18/02/2012

Resenha: Querido John

Olá pessoal.
Primeiramente peço desculpas pela ausência, estive ocupada com as aulas na faculdade e também acabei ficando sem internet por uns dias...=(
bom, O post de hoje será a resenha de um livro que me deixou encantada vejam só:



Nome: Querido John
Nome Original: Dear John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Ribeirão Preto-SP
Páginas: 287
ISBN:978-85-63219-02-2

Sinopse:

Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.




 Neste livro conhecemos a história de John Tyree um rapaz que nunca teve uma vida fácil; ele não tem uma relação afetiva normal com o único membro de sua família, seu pai, que por sinal nunca esteve realmente presente em sua vida, a não ser quando o assunto se tratava de moedas. E principalmente por isso não tem expectativas de uma vida melhor, sendo assim se torna um jovem rebelde; depois de concluir o Ensino médio ele decide se alistar no Exército.
Ao receber a sua licença, Jonh volta para sua cidade e na praia conhece Savannah Lynn Curtis, após recuperar a sua bolsa que caiu no mar. Então rapidamente cresce uma atração entre eles e logo se desenvolve para uma paixão avassaladora. E como Jonh precisa voltar para o exército, Savannah promete espera-lo até que ele conclua todos os seus deveres militares.
Nesse meio tempo a única maneira do casal matar as saudades é através de cartas, telefonemas e fotos trocadas entre si. Porém o que o casal não esperava que aconteceria um fato terrível que mudaria o rumo de suas expectativas: Os atentados de 11 de Setembro.
Devido a esse grande acontecimento Jonh terá que escolher entre defender o seu país e voltar para o seu amor Savannah. Sendo que a decisão tomada pode transformar completamente o rumo do futuro de sua vida.

Esse foi o primeiro livro no Nicholas sparks que li e eu não podia deixar de amar a história. É extremamente intenso o amor do casal, como também o drama vivido pelos personagens.
Torci o tempo todo pelo casal e senti várias emoções desde admiração até surpresa e raiva. A forma em que o autor escreve é única e faz com que o leitor não queira largar o livro até terminá-lo.  Gostei de todos os personagens e senti uma grande pena de John por vários motivos.
O único ponto negativo foi o fato de eu não ter gostado do final ! (apesar de ter me emocionado. rs) Sei que isso não é válido mas eu simplesmente não aceito o desfecho final! Acho que deveria ser de outra forma, porém essa história é incrível e vale a pena ser lida e relida.
A adaptação desse livro, teve algumas modificações mas nada muito exagerado e o final foi algo que gostei, pois é diferente! achei até que ficou melhor do que o original, que é tocante mas triste.
Ressalto mais uma vez que a história é belíssima por isso recomendo para todos aqueles que curtem um livro romântico e emocionante.

Trecho do livro:

“Você não tem idéia o quanto os últimos dias significaram para mim, comecei. Conhecer você foi a melhor coisa que já aconteceu comigo. Hesitei, sabendo que, se parasse agora, nunca seria capaz de dizer a ninguém, Eu amo você, sussurrei.”

“ Por um segundo quis saber se o beijo quebraria o feitiço que nos envolvia, mas já era tarde demais para parar. Quando os lábios dela tocaram os meus, soube que poderia viver cem anos e visitar o mundo todo e nada se compararia ao momento único em que beijei a mulher dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre.”

“ Quando o Sol começou a nascer no mar, na manhã de domingo, sentei-me ao lado de Savannah. Seu rosto estava iluminado com o brilho da aurora, e seus cabelos se espalhavam sobre o cobertor. Ela tinha um braço sobre o peito e o outro acima da cabeça, e eu só pensava como gostaria de acordar  ao lado dela todas as manhãs pelo resto de minha vida.”

E aí alguém já leu esse livro? O que achou?
Beijos.

11 comentários:

  1. Eu tenho esse livro aqui mas não acho tempo pra ler D: Além do mais, vi o filme e não curti muito.

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Alinne! Estou ansiosa para ler Querido John! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oii. Tenho vontade de ler esse livro, mas boa parte das pessoas que conheço que já leram disseram que o filme é melhor.
    Só que antes de ver o filme, seria melhor que lesse o livro, né?

    Não gosto muito da capa dele. Na verdade, isso acontece com esses livros que ganham capas relacionadas aos filmes. Na minha opinião, a capa de um livro tem que ser mais artística e não uma simples foto, entende?

    Bjs.
    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hey! :D
    Tenho esse livro do Nicholas mas ainda não li. D:
    Vou tentar lê-lo ainda esse ano, embora ele esteja um pouco no final da fila. "/
    Mas eu curti o filme, com certeza vou gostar muito do livro.

    Beijos,
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Alinne,

    Não sou a maior fã de Nicholas Sparks. Não sei bem como dizer, mas acho que os livros dele são de um drama um tanto quanto genérico e exagerado, muito semelhantes entre si.

    Não li "Querido John", mas admiro a história de longe. Acho que é uma temática bonita, apesar de tudo, e interessante para todo bom romântico que se preze.

    As quotes que você selecionou são lindas :)

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Nossa, fiquei louca para ler este livro. Parece ser incrível!!
    Estou com ele aqui para ler, só me fala tempo!!
    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Alinne!
    OLha eu realmente nao gostei da história. Digo história porque odiei tanto o livro e mais ainda o filme. Eu adoro o sparks, mas Querido John realmente não conseguiu meeeesmo me conquistar =/
    Beijãão

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline!
    O livro é intenso mesmo e o final geralmente gera polêmica, muita gente não gosta hehe!
    Eu gostei, inclusive, não gostei de terem mudado no filme!
    E eu acho que senti mais pena da Savannah do que do John hehe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Alinne, esta história é linda e devo dizer que não segurei as lágrimas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Oi Alinne
    Esse livro é lindo! Me emocionei em várias partes...E o filme também é maravilhoso!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Alinne, eu amo esse livro. Tive que me segurar para não chorar feito criança...

    Rafa
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...