03/05/2013

Resenha: Starters


Oi gente.
Como foi o feriado para vocês? O meu foi bom deu para descansar bem.
A resenha de hoje vai ser sobre um livro de parceria envolvente.



Nome: Starters
Nome Original: Starters
Autor ª: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012  Páginas: 367
ISBN: 978-85-8163-014-4

Esse é o primeiro volume da série Starters, trata-se de uma distopia extremamente cativante. Fiquei envolvida desde o inicio da história e me encantei com sua originalidade e com a trama bem desenvolvida.
Eu nunca havia lido um livro com uma história parecida, muito menos que envolvesse troca de corpos, achei esse detalhe intrigante e desafiador, de forma que até fiquei em dúvida se a autora teria sabido desenvolver a trama sem se perder devido à complexidade do tema e para minha surpresa Lissa Price não só soube conduzir tudo perfeitamente como também criou uma história surpreendente.

“ Terry trouxe o carrinho de anestesiologia com o cone. Dentro de pouco tempo, eu estaria inconsciente. Dentro de pouco tempo, meu corpo pertenceria a outra pessoa.”

Quanto aos personagens, estes foram misteriosos. A todo o momento eu não sabia o que esperar deles, os únicos que eu tinha certeza absoluta que não fingiam ser outra pessoa ou que não omitiam fatos foram a Callie Woodland, a personagem principal e o seu irmão Tyler. Já os outros me deixaram desconfiada rs.
Também devo ressaltar que o fato de haver suspense, drama, ação e romance nessa distopia favoreceram mais ainda a trama, pois esta não se tornou em nenhum momento maçante ou complicada, sem contar que a narrativa é agradável e de fácil entendimento.

“ Antes de ser levado para a área de quarentena, meu pai me fez prometer que, se esse dia chegasse, eu não deveria pensar nele e não deveria chorar. Deveria ser forte e proteger o meu irmão, porque eu seria a única pessoa que restaria para cuidar de Tyler.Foi a coisa mais difícil que já tive que fazer.”

O meu único desapontamento não tem relação com a história, mas sim comigo mesma; o motivo? Eu deveria ter lido esse livro antes! Agora, aprendi a lição e nunca mais deixarei um livro como este para depois J

“ O dia do assassinato.Se aquilo fosse verdade, eu teria dois dias para descobrir o que ainda faltava. Menos de dois dias, na realidade. Já sabia o que aconteceria e quando. Agora, precisava saber quem era o alvo e onde o ataque ocorreria. E descobrir uma maneira de impedi-lo.”

Em suma, Starters me agradou completamente e o final só me deixou mais ansiosa pela continuação. E a diagramação está muito boa, a capa é linda e quase não encontrei erros de digitação, por isso a Editora Novo Conceito está de parabéns.
Recomendo este livro para todos aqueles que apreciam uma obra original e intrigante.

“ Àquela distancia, os olhos dele faziam o mundo desaparecer. O cheiro dele era suave. Como os verões antes da guerra. Como um lugar onde eu sempre poderia ficar protegida. Um santuário.”


Beijos.

7 comentários:

  1. Oi Alinne :)

    Já li Starters e adorei, realmente em suma é um livro que irá agradar muita gente, tem de tudo um pouco né ? a única coisa que não me agradou foi o romance que a autora criou, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Ahh! Amei sua resenha! Amoooo esse livro, é um favotito eveeeer!
    Beijos,
    Ana

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. cara eu recebi esse livro esses dias espero ler logo
    curti sua resenha

    ResponderExcluir
  4. Oi Alinne!

    Estamos em sintonia. Acabei de comprar esse livro, chegou ontem e quando vi que tinha resenha corri aqui. A sinopse sempre me chamou muito a atenção e apesar das divergências por aí, eu adoro a capa. Fiquei mais empolgada depois de ler sua resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muita gente fala bem desse livro, mas eu simplesmente não consigo me interessar em lê-lo!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  6. Hey
    Acho a diagramação desse livro linda.
    Gostei muito da sua resenha, eu sempre fico meio com pé atrás com livros distópicos.
    HAHA sempre tem um assunto que me incomoda, pois geralmente é algo que eu nunca faria.

    Adorei a forma de avaliação
    Que fofo o tigrinho <3

    bom final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    De inicio logo que este livro foi lançado ele não me chamou atenção, mas já tantas resenhas positivas, que fiquei curiosa para ler.
    Adoreii sua resenha!

    Beijos*

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...