22/11/2013

Dorama: Secret Garden


Oi gente.
Venho novamente falar de doramas, desta vez comentarei de um que me deixou inquieta, não sosseguei um só minuto enquanto não o finalizei.


                                             

Título:시크릿 가든 / Secret Garden
Gênero: comédia romântica, fantasia e melodrama
Episódios: 20

Idioma: Coreano
Emissora: SBS
Ano: 2010 - 2011


Este foi o primeiro k-drama do gênero fantasia que assisti e não poderia ser melhor! Secret Garden mexe profundamente com o telespectador pois este possui momentos que tanto fascinam quanto divertem. É difícil ver um drama  que possui tantos gêneros; ação, romance, drama, comédia, suspense e fantasia...Todos estes estão presentes e não houve nenhum momento em que a história ficou confusa ou tediosa. Também preciso ressaltar que o tema apesar de parecer meio clichê, não tem nada de mais do mesmo, a história é completamente original e envolvente. Como também possui ótimas interpretações por parte dos atores.

Secret Garden conta a história de Kim Joo Won um excêntrico CEO de uma grande loja de departamentos  e de Gil Ra Im  uma garota  determinada, segura de si e corajosa que possui uma vida difícil e que trabalha como dublê em filmes de ação. 
Tudo começa quando Joo Won se depara com Ra Im e esta o chama a atenção e devido a isto ele fica inconformado com a vida dela e passa a importuná-la, entretanto esta antipatia de ambos faz com que sempre tenham que se encontrar...Além disso há aspectos que ligam estes dois, um deles é que Ra Im é fã de Oska um cantor famoso que é nada menos que o primo de Joo Won, desta maneira quando certo dia eles vão para a Ilha de Jeju devido a uma gravação de um clipe de Oska, o casal que tanto implica um com o outro, acaba se perdendo durante uma corrida de bicicleta e ambos vão parar em um lugar chamado Jardim Misterioso, lá eles encontram uma mulher que estranhamente parece conhecer os dois e lhes oferece algo para comerem, no entanto a curiosidade de Ra Im fala mais alto e esta se interessa pelas bebidas que a misteriosa senhora prepara, assim ela dá duas garrafas para Ra Im, mas acontece que Joo Won pega uma desta garrafas e a leva com ele. Assim mais tarde, eles acabam tomando a bebida desconhecida e vão dormir...O problema acontece quando acordam e descobrem o que aconteceu.

Adorei este drama, pessoal! Vocês não imaginam o quanto me envolvi pela história, havia dias que eu assistia 3 episódios direto sem parar e somente me cansava quando dava sono rs. O tema de troca de corpos, o cara rico que se apaixona pela moça pobre é bastante clichê, mas neste caso nada é o que parece pois a diferença é que esta mudança entre os personagens não ocorre de uma vez como acontece em outros filmes e novelas que tanto já vimos por aí, neste k-drama a troca acontece de vez em quando e ocorre quando chove, é mais uma ida e volta...Parece que somente ocorre quando é necessário. Por trás disso tudo tem um mistério surpreendente, mas não vou falar mais nada, deixarei vocês curiosos kkkkkk. Mas se tem uma coisa que merece ser ressaltada é o ponto em que mostra a vida difícil de quem possui a profissão de dublê, de como trabalham e o talento que possuem. Achei bem interessante mostrar esse lado, pois dificilmente se conhece os bastidores das atrações cinematográficas, também preciso dizer que a interpretação dos atores foi excelente! É de se aplaudir, principalmente a dos atores principais.

                                                            Personagens:
 Kim Joo Won ( Hyun Bin)



É o mocinho arrogante e metido da história que se apaixona pela dublê. Adorei a interpretação do Hyun Bin! Além de me encantar com todo o seu charme rs.

Gil Ra Im ( Ha Ji Won)



É a mocinha que trabalha como dublê que acaba se apaixonando por Joo Won. Essa atriz é ótima, já tive a oportunidade de assistir outros de seus trabalhos e sempre me surpreendo com o seu talento, além de me encantar com o seu carisma.

Oska (Yoon Sang Hyun)



É o bias da Ra Im, como também é o primo do poderoso CEO. As cenas que ele estava presente foram tanto divertidas quanto tristes, teve muitos momentos que cheguei até sentir pena do personagem. Quanto ao ator, a sua interpretação foi muito boa.

Yoon Seul ( Kim Sa Rang)



É a paixão antiga de Oska. 
Esta personagem não me agradou no começo a achei um pouco chama mas depois acabei apreciando o seu papel na história.

Diretor Im Jong Soo ( Lee Philip)



É o diretor da escola de dubles  e também ele é apaixonado pela Ra Im.
Adorei este personagem, ele foi o meu terceiro favorito, como também me encantei com a atuação deste ator!

Im Ah Young (Yoo In Na)



É a melhor amiga de Ra Im. Esta personagem é uma graça, ela ajuda muito a sua amiga como também tem um romance muito bonitinho com o secretário do Joo Won.

 Kim Sung Woo ( Kim Sung Oh)


É o secretário do Joo Won que acaba se apaixonando pela melhor amiga da Ra Im. Este personagem é o meu quarto preferido, me diverti muito com os seus pitis para com o chefe rs.

Han Tae Sun ( Lee Jong Suk)



É um compositor rebelde que aparece repentinamente na vida de Oska. Adorei o personagem, além de engraçado e corajoso ele tinha uma tremenda personalidade e língua afiada.

Moon Bom Hong (Park Joon Geum)



Esta é a mãe de Joo Won. A megera! É preciso dizer mais? Essa atriz interpreta muitíssimo bem.

Hwang Jung Hwan ( Jang Seo Won)



É um dos assistentes da escola de dubles e ele meio que dá uma de cupido para o casal principal. Gostei muito deste personagem.

                                                        

                                                                    Onde assistir:

DramaFans Fansub - necessita cadastro
Viki- online legendado em portugues

Fonte das imagens: Gifs

Espero que tenham gostado do post e que se animem para assistir. E quem já viu este drama não deixe de me contar o que achou ok?
Beijos..

2 comentários:

  1. Oie!
    Vc me deixou bem animada para assistir, parece ser bem legal, gostei.

    Beijos*

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...