Olá pessoal.
A resenha de hoje vai ser sobre um livro bem surpreendente.
Nome: O Clã dos Magos
Nome Original: The Black Magican’s Guild
Autora: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Ano:2012 Páginas:446
ISBN:978-85-8163-000-7
Eu tinha uma grande expectativa por esse livro, por isso assim que pude comecei a lê-lo e do começo ao fim me senti surpreendida, pois foi melhor do que eu esperava.
A história começa sutilmente contando a vida de Sonea, uma jovem garota pobre que vive nas favelas da cidade de Imardin e que desde criança teve que viver e presenciar todo tipo de sofrimento e injustiça. Por este motivo ela se tornou forte e determinada, ao mesmo tempo em que aprendeu a lidar com sua situação da melhor maneira possível.
A experiência nas ruas a proporcionou conhecer um grupo de garotos rebeldes que pratica alguns tipos de vandalismos e com isso essa aprendeu alguns truques, como também a sentir menosprezo por aqueles que servem e apoiam o Rei que governa a cidade e que nada faz para ajudar os pobres.
Desta maneira o ódio de Sonea pelos Magos é grande e faz com que se rebele contra eles, certo dia junto com os seus amigos na praça da cidade, mas o que ela não sabia era que esse dia marcaria sua vida para sempre; pois de maneira inesperada ao atirar uma pedra na direção dos Magos, esta em vez de cair ao se chocar com o escudo protetor que eles utilizam contra ameaças, simplesmente consegue atravessar a barreira que seria impenetrável e atinge um dos magos deixando-o inconsciente.
Esse ato é algo inconcebível e completamente surpreendente, pois nenhum membro do Clã imaginava que poderia haver alguém capaz de realizar tal tarefa. E com isso o maior medo deles se concretiza; uma maga que possui fortes poderes está solta pelas ruas e não tem nenhum controle na magia e isto é um perigo tanto para si quanto para população, por este motivo ela deve ser encontrada a qualquer custo.
“Algo revirou no estômago de Sonea, e ela segurou com mais força a pedra. Tirou-a do bolso e estimou seu peso.Era das pesadas. Virando-se de frente para os Magos, reuniu toda a raiva por ter sido expulsa de casa, todo o ódio natural pelos magos e atirou a pedra contra o mago que havia acabado de falar. Surgiu um rastro através do ar e, quando a pedra se aproximou da barreira dos magos, desejou que a atravessasse e alcançasse o alvo.Uma ondulação de luz azul relampejou a saída da pedra, que em seguida atingiu a têmpora do mago com um baque surdo.O mago permaneceu imóvel, fitando o nada, até que seus joelhos dobraram. O companheiro avançou para ampará-lo (...) Sonea baixou a cabeça e olhou para as mãos. Funcionou. Quebrei a barreira, mas não é possível. A menos que...A menos que eu tenha usado mágica.”
A narrativa deste livro é ótima, transmite ao leitor todas as emoções possíveis, pois todas as cenas são extremamente detalhadas, o que possibilita uma visualização nítida dos acontecimentos e dos personagens enquanto o lemos. E isso para mim é marcante, me faz devorar cada página e em pouco tempo concluir a leitura! Outro ponto favorável que encontrei foi o desenvolvimento dos personagens, todos foram importantes para a trama e em nenhum momento me senti incomodada por suas ações ou me perdi na história.
A autora soube criar situações onde o mistério e a ação andam juntos, por esse motivo quem ler esse livro notará o quanto isso prevalecerá o tempo todo. Também ressalto que adorei os personagens principais, principalmente os Magos Rotthen e Dannyl, eles foram personagens cativantes e engraçados e trouxeram um pouco de humor para a obra. E como todo livro há aqueles personagens nada bonzinhos, posso dizer que adorei o desfecho que sucedeu com o Lorde Fergun; ele teve o que mereceu ha há!
“ Embora a parede atrás dela não existisse mais, a força invisível ainda a segurava de pé. Quando a força a libertou, Sonea vacilou sobre os pés, as pernas tremeram de cansaço, depois caiu de joelhos. Mal conseguindo manter as costas retas, levantou os olhos para o mago mais velho e franziu as sobrancelhas.Ele sorriu e se curvou para pousar a mão em seu ombro.- Está salva por enquanto, Sonea. Usou toda a energia, descanse. Conversaremos em breve.Quando ele a ergueu nos braços, uma onda de vertigem abateu-se sobre ela, trazendo uma escuridão que lhe sufocou todos os pensamentos.”
Enfim O Clã dos Magos ganhou nota máxima e me agradou bastante. Não vejo à hora de ler a continuação e poder saber o que irá acontecer com Sonea J
Para finalizar deixo a recomendação deste livro para todos aqueles que apreciam leituras leves e agradáveis.
Beijos.
Oie :)
ResponderExcluirNossa bela resenha , eu quero muito ler esse livro ainda mais que envolve magia U.U sua resenha só me animou ainda mais é acho que vou comprar em breve !
euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )
Oi!
ResponderExcluirEu não gostei tanto desse livro como esperava. Esperava mais do desenvolvimento da história e no final não me surpreendeu.
Mas que bom que você gostou. Eu entendi sua opinião e concordo com você em alguns pontos.
Parabéns pela resenha!
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Alinne!
ResponderExcluirAmei esse livro tanto quanto você. Sim, achei um livro introdutório, mas não teve como não se apaixonar pela narrativa da escritora. Também estou ansiosa para ler logo a continuação...
Beijos!
Oi Alinne, mudou o layout por aqui, ficou coisa mais fofa *-* rsrs
ResponderExcluirGostei mais agora, ficou mais clean ;D
Ei, não me interessei tanto por essa série, não sei exatamente o motivo, mas acho que só o fato de ter 3 livros lançados com essa rapidez me dez desanimar.
Beijinhos
Oie!
ResponderExcluirDe início não tinha me interessado pelo livro, ma depois de ler algumas resenhas ele me despertou muita curiosidade e estou louca para ler.
Bjinhs*
Oi!
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro. Gosto de histórias com magia, fantasia, aventura...
Deve ser uma ótima dica!
Bjss
Eu tenho esse livro aqui em casa, mas ainda nem li! Espero ler em breve! ótima resenha.
ResponderExcluirBeijos,
Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/
Oh God!
ResponderExcluirQue vontaaade de ler. Vou comprar em breve a trilogia!
Nunca li nada que envolvesse magos, deve ser legal :D
Beijos