27/09/2012

Resenha: O Caminho Para Casa


Oi gente.
Trago para vocês a resenha de um livro fascinante que recebi de cortesia da Editora Arqueiro.


Nome: O Caminho Para Casa
Nome Original: Night Road
Autora: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
Ano 2012
Páginas: 352
ISBN:978-85-8041-081-5

  O Caminho Para Casa conta a história de duas mulheres; Jude é uma mãe que sempre pôs as necessidades dos seus filhos gêmeos em primeiro lugar.Assim Mia e Zach são adolescentes que cresceram em um lar, onde tanto o amor quanto as regras prevaleciam. Já Lexi é uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, ela sempre esteve em busca da felicidade, mas principalmente a procura de uma família que a amasse.Desta forma quando Lexi se muda para Pine Island, as circunstâncias fazem com que se torne a melhor amiga de Mia e consequentemente faz com que esteja próxima a família Farraday.
Porém certa noite de verão uma decisão causa uma tragédia e muda os destinos de cada um, de maneira que todos terão que enfrentar as consequências e encontrar a coragem para perdoar.


" Algumas coisas na vida simplesmente existiam, e seu amor por ele era uma delas. Não importava que fossem jovens ou que houvesse uma dezena de motivos para que ficassem separados. A única coisa que importava era que o sangue dele de alguma forma entrara nas veias dela e que, sem ele, ela estava perdida."

Sabe aquele livro que ao lermos a sinopse já nos deixa na expectativa? Foi o caso deste para mim, porém eu não imaginava que ele iria bem além das minhas expectativas! =)
Trata-se de uma história incrivelmente bem elaborada, me vi presa em cada página lida de maneira que não conseguia deixar de lê-lo, assim quando já estava no meio da leitura percebi como havia me comovido com a vida dos personagens. Senti todo tipo de emoção, foi como se estivesse realmente em um chuva de emoções, houve momentos em que fiquei irritada com os atos da personagem Jude, me alegrei com o amadurecimento de Mia, senti-me encantada pelo romance entre dois personagens super fofos ( não vou falar quem são! rs), me diverti com Miles, como também sofri e fiquei triste com os acontecimentos que mudaram o rumo de todos.
Um fato que me agradou foi a forma da autora criar situações que surpreendem o leitor, como também a narrativa; neste livro a história de Lexi e Jude é contada deste o inicio, seja com o decorrer dos fatos ou através de lembranças, assim podemos conhecer profundamente como são os personagens e estes são extremamente não fictícios, entendam não me refiro aos personagens em si pois é claro que não são reais, mas sim em suas personalidades.Vou explicar melhor: Jude é mulher que batalhou muito para ter os seus filhos e quando conseguiu não conseguia deixar de amá-los incondicionalmente tratando-os como se fossem frágeis, praticante o seu mundo girava em torno do bem estar e futuro dos filhos, ou seja é uma mãe super -protetora, mas de maneira até exagerada.

" Jude - disse ele suspirando - Só um pouquinho. Só peço isso. Você verifica o dever de casa todo dia, acompanha cada dança e organiza todos os eventos da escola. Faz o café da manhã e os leva aonde quer que seja, sempre. Limpa o quarto deles. Lava suas roupas. Se eles esquecerem alguma tarefa, você arranja desculpas e faz tudo você mesma. Eles não são passarinhos indefesos.Deixem que fiquem um pouco mais soltos."

 Já Lexi é uma garota que aprendeu deste cedo a dor do sofrimento, mas mesmo tendo uma vida difícil não se deixou  abalar, manteve-se esperançosa  e no caminho do bem. Como podem perceber são personalidades bem realistas, já li livros onde certos atos foram extremante forçados de maneira que eu imaginava: "Essas coisas só acontecem em livros ou novelas, na vida real não aconteceria assim..." Mas neste, nada foi fantasioso e isso foi uma das coisas mais positivas (ou a mais positiva ) que pude perceber.

"Apagara da memória a maioria dessas experiências, mas, quando tentava resgatá-las,quando um dos psicólogos da rede publica de saúde a obrigava a fazer isso, ela se lembrava de estar com fome, molhada e de tentar alcançar uma mãe bêbada demais para ouvi-la ou drogada demais para se importar com o que quer que fosse. Lembrava-se de passar dias em um cercadinho sujo, chorando e esperando que alguém desse conta da sua existência."

Sinceramente não encontrei pontos negativos, os poucos foram momentâneos. Assim tudo me agradou deste os personagens, a capa, letra...ou seja este livro foi uma leitura super prazerosa para mim, tanto que ele ganhou nota máxima e entrou para os meus favoritos.
Recomendo para todos aqueles que necessitam ler algo envolvente mas principalmente para os que amam ler uma história apaixonante.

Nota: Excelente- 5 estrelas

Beijos.

6 comentários:

  1. Oi flor!
    Eu já li um livro da autora e gostei muito, então tenho curiosidade por esse.
    É a primeira resenha que leio sobre ele e ela não poderia ser mais animadora!
    Vou ver se solicito de parceria!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. cara eu adorei a resenha
    conheço varias pessoas que partilham da mesma opiniao q vc sobre esse livro
    estou muito a fim de ler ele ^^

    ResponderExcluir
  3. Ei Alinne,

    Ah ele chegou esta semana lá em casa e estou bem curiosa para ler, a sua é a segunda resenha que elogia bastante, adorei.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. já li esse livro.. achei ótimo :D
    ótima resenha! parabéns pelo blog :D
    http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi. Acabei de conhecer o livro e já gostei da história. :)

    "Um fato que me agradou foi a forma da autora criar situações que surpreendessem o leitor" Eu simplesmente amo quando isso acontece.

    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu já estava curiosa e agora fiquei mais, amei sua resenha!
    Eu solicitei o livro pra editora e espero logo poder ler.

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...