14/11/2012

Resenha: Como se livrar de um vampiro apaixonado


Olá queridos leitores
A resenha de hoje vai ser de um livro que eu desejava ler a algum tempo.

Nome: Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Ano:2010   Páginas:304
ISBN:9788599296905

Iniciei este livro com grande expectativa, porém a leitura me decepcionou um pouco, não que a história seja desagradável, mas simplesmente não foi jeito que eu esperava. Achei o inicio interessante e envolvente, porém do meio para o fim perdeu um pouco a graça, sabe?

 Senti como se a autora tivesse tido pressa ao escrever o livro, tanto que o final foi algo completamente abrupto, quando achei que finalmente iria se desenrolar o romance entre os protagonistas de maneira romântica e emocionante (pois a todo tempo girava em torno de situações desfavoráveis para a concretização do relacionamento), simplesmente quando aconteceu, ocorreu de um jeito frio, não notei aquela química entre o casal... De forma que nem ao menos cheguei a torcer por eles L
Como se livrar de um vampiro apaixonado conta a história de Antanasia,uma garota de 17 anos que nasceu na Europa Oriental, mas que foi adotada ainda bebê logo depois de ficar órfã, assim foi para a América e passou a se chamar Jessica Packwood.
Ela vive em uma pequena comunidade com os seus pais adotivos que são vegetarianos e possuem uma propriedade rural. Desta maneira Jessica sabe desde o começo que a vida não é fácil e não se importa em fazer tarefas domésticas, seja cuidando da casa ou dos cavalos. Fora isto, ela possui uma vida social satisfatória, tem uma melhor amiga chamada Mindy, possui uma quedinha pelo Jake Zinn um colega de classe e vizinho e faz parte do grupo de matemática da escola.
No entanto a sua vida que era bastante normal se transforma quando um misterioso garoto se muda para a cidade. Este rapaz chamado Lucius Vladescu parece conhecê-la de maneira quase íntima, como se soubesse do seu passado. Rapidamente a razão deste europeu viver perseguindo-a é revelada e vai completamente contra o que acredita; ele é um vampiro pertencente a realeza e para completar é o seu noivo. E estão destinados a se casarem desde que nasceram devido a um pacto de clãs.

“Eu queria gritar. Gritar tão alto quanto fosse humanamente possível. E talvez sentir Lucius apertar meus ombros, me trazendo mais para perto dele, o toque dos lábios dele, aqueles dentes na minha garganta... Oh Deus... O que havia de errado comigo? Ele era um maldito vampiro. De verdade. Não. Aquilo era um truque de mágica. Uma ilusão.Eu fechei meus olhos, esfregando-os, me xingando por ter caído naquela farsa e ainda assim, meio esperando pela sensação dos caninos afiados como navalhas espetando minha jugular. Por – favor ... Não!”

Por mais que houve alguns pontos que me desanimaram, também houve alguns positivos; o fato dos seres sobrenaturais serem bem diferentes dos mostrados em outras literaturas, nesta obra não há vampiros bonzinhos, românticos que brilham ou queimam em contato com a luz solar, mas sim seres predadores, distintos da raça humana que possuem características que favorecem a sua espécie como também são sedutores, calculistas, sombrios e seguem rigidamente as leis da raça. A meu ver isso foi satisfatório, deu um diferencial na história.
Outro ponto foi os protagonistas, ambos são bem diferentes e de personalidade forte. Jess começou como uma ingênua garota e cresceu de modo que se tornou uma personagem valente e determinada. Já Lucius que a principio não passava de um garoto arrogante, chato e prepotente se tornou mais agradável, porém não deixou de demonstrar um lado sombrio. E os outros personagens foram importantes,principalmente os pais de Jess.

“Lucius era meu noivo. Deveria ter sido eu lá em cima. Alguma coisa tinha sido roubada de mim. E não somente alguns minutos de glória na frente da sala. Eu sabia, naquele momento, que eu desperdicei minha chance de uma vida inteira de glória ao lado do mais convincente, irritante, apavorante homem que eu já conheci. Uma parte de mim sabia que eu deveria me sentir aliviada. Me livrar de Lucius Vladescu era tudo o que eu desejava,por meses. E no entanto, tudo o que eu sentia era um vazio, e desespero por descobrir como trazê-lo de volta para mim. E então me lembrei do pacto. Lucius nunca desonraria o pacto. Ele desonraria?"

Enfim, não se tratou de uma leitura muito prazerosa, mas foi bom para passar o tempo. Pretendo ler a continuação, que não é bem um livro, mas sim um Epílogo para ver se há mais explicações a respeito do passado e futuro do casal.
Para finalizar deixo a recomendação deste livro, só aviso para não criarem muitas expectativas!


Beijos. 

8 comentários:

  1. Oi flor!
    Que pena que o livro não funcionou pra você, fiz uma leitura tão diferente!
    Eu torci demais pelo casal, curti cada momento da história e achei que se desenrolou bem, não senti essa pressa que você sentiu.
    Eu também quero ler o próximo :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. eu tive uma nota diferente desse livro, eu dei 5.
    eu já li o casamento xp esse q e dei tres e quase dou duas viu
    achei péssimo.

    ResponderExcluir
  3. Estou super curiosa para ler esse livro.
    Adorei a resenha :)

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu comecei a ler este livro e não terminei, mas gostei da temática.
    Esta capa é maravilhosa, né?

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ter dito que decepcionou um pouco, e que perdeu um pouco a graça, é quase impossível historias com vampiros não chamar minha atenção. ainda mais depois de ter dito que a são 'vampiros de verdade' não aqueles bonzinho que brilham no escuro (kk') vai pra minha lista =] Parabéns pela resenha.

    Beijos do Sol =*
    http://tyciahadiresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Que pena que não foi tudo o que vc esperava.
    Eu amei o livro, mas é verdade, do meio para o fim a proposta do início muda muito. Mas para mim foi impossível não gostar mesmo assim XD

    Eu fiquei até quase o meio do livro chamada a bendita menina de Anastásia ¬¬’. Mas que nomezinho, viu? Kkkkk

    Ainda não li a tal continuação. Mas pretendo :D

    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei este livro, os protagonistas são muito bons e o Lucius é um doce.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Simρlу want to saу your artiсlе is
    as amazing. The clеaгnеss in your ροst is just spectaсular and i coulԁ assume уοu are an еxρегt on thiѕ subjeсt.

    Fіne ωith your permission let me to grаb your feed to keep
    uр to dаte with foгthcoming post.

    Thanks a mіllion and ρleаsе continue the gratifying work.


    Mу webрage :: payday loans

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...