27/09/2011

Filmes na Telona #10 Cowboys & Aliens / Planeta dos Macacos A Origem

Olá pessoal.
Boa tarde à todos.
O post de hoje será sobre dois filmes que assisti recentemente no cinema e recomendo pois são muito bons!

Cowboys & Aliens


Sinopse:

Em 1873, um estranho (Daniel Craig) sem memória vai parar em Absolution, cidade inóspita para visitantes e dominada pelo medo imposto pelo pulso forte do "Coronel" Woodrow Dollarhyde (Harrison Ford). Mas o inesperado acontece quando máquinas voadoras atacam a cidade e sequestram seus habitantes. É quando os humanos descobrem que precisam combater a invasão alienígena, forçando os homens brancos, bons e maus, e ainda os peles vermelhas a unir forças contra a ameaça extraterrestre.

Gostei bastante desse filme, principalmente porque os alienigenas são bem diferentes e o clima de faroeste deixa a história mais interessante. O ator Daniel Craig de 007 fez um bom trabalho ao interpretar esse personagem que é um tipico homem destemido, briguento e de personalidade forte. como também Harrison Ford que é um ótimo ator
O filme conta com muita aventura, bons efeitos especiais e além de tudo alguns momentos cômicos.
Recomendo.



Planeta dos Macacos A Origem

Sinopse:

San Francisco. Will Rodman (James Franco) é um cientista que trabalha em um laboratório onde são realizadas experiências com macacos. Ele está interessado em descobrir novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, já que seu pai, Charles (John Lithgow), sofre da doença. Após um dos macacos escapar e provocar vários estragos, sua pesquisa é cancelada. Will não desiste e leva para casa algumas amostras do medicamento, aplicando-as no próprio pai, e também um filhote de macaco de uma das cobaias do laboratório. Logo Charles não apenas se recupera como tem a memória melhorada, graças ao medicamento. Já o filhote, que recebe o nome de César, demonstra ter inteligência fora do comum, já que recebeu geneticamente os medicamentos aplicados na mãe. O trio leva uma vida tranquila, até que, anos mais tarde, o remédio para de funcionar em Charles e, em uma tentativa de defendê-lo, César ataca um vizinho. O macaco é então engaiolado, onde passa a ter contato com outros símios e, cada vez mais, se revolta com a situação.

Esse filme é surpreendente, nota 10!
Assisti ontem no cinema  e digo fazia tempo que não via uma história tão bem elaborada  e com atuações excelentes. O ator que faz o macaco é simplesmente sensacional, sua interpretação é encantadora.( vi como fizeram as gravações na Universal Channel).
Tanto a história quando o cenário e  os efeitos especiais são fascinantes e mostra que se os animais ( que são maltratados) pudessem ter um pouco mais de inteligência poderiam facilmente fazer uma revolução e se revoltarem contra os humanos!
Cem vezes melhor que o primeiro filme que na minha opinião não tinha coerência!
Recomendadíssimo!



Alguém já assistiu um desses filmes ou pretende assistir?
Qual é a opinião de vocês?
Beijos.

13 comentários:

  1. Sobre o Cowboys & Aliens: Não sei porque, mas não curto filme assim, assisti o trailler e nem curti.

    Mas Planeta dos Macacos parece ser muito bom!Ainda não assisti, mas quero muito.

    Beijos.
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque, mas não tenho curiosidade de assistir nenhum dos dois.. Acho que são temas que não me interessam, sabe? Quem sabe o dia que passar na TV u assista.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Desde que fiquei sabendo que a Olivia Wilde iria participar do filme, adicionei-o em minha lista 'Tenho que ver', rsrs, mas a sinopse também me atraiu bastante e ouvi ótimos elogios à HQ, mas o livro me interessa mais, quase que o compro na Bienal, mas estava caro :\ Sempre tive um interesse em sagas antigas do cinema, como 'Star Wars', e 'Planeta dos Macacos' é uma delas que quero assistir há tempos, mas esse filme parece ser realmente um bom começo, afinal, é 'a origem'. Li uma crítica falando que o filme provavelmente concorrerá a vários Oscars, e o que o protagonista César, o próprio macaco, poderia ganhar o de 'Melhor Ator', por simplesmente roubar as cenas para ele a todo momento, achei isso super bacana e só intensificou minha vontade de assisti-lo. Ótimas dicas como sempre Alinne, beijão =]


    ;* Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  4. Oi Alinne!
    Só vi comentários positivos de ambos os filmes, mas não tenho tanta vontade de assisti-los!
    Ainda assim, tenho mais vontade de ver Planeta dos Macacos - A Origem do que Cowboys e Alliens!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Planeta dos Macacos já assisti e gostei bastante, de certa forma os humanos são tratados lá da mesma forma como tratamos os animais, serviu para conscientizar.
    Bjimmm

    http://epilogosyfinais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Odiei o filme dos macacos kkk Agora o dos Alien e cowbos vou dar um chance ")

    ResponderExcluir
  7. Cowboys & Aliens parece ser interessante, apesar de eu não gostar do estilo.
    Já O planeta dos macacos nunca me interessou :(

    Já estou seguindo seu blog. Quando puder, me faz uma visita?
    www.amormisterioesangue.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. planeta dos macacos realmente nao me atrai; diferentemente de cowboys e aliens que eu to DOOIDA pra veer
    beeijooos

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  9. Eu quero assistir ao primeiro filme, parece ser ótimo!
    E planeta dos macacos também, minha irmã o comprou, acho que vou assistí-lo em breve!

    Beijos

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline
    Estou mais interessada em assistir o segundo filme, eu vi um especial dele no Cinemax e me deixou muito curiosa.!

    O primeiro não sei se assistiria porque não sou muito fã do Daniel Craig, acho que preciso assistir mais filmes com ele
    Mas pelo Harrison e a Olivia eu faço esforço HAHA

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Ah quero assistir a esses dois filmes.
    Mas me pergunto: Como é que tiveram a ideia de Cowboys e Aliens? Muita criatividade mesmo.

    Beijos -glowofthemoonlight-

    ResponderExcluir
  12. Assisti a ambos os filmes e igualmente adorei!
    Não consigo entender como tanta gente não gosta de Cowboys & Aliens, eu pelo menos acho que a proposta do filme foi atingida mas imagino que é porque as pessoas não conseguem se acostumar com a ideia de cowboys e aliens no mesmo filme e acabam achando estranho!

    Já o Planeta dos Macacos eu gostei mais ainda, é mesmo nota 10, muito bem feito em todos os sentidos e os efeitos especiais então, são muito show! Com certeza estará concorrendo ao Oscar no próximo ano e imagino que vá ganhar alguns!

    Ótimas recomendações! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Baah, to bem curiosa para vê-los, principalmente o primeiro =)
    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...