Olá queridos leitores.
A resenha de hoje será sobre um livro bem misterioso.
Nome Original: The Vampire Diaries - Dark Reunion
Autora: L.J Smith
Editora: Galera Record
Ano: 2010 Páginas: 256
ISBN: 8501089818
Para quem ainda não leu as resenhas anteriores:
Pode conter spoilers
Em Reunião Sombria nos deparamos com acontecimentos misteriosos após a tragédia que se abateu sobre Fell’s Church.
Bonnie mesmo sofrendo devido ao que ocorreu com uma amiga, decide permanecer com o diário de Elena e ali registrar tudo o que acontece, porém sonhos perturbadores começam a atormentá-la e nestes Elena aparece lhe avisando sobre um novo perigo que ronda a cidade, além de apontar que somente uma pessoa é capaz de ajudá-los : Stefan.
No entanto Stefan e Damon estão viajando sem um rumo definido a fim de se recuperarem do que ocorreu e nem sabem da ameaça, mas Bonnie, Meredith e Matt juntos entram em contato com eles.
Juntos, eles terão que juntar todas as suas forças e ter muita coragem para vencer o mal e estar próximos da pessoa que perderam.
“ Um tremorzinho estranho de premonição e medo pinicou seu coração. Antes ela tinha se perguntado se Matt superaria Elena, e ele tinha feito, ao que parece. Mas Stefan – Stefan ela percebeu, o tremor se aprofundando, era diferente. Não importava quanto tempo passasse, não importava o que fizesse, ele nunca se curaria de verdade. Sem Elena ele sempre seria a metade de si, só vivendo pela metade. Ela tinha que pensar em algo, fazer algo, empurrar esse sentimento de medo para longe. Stefan precisava de Elena; ele não conseguiria ser inteiro sem ela. Hoje a noite tinha começado a desmoronar, balançando entre o controle, raiva e violência. Se ao menos ele pudesse ver Elena por apenas um minuto e falar com ela...” ( Bonnie)
Assim como os volumes anteriores, este possui uma grande carga de mistério e magia. A história começa com o ritmo um pouco lento depois vai se desenvolvendo de tal forma que logo fica inevitável não ansiar pelas próximas páginas, a partir do quarto capitulo me senti envolvida com todas as tramas e situações dos personagens.
Stefan e Damon foram os personagens que mais me chamaram a atenção, pois eles contribuíram para uma trama eletrizante além de Tyler, Elena e Klaus. Os outros também tiverem pontos fortes na história.
Um fato que devo ressaltar é que neste volume aparecem lobisomens, outros seres e os tão temidos Originais e isso foi algo bem agradável e ao mesmo tempo triste por causa das conseqüências que ocorrem...Outro ponto positivo foi o amor demonstrado profundamente entre Elena e Stefan.
“ A primeira vez que a beijou houve o choque da vertiginosa doçura quando seus lábios encontraram os dela (...) Como se ela pudesse alcançar o seu interior, algo que ele tinha quase esquecido. Assustado, ele sentia suas forças entrarem em colapso, todos os seus segredos, toda a sua resistência, todos os truques que ele usava para manter as pessoas distantes. Elena atravessou tudo e deixou exposta a sua vulnerabilidade. Expondo a sua alma.Finalmente se deu conta de que era isso que ele queria. Ele queria que Elena o visse sem defesas, sem muros. Ele queria que ela o conhecesse pelo que ele era. Aterrorizante? Sim. Quando ela descobriu seu segredo, quando ela o encontrou se alimentando de um pássaro, ele submergiu em sua própria vergonha. Estava certo de que ela fugiria do sangue em sua boca, horrorizada e com nojo. Mas ao olhar seus olhos naquela noite, viu compreensão, perdão e amor. Seu amor o tinha curado.” ( Stefan)
Gostei deste livro e espero ler em breve o Retorno – Anoitecer. Também pretendo ler em seguida os outros títulos da série.
Finalizo esta resenha com a recomendação desta série para todos, pois por mais que esta seja bem diferente do seriado de TV, vale à pena conferir!
Beijos.
Oie!!
ResponderExcluirUma das minhas metas este ano é completar a minha série e ler todos. Adoroo.
Bjinhs*
Oi Aline!
ResponderExcluirAcho que comentei nas outras resenhas dizendo só ter lido os dois primeiros volumes e não ter curtido muito.
Só pelo que vi da série (os dois primeiros episódios) reparei no quanto são diferentes. Também não tenho muita vontade de vê-la!
Espero que goste dos demais livros também!
Beijão!
Parabéns pela resenha Alinne! Já li a série Diários do Vampiro e confesso ter gostado apenas dos 4 primeiros volumes. Os volumes 5 e 6 são carregados de sobrenatural, e isso acabou prejudicando demais a série. Beijo!
ResponderExcluirTenho 6 dos 7 volumes da série já lançados no Brasil, mas como ainda não comecei a ler o primeiro preferi só dar uma olhada por cima da sua resenha pra não saber de muita coisa. hahaha
ResponderExcluirClaudia F.
Palavras (In)certas
Eu não leria os livros, porque já vejo a série, então sei o que vai acontecer e não teria graça alguma. A não ser que quando a série acabar eu leia tudo completo.
ResponderExcluirhttp://leituramagnifica.blogspot.com.br/
Oi Aline!
ResponderExcluirAh, confesso que eu desisti de ler essa série. Li os dois primeiros e detestei, achei a leitura arrastada e bem forçada. Adorei a resenha e o blog, já está nos meus favoritos.
Abraços,
Ademilson
Autor de Aurora do Reino
http://livrosdoad.blogspot.com.br/
Oi Aline!
ResponderExcluirEu tenho o Tvd 1 - O Despertar mas comecei a ler e não consegui terminar, acho que é pq estou acompanhando a série pela tv e acho ela mais emocionante.
Beijos,
Jessica.
Oi Alinne!
ResponderExcluirAcredita que não li nenhum livro dessa série, nem mesmo assisti os seriados. Mas fiquei curiosa pra conhecer a série, vou ver se leio pelo menos um livro esse ano.
Beijos.
Sabrina
http://jardimdeleitura.blogspot.com.br
Já li e curti.
ResponderExcluirMas o meu preferido da série O diário do vampiro é o sexto livro, Almas sombrias. Para mim, o melhor.
Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com