mas uma verdade é que todos dizem que os dois são muito diferentes!

    O Livreiro Maluco
    http://www.livreiromaluco.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, sou autora do livro Amor, Maybe e participo do blog O Clube dos Novos Autores, conheci seu blog lá e já estou seguindo, se puder, siga de volta. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Eu prefiro a série tv ... mas é bem legal sim ") Otiam resenha

    ResponderExcluir
  11. Olá! :D
    Já li esse livro e confesso que não gostei muito... Achei a história fraca, superficial. Uma coisa meio "para vender", sabe? Acho que a autora poderia ter elaborado mais, deixado a história com mais detalhes, deixando assim, mais interessante.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Alinne!

    Parabéns pela resenha!
    O livro me pareceu legal, mas já não aguento mais vampiros! Rssss

    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. A ELENA sendo popular,linda e tudo mais me fez não gostar dela, mas confesso que li até o quatro livros e fora ela amei a série.

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto desse segundo, mas confesso que não é meu favorito não, acho o terceiro e o primeiro beeem melhores *-* voce vai ver espero que goste! *-*
    Beijos!

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  15. Já li uns 3 livros da serie (Ou quatro? Nem me lembro mais XD)
    E não foi uma serie que me encantou muito. Ele é boazinha, mas li mais ela porque gostei da serie de Tv e sempre gosto de ficar comparando as duas obras. Mas essa serie meio que me decepcionou. Não foi tudo o que eu pensava :/
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  16. Gostei dos 4 volumes iniciais desta série, mas confesso que não gostei muito da Elena, achei muito fútil. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...