Hoje o post será a resenha de um livro envolvente do mesmo autor de O Menino do Pijama Listrado.
O Garoto do Convés de John Boyne
Sinopse:
Aos 14 anos de idade, o orfão John Jacob Turnstile perambula pela ruas da portsmouth no sul da Inglaterra cometendo pequenos furtos.
Dois dias antes do Natal de 1787, porém,o que tem ínicio como apenas mais uma deliquência resulta numa série de acontecimentos que mudarão sua vida para sempre.Para escapar da prisão, embarca ás presas num navio da marinha inglesa na função de criado do capitão.Seu plano é fugir na primeira oportunidade, mas o que o aguarda é uma aventura de proporções épicas, na qual não faltando conflitos entre os membros da tripulação, tempestades, portos exóticos, ilhas paradisíacas e um motim, que acabaria por tornar o mais famoso da história naval.
Nome: O Garoto do Convés.
Nome Original: Mutiny on the Bounty.
Autor: John Boyne.
Editora: Companhia das Letras.
São Paulo- 2010
Páginas 496
ISBN: 978-85-359-1505-1
O Garoto do Convés conta a história de John Jacob Turnstile, um inglês orfão que vive em Portsmouth no sul da Inglaterra.Desde muito cedo aprendeu a roubar, então utiliza este método para furtar objetos ou dinheiro e leva-los para o lar onde mora, especificamente para o seu "tutor" Sr. Lewis.
Certo dia no ano de 1787, John ao cometer mais um delito acaba sendo descoberto e vai ao Júri.Em vez de ser condenado á cumprir 12 meses de prisão é absolvido pelo pedido da própria vítima de seu furto, o Senhor Zéla um fidalgo frânces.Com isso John tem de cumprir a pena embarcando em um navio da marinha inglesa, na função de criado do Capitão William Bligh.
Ao navegar no mar é que começam as aventuras e descobertas na vida de Turnstile e acima de tudo é onde aprende a lidar com o seu passado traumático quando vivia no estabelecimento do Sr.Lewis.Também aprende a conhecer à si mesmo e eventualmente crescer e tornar um homem.
Conta com um fato histórico verídico: A história do Navio de guerra britânico HMS Bounty e do capitão Mister Bligh. Além de ter bastante aventuras maritimas, há drama em relação ao passado do personagem principal e narra supertições e rituais vividos e utilizados pelos marinheiros.
É uma história de superação e luta pela vida, por isso recomendo à todos aqueles que gostam de um livro empolgante e marcante.
"-Onde você dorme então?
-Em qualquer lugar, Sir. Mas se o senhor me der uma moedinha, hoje eu passo uma noite melhor, do que ontem quando dormi abraçado com um cachorro fedorento para me aquecer."
Beijos.
Alinne,
ResponderExcluirAinda pretendo ler livros do John Boyne, como disse na postagem na qual você comentou.
"O Garoto do Convés" parece-me particularmente triste, dramático e já sinto muito apreço por ele sem sequer tê-lo lindo =)
Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto
Nunca li o garoto do pijama listrado, mas pretendo ler. Me disseram que é belissimo! O garoto do convés parece ser igualmente inocente. Vou dar uma olhada e ver se compro.
ResponderExcluirTo seguindo, beijos!
www.mulhergostadefalar.blogspot.com
Tenho curiosidade para ler este livro também, mas concordo com a Ana que parece bem triste. A citação que você colocou só vem a provar isto.
ResponderExcluirBeijos
Conjunto da Obra
Oie td beem??
ResponderExcluirEstou mandando um selinho para seu blog, é só entrar nesse linck:
http://des-autorizados.blogspot.com/2011/08/meme-e-selo-de-qualidade.html
Bjks!
O livro parece ser lindo!
ResponderExcluirGosto de histórias marcantes como essa!
Beijos!
Adorei sua resenha!
ResponderExcluirO Garoto do Convés parece um livro maravilhoso. Assim como O menino do Pijama Listrado e talvez seja até melhor.
Parece ser envolvente e muito lindo!
Com certeza pretendo ler futuramente o/
Parece ser liindoo *___*
ResponderExcluirEu queroo!
Detesto essas resenhas que me deixam louca para ler o livro ¬¬' HAUSHUAHUHSUAH
Minha Bolha
www.mybolha.blogspot.com
Ainda não li nenhum livro desse autor, mas agora fiquei bastante curiosa.
ResponderExcluirAinda não tinha lido nenhuma resenha dos livros desse autor, mas quero muito ler.
As capas são parecidas né?
Só o laranja e azul para diferenciar.
Beijos -glowofthemoonlight-
Não me compactuo de livros assim... Não gosto kkk mas acho muito interresante e tals. Sua resenha está um das melhores viu !
ResponderExcluirRealmente tinha notado a semelhança das capas *--*
ResponderExcluirNão li nada do autor ainda, mas tenho muita vontade!
Beijos
Bia | Blog Livros e Atitudes
Aline :D Estou seguindo seu blog tá? Bem legal ele.
ResponderExcluirAinda não li esse livro, mas tenho vontade. Parece ser muito bom. Tenho um blog também, passa por lá depois pra conhecer ok?
Igor Gouveia
http://25conto.blogspot.com/
Peguei este livro na biblioteca, mas tive de devolver sem ler. :(
ResponderExcluirGostei de sua resenha! Vou ver se acho ele por lá novamente... hehehe
Beijinhos, :*
www.primeiro-livro.com
Ainda não li este livro,mas pela sua resenha parece ser muito bom.Cheguei a ler O Menino do Pijama Listrado e adorei.
ResponderExcluirBeijos.
A capa me lembrou e muito o livro "O Menino do Pijama Listrado", com diferena nas cores, e pelo visto tem a mesma carga emotiva dele. Bjs, Rose.
ResponderExcluir