28/12/2013

Resenha: O Guardião

Olá pessoal!
 A resenha será a respeito de um livro cativante.


Nome: O Guardião
Nome Original: The Guardian
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2013  Páginas:352
ISBN: 978-85-8041-114-0

Assim como a maioria dos livros deste autor, este me proporcionou horas agradáveis durante a leitura. Trata-se de uma história divertida, comovente e até mesmo misteriosa.
Começa mostrando a vida de Julie Barenson, uma moça viúva que depois de poucos dias apos a morte de seu marido ela recebe uma encomenda deixada por ele; trata-se de um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete onde Jim promete sempre protegê-la.

Desta forma alguns anos depois ela se dispõe a amar novamente, entretanto apos alguns encontros desagradáveis, Julie se encontra com Richard Franklin um engenheiro que a trata de maneira única. O relacionamento entre os dois começa sendo agradável e promissor, no entanto, Mike Harris o melhor amigo de Julie passa a demonstrar cada vez mais ciúmes e isto passa a desconfortá-la.
Então quando ela percebe que o motivo deste desconforto é devido a um sentimento a mais pelo seu melhor amigo, Julie se vê dividida entre os dois homens. Mas a sua escolha poderá pôr tanto a sua vida como a de seus amigos em perigo.
Um dos pontos positivos que pude notar foi o desenvolvimento. Nicholas Sparks conseguiu elaborar uma boa trama, que conta com aspectos surpreendentes e originais, como também conseguiu criar mais uma vez uma história que incorporasse vários temas, inclusive que contasse com o assunto da psicopatia, sem que esta ficasse sem sentido ou confusa. Sem contar que o final é emocionante.
Outro ponto que merece destaque são os personagens; todos foram extremamente bem criados, de forma que transparecem em seus atos sentimentos reais e este fato foi o que proporcionou para que a história envolvesse o leitor. Como também é preciso falar do cachorro... Ah eu adoro livros que possuem animais! E este não poderia ser mais encantador, assim ressalto que Singer, o cão conseguiu se destacar em muitas partes da trama rs!
Enfim, O Guardião me agradou tanto que não pude encontrar nenhum ponto negativo, assim este é mais um livro que entrou no ranking dos meus favoritos. Recomendo a todos a lerem esta história!


Beijos.


4 comentários:

  1. Estou muito ansiosa pra ler esse livro. Amo o Nicholas e nunca me decepciono com seus livros =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Alline, tudo bem?

    Estou com saudades de ler algum livro do Nicholas Sparks. Acho que já falei isso aqui rs. Mas fiquei um pouco decepcionado com alguns pontos bem repetitivos pelo menos dentre os livros dele que li; sendo assim parei.
    Mas acho que darei uma chance começando a ler O Guardião ou Uma Longa Jornada que está sendo muito bem comentado e dizem que é bem diferente dos outros romances do autor.
    Também gosto de livros que possuem um personagem animal. Melhor ainda é quando o autor dá um espaço relevante para ele como Nicholas Sparks faz.
    Parabéns pela resenha e pelo blog.
    Até a próxima!

    http://conexao--informativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Aline!
    Eu amooo os livros do Nicholas! Tenho esse, mas ainda não li. Pela sua resenha é muito bom então.
    Abraço
    Sabrina Gonçalves
    http://jardimdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Alinne,

    Nicholas Sparks é o cara, né? Por mais que na maioria das vezes eu ache os livros dele um pouco clichês, não tem como não amar. Sei que com esse não será diferente.

    Beijos,
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...