11/04/2014

Resenha: Um Gato de Rua Chamado Bob


Oi gente.
O post de hoje será a resenha de um livro encantador.



Nome:Um Gato de Rua Chamado Bob
Nome Original: A Street Cat Named Bob
Autor: James Bowen
Editora:Novo Conceito
Ano:2013  Págs:240
ISBN:9788581631523



Um Gato de Rua Chamado Bob
Este livro me encantou desde as primeiras páginas e não foi só por causa do gato Bob ( que é uma graça!), mas também porque se trata de uma história baseada em fatos reais que mostra a superação e a amizade entre o homem e o animal.
O ponto que me pareceu mais interessante foi a maneira como o autor se encontrou com o gato; ocorreu como se os dois estivessem que se encontrar...Como se fosse coisa do destino mesmo, sabe? E através do relato é possível perceber o quanto a amizade dos dois é profunda e verdadeira, assim como, o quanto esta favoreceu para a superação das dificuldades da vida de ambos.

Sem contar que uma biografia é sempre interessante, principalmente quando envolve animais, e o fato de haver um gato me cativou ainda mais, pois eu amo gatos! Eles são animais tão inteligentes, independentes, amorosos e surpreendentes que somente quem já teve ou tem um bichano sabe exatamente do que eu estou falando! Dificilmente alguém não irá se cativar com um gatinho quando tiver a oportunidade de passar algum tempo com ele :)
Outro fato que me agradou foi a superação do autor  de conseguir sair do vicio das drogas e alcançar uma qualidade de vida melhor. E também achei bastante curiosa a vida dos artistas e vendedores de rua, sinceramente eu não tinha ideia de que poderia haver tantas dificuldades e preconceitos para estes em Londres, foi bem esclarecedor e significativo conhecer este outro lado da tão famosa London.
Em resumo, este livro me agradou tanto, que o li realmente rápido, foram exatamente 3 dias e ainda, não vejo a hora de poder ler O Mundo pelos Olhos de Bob.Desta forma deixo a recomendação deste livro para todos aqueles que apreciam história envolventes, autobiográficas e que possuem animais.
Recomendo.




 Alguém  já leu este livro? Se sim, não deixe de me contar o que achou!
Beijos.





4 comentários:

  1. Oi Alinne!

    Que bom te ver outra vez. Senti falta das suas resenhas. Já tinha visto esse livro pela blogosfera e gostei muito da sua resenha. Parece uma história de superação e que deixa uma bela mensagem. E essa troca entre o autor e seu gato deve ser linda.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Todas as resenhas que eu li foram positivas, eu estou bem curiosa para ler. Parece tão fofo.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  3. Hey
    Ah recebi esse livro também, mas minha prima ficou com ele para a análise.
    Parece ser fofo, acompanho os dois pelo Facebook, adoro o jeito que o dono cuida dele :3

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns,
    também agradeço por partilhar o seu saber, se achar que merece a pena visitar o Peregrino E Servo,também se achar que mereço e se o desejar faça parte dos meus amigos virtuais faça-o de maneira a que possa encontrar o seu blog,irei seguir também o seu blog.
    Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...