Hoje o post será a resenha de um livro próprio para quem aprecia viajar.
Sinopse:
Quem gosta de viajar, e viaja mesmo (isto é, não faz turismo pra inglês ver), sente uma vontade danada de falar a verdade sobre os lugares que visitou. Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar mais insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? Ou ainda: por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer, o veterano arquiteto que deixa um rastro de concreto aonde quer que vá? Mas falar essas coisas é, no minimo, tornar-se um chato.
Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é o chato que vive em cada viajante. Corajoso e desbocado o suficiente para dizer o que as agências e seu amigo que acabou de chegar de Nova York nunca falarão.
Escrito pelo ex.diretor da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, Confissões de um Turista Profissional é uma leitura para quem quer olhar as lindas fotinhos no celular, na volta daquele pacote inesquecível, e pensar: E não era isso mesmo?
Nome: Confissões de Um Turista Profissional
Autor: Kiko Nogueira
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Ribeirão Preto-SP
Páginas: 94
ISBN: 978-85-63219-43-5
Esse não é como os demais livros sobre viagens, pois não há um roteiro de viagem; trata-se de várias crônicas à respeito de variados assuntos e experiências vividas por Jota Pinto Fernandes, alter ego do jornalista Kiko Nogueira onde ele conta casos e opiniões de algumas de suas viagens pelo mundo.
Com uma narrativa divertida e leve, o livro faz o leitor dar boas risadas e a descobrir várias curiosidades de alguns países.
Li esse livro em 1 hora e gostei, me distraí e o tempo passou rapidinho.
Recomendo.
Retirado da crônica Le Grand Micô:
" O local estava escuro. O chão mofado. Eu segurava firme a minha mochila verde. Não via direito o rosto dela. Mas o nome era Michele. Falamos sobre música. Veio o primeiro champanhe-antes que eu pedisse. Dez minutos depois, o segundo. No terceiro, eu dizia; Oh mon Dieu. E ela: Oh, mon devil. A coisa começou a ficar estranha quando eu parei de tomar champanhe e, ainda assim, ele continuava pipocando na mesa.
Vou embora, falei com o coração partido. Não sem antes pagar, respondeu Michelle, subitamente transformada na madrasta que espancava Edith Piaf. A conta: 1.700 dólares. Eu havia sido, percebi, vítima de um golpe. Senti-me enganado. Era tudo encenação de Michelle. Ameacei chamar a policia. Depois de um pouco de conversa, deixei 400 dólares e voltei para o meu hotel. Se aprendi uma lição desse mico? Claro. A Pigalle é um dos lugares menos indicados para tomar champanhe. Ainda guardo o cartão de Michelle."
Não sou muito ligada á viagens, ganhei esse livro da editora, pretendo ler ele em breve.
ResponderExcluirAmei a tua opinião sobre ele.
Bjs...
http://assuntosobrelivros.blogspot.com/
Parece mesmo um livro gostosinho e divertido de ler, mas algo só para levar na bolsa e ler quando tiver um tempinho.
ResponderExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirTe confesso que espera mais deste livro. Mas é uma boa leitura e bem divertido!!
Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/
Oi Aline!
ResponderExcluirQue bom que você gostou e se distraiu!
Não tenho vontade de ler não, já vi muitos comentarem que a narrativa é meio arrogante, acho que eu ficaria irritada lendo hehe
Beijos!
pelo trecho, parece ser legal :) sempre desconfiei de relatos de viagem perfeitos demais ahah todo mundo fala que paris é linda e blábláblá, mas ninguem fala que, sei lá, os franceses são mal-educados ou coisa do tipo [não sei se são, só dando um exemplo.] a proposta do livro é bacana, vou dar uma olhada depois :D
ResponderExcluirGostei do livro, contudo, esperava muito mais dele...
ResponderExcluirAtt.,
Luks
Olá, eu até gosto de crônicas, mas acho que não compraria esse livro, não me interessou muito.
ResponderExcluirbeijão
Magia Literária
Esse livro não me encanta , aushuas por isso ainda nem o li , mas quem sabe numa tarde eu o abra e devore! Otima resenha ")
ResponderExcluirDepois de ler algumas resenhas desse livro eu até fiquei um pouco interessada. Parece ser super engraçado e eu amo viajar. Muito!
ResponderExcluirMas não sei se pagaria por ele :/ talvez se ganhasse em alguma promoção ou algo assim.
Bom, quem sabe não mudo de idéia mais para frente não?
Beijoos Alinne!
Parabéns pela resenha Alinne! Estou ansiosa para ler Confissões de Um Turista Profissional! Beijos!
ResponderExcluirJá li este livro e o considerei apenas um passatempo.
ResponderExcluirE como você disse, é uma narrativa leve e divertida!
Abraço...
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.blogspot.com
Eu li esse livro, é bem divertido mesmo, diferente da coisa didática que eu estava esperando quando recebi =D
ResponderExcluirBiahB - Garota Pai D'égua
www.garotapaidegua.com
Não curti muito o livro :/
ResponderExcluirBeijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com
Oi Alinne!
ResponderExcluirEu achei esse livro bem levinho e comico daqueles para ler em um momento de tédio e depois nunca mais lembrar sabe? kkk
dei boas risadas com ele!
Beijos!