Trago para vocês a resenha de um livro que foi totalmente diferente do que eu achei que seria e que me agradou.
A Cabana
Sinopse:
Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A Cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se tornou um fenômeno de público - mais de dois milhões de exemplares vendidos - e de imprensa.
Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
Em um mundo tão cruel e injusto, o romance levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.
Nome: A Cabana
Autor: William P. Young
Editora: Sextante
Ano: 2008
Páginas 240
ISBN: 9788599296363
Em A Cabana a história gira em torno de Mackenzie Allen Phillip um pai zeloso que adora ficar com sua esposa Nan e seus filhos Jon, Tyler,Kate, Josh e Missy. Por isso certo dia ele e alguns de seus filhos saem em uma viagem de final de semana para acamparem, só que acontece uma tragédia que nenhum deles poderia imaginar, logo após ocorrer um acidente em um barco com seu filhos, Mack descobre que a sua filha caçula Missy de seis anos, desapareceu. Após investigações, a policia descobre indícios que Missy fora raptada e que provavelmente esteja nas mãos de um maniaco sexual que há tempos rapta meninas e está na mira das autoridades. Porém o corpo da menina não é encontrado mas pistas levam à crer que ela foi assassinada numa cabana nas montanhas.
Depois de alguns anos Mackenzie que passa a viver sobre uma "grande tristeza" e culpa, recebe um bilhete misterioso de alguém que se auto denomina como "Papai", convidando-o para uma visita na mesma cabana. Curioso e querendo tirar à limpo essa história que talvez possa ser obra de uma pessoa que esteja brincando com ele. Mack vai à cabana e lá encontra algo que muda a sua maneira de ver a vida.
Esse livro começa sendo narrado por Wellie amigo de Mack que conta toda a sua história.
No começo há aquele clima de investigação, depois a história toma um rumo completamente diferente logo que o personagem principal vai à cabana. Não há como eu contar o que ele encontra lá dentro sem acabar soltando spoilers, mas posso dizer que são respostas para todas as suas perguntas e a tranquilidade para sua dor.
Contém uma narrativa muito bonita e reveladora. Porém não me agradou completamente porque houve momentos que eu achei bem cansativos, mas ao decorrer das páginas acabei me adaptando no estilo do autor escrever e gostando da obra. Engraçado que ao lê-lo recordei do livro A Casa de André Vianco que pode parecer ter o mesmo estilo, mas se engana quem pensar assim, porque são completamente distintos.
Esse não é um livro que eu recomendaria para todos, pois não sei se o tema seria bem visto, principalmente pelo fato de existir várias religiões e crenças diferentes, por esse motivo deixo que cada um decida por si. Mas afirmo que vale muito a pena ser lido.
Trecho do livro:
" Em outras ocasiões sonhava que seus pés estavam presos em lama pegajosa, enquanto tinha rápidos vislumbres de Missy correndo pelo caminho que descia pela floresta à frente dele, o vestido vermelho de algodão leve enfeitado pelas flores silvestres que piscavam entre as árvores. Ela não fazia qualquer ideia da sombra escura que a seguia. Ainda que Mack tentasse freneticamente gritar, nenhum som saía e ele sempre chegava tarde demais e impotente demais para salva-la."
Beijos.
Menina, como eu tô sumida, só agora vi o no lay do blog. Tá lindo *.*
ResponderExcluirEsse é um livro fabuloso. Tbm concordo com vc, de não ser o livro para todos, muitos estranharia certas coisa ou até se zangariam, já que mexe com muitos assuntos religiosos. Mas eu simplesmente amei. Esse livro me fez crescer em alguns aspectos e há varias coisas que super concordo com a historia. Foi muita surpresa ver muitos alguns de meus pensamentos nesse livro.
Essa leitura, em muito me agradou :D
=*
-Amigas Entre Livros-
Olá!
ResponderExcluirEu já li este livro ha um tempo atrás, e eu amei!!
Li super rápido e gostaria muito de ler o outro a continuação!!
Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/
Este livro é bem reflexivo, religioso, eu diria.
ResponderExcluirMas não deixa de ser uma história encantadora e cheia de ensinamentos.
Gostei da resenha, e também achei ele um pouco cansativo quando o li, mas e adaptei assim como você.
Beijos
Bia | Blog Livros e Atitudes
Ainda não li esse livro apesar das diversas críticas positivas.
ResponderExcluirEu concordo que existam diversas religiões e crenças, mas uma pessoa deixar de ler um livro que parece ser tão lindo por causa disso seria uma tremenda bobagem.
Mas cada um com seu cada um, não é mesmo?
Um beijo,
Luara - @luuara
http://estantevertical.blogspot.com/
Oii,
ResponderExcluirNossa, o que eu estou enrolando para comprar esse livro não está escrito... asuhsauashuashusah'
Fiquei de comprá-lo faz MUITO tempo mesmo... acho que só ano que vem irei tê-lo...
Beijos, Patty
Cartas para Ficção
Oi Alinne!
ResponderExcluirPrimeiramente queria dizer que adorei seu novo layout, divino, hehe.
Eu li este livro fim do ano passado e amei bastante, acho que foi o que eu mais gostei de ler em 2010, e adorei ter lido ele no fim do ano, parece que dá uma renovada na alma. Acredito em Deus e acho que ele da uma cara nova em nossa fé, se é que me entende...
Beijos!
Oi =)]
ResponderExcluirAdorei a resenha, me deu uma visão diferente do livro.
Quando trabalhava na livraria sempre escutava muitos clientes falarem o quanto é bom esse livro, só que nunca me chamou atenção.
bjs
Oi Aline,
ResponderExcluirPrimeiramente gostaria de dizer que amei o novo layout do blog! Ficou muito bom mesmo! =)
Acho que esse livro A Cabana engana muito gente, digo isso porque sei mais ou menos sobre o que é a temática mas ninguém imagina que ele seja de fato sobre isso, todo mundo acha que é um suspense investigativo e meio que o compra no escuro!
Nunca tive muita vontade de ler, mesmo com diversas críticas positivas!
Beijos!
Ah estou louca pra ler esse livro hahahaha, adorei sua resenha hein nota 10!
ResponderExcluirFlor vc enviou aquele marcador da promo? é que só estou perguntado pra verificar aqui se não extraviou no prédio =(
Flor de desejo um feliz natal pra você e sua família repleto de alegrias !
Beijo
http://marifriend.blogspot.com/
@Storieandadvic
Oi Aline!
ResponderExcluirEu amo esse livro!
Diferente de você, é um que eu recomendaria sim a todos, mas para não ser uma leitura só pra entretenimento, esse é um livro que deve ser refletido, independente de qualquer religião. Acho que a mensagem dele está acima de uma ou outra religião, porque fala de Deus.
De qualquer forma, não é uma leitura comum e quem procurar ler, deve ter isso em mente!
Beijão!
Feliz Natal, flor!
Vejo taaaaanta gente falando bem desse livro que eu morro de curiosidade para ler! Gostei da resenha espero poder conferir o livro logo!
ResponderExcluirBeijão e feliz natal! *-*
Eu gostei muito deste livro, mas é como você disse como mexe com religião, muita gente com certeza não vai aprovar. Bjs, Rose.
ResponderExcluir