28/02/2012

Resenha: Identidade Roubada

Boa tarde pessoal.
O post de hoje será a resenha de um livro ótimo que entrou para lista dos meus favoritos.




Nome: Identidade Roubada
Nome Original: Still Missing
Autora: Chevy Stevens
Editora: Arqueiro
Ano 2011
Páginas: 256
ISBN: 978-85-8041-012-9


Sinopse:


Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.



Identidade Roubada é um thriller psicológico intenso e conta a história de Annie O'Sullivan, uma experiente corretora de imoveis que um certo dia é sequestrada por um psicopata. Annie permanece durante um ano à mercê de um homem frio em um lugar isolado nas montanhas. E neste período passa por momentos traumatizantes.
As lembranças deste pesadelo vivido por Annie são contadas ao longo de 26 sessões de análise intercaladas com a história de sua vida desde que escapou do cativeiro.


Quando comecei a ler esse livro, já imaginava que seria bom, mas eu não tinha ideia que a história fosse me agradar tanto assim! Vejam, desde o começo o leitor já fica grudado nas paginas e depois que a personagem é sequestrada não há como parar de ler, pois a curiosidade se torna demasiadamente incontrolável.rs
A história é forte e mostra situações bem difíceis e chocantes, por isso houve momentos em que eu cheguei a querer estar frente a frente com o tal Maniaco para lhe dar uma lição! Sério, é inevitável você não sentir raiva, aflição e pena de Annie por tudo que ela passa e como mostra também a vida dela depois do acontecimento é triste ver a batalha que ela tem que vencer a cada dia.   
Só para terem uma ideia o Maniaco era um homem bem perturbado que a obrigava a seguir ordens que não eram simples ou normais, um bom exemplo seria ela só poder fazer as suas necessidades fisiológicas, mas especificamente ir ao banheiro, em horários pré estabelecidos, sendo que era apenas algumas vezes por dia e se caso ela não respeitasse as regras passaria a ter graves consequências. E como se não bastasse estes abusos psicológicos ela ainda tinha que lidar com agressões e abuso sexual. 
Além destes acontecimentos o livro também conta com investigações policiais que são enigmáticas e o final é assombroso e completamente imprevisível! Eu me surpreendi muito com Identidade Roubada e também com o talento da autora que é incrível por sinal. Para finalizar deixo recomendadíssimo esse livro incrível para todos!




Trechos:


" Tudo parecia acontecer em câmera lenta. Ele me empurrou com a ponta da arma, como se atravessasse minha coluna. Obrigou-me a sair pela porta da frente e deixar os degraus da entrada enquanto cantarolava. No momento em que caminhávamos até a van, ele sussurrou no meu ouvido:
- Fique tranquila, Annie. É só prestar atenção ao que eu disser e não teremos o menor problema. Não se esqueça de sorrir."


"Quando voltei a mim, depois que o Maniaco me atacou. Todo o meu corpo doía e foi preciso muito tempo até eu conseguir levantar a cabeça e olhar em volta. Ondas de náusea percorriam meu corpo. O lado direito do meu peito ardia cada vez que eu respirava. Um dos olhos estava fechado e o outro embaçado, embora eu pudesse enxergar vultos. Não havia sinal dele. Estava dormindo no chão ou tinha saído. Permaneci imóvel."


Beijos.

18 comentários:

  1. Confesso que estou um pouco cansada desse "bum" de livros que tem saído sobre sequestros e pessoas mantidas em cativeiro.
    Mas gostei da sua resenha e talvez coloque esse livro na lista :D

    Bjs
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sabe, faz tempo que eu quero ler este livro e ainda não tive oportunidade!
    Acho muito interessante esta capa e me dsperta curiosidade!!
    Gostei da sua resenha=)

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li este livro, leio bastante comentários positivos sobre ele.
    Gostei muito da sua resenha, ficou ótima. Parabéns.
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse livro parece bom, mas tenho a impressão de que não é pra qualquer um, mas só para aqueles que têm estômago forte.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ALINEEE! Estava com saudades de vc e do blog!

    Jà tinha lido sobre este livro, e ele realmente parece legal! A história parece cativante...

    Beijo sss

    Lendo de <Tudo

    ResponderExcluir
  6. nooossa, parece ser bom mesmo *_* thirillers psicológicos = <3

    ResponderExcluir
  7. Ah Alinne! Faz isso comigo não, já estou morrendo de vontade de ler esse livro e você coloca mais lenha na fogueira rsrs
    AMEI sua resenha ;)
    Beijos, Ana - Chiado Carioca

    ResponderExcluir
  8. Querooooo :D Esse é um dos livros que,confesso, ter receio de ler... não faz tanto meu estilo, mas lendo resenhas indicando desta forma, só posso dizer: QUEROOO :D



    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  9. Oi Alinne!
    Poxa, eu nunca tive muita vontade de ler esse livro. Mas a sua resenha me fez mudar de ideia.
    Eu já li resenhas dele, mas nenhuma elogiou tanto o livro assim como você!
    Ah, agora tenho que comprá-lo.

    Beijão -glowofthemoonlight-

    ResponderExcluir
  10. Uau, vc é corajosa viu para querer enfrentar o maníaco o.O ashuahsausa

    Esse livro parece tão bom *.*
    Já conhecia esse livro a um tempo, mas acredita que nunca tinha lido uma resenha dele?
    Agora vc me deixou na maior curiosidade, viu?
    Como deve ter sido desesperador para a personagem ter passado por tudo isso. Senti uma aflição agora bem aqui
    Eu tenho que arranjar esse livro. Urgentemente.
    Bjão Aline!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  11. Oi Alinne!

    Conheci seu blog hoje, já estou seguindo. Esse livro me lembra " Roubada" que tenho aqui na pilha para ler. Gosto desse tipo de livro. Espero ainda ter oportunidade de ler.

    Beijos!

    http://stormofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline!
    Esse livro virou favorito de quase todo mundo, parece ser realmente excelente!
    Espero poder lê-lo logo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser bom mesmo! Estou querendo ler ele já faz um tempo!

    O bom é que você esperava ser bom e superou suas expectativas, e foi muito bom.

    bjs
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. O melhor livro que li ano passado, nossa até hoje sou chocada com o final!
    Realmente, o Maníaco teve o final bem merecido..
    Resenhar esse livro não é uma tarefa fácil haha parabéns;

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Oi Alinne, já tem um tempão que eu tenho este livro na minha lista de futuras leituras, pena que ainda não o li.
    ]Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Pretendo ler esse livro em breve! Todos falam muito bem dele.

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ei Alinne,

    Tempão que não entro para deixar recado, mas este livro eu também amei. É perfeito, senti muita raiva também do maníaco, mais ainda da família dela afff.

    bjos

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho vontade de ler este livro.
    Só não tive oportunidade de comprá-lo ainda.
    Gostei muito da resenha!
    Parabéns pela resenha!
    Grande Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...