09/10/2013

Resenha: Liberta-Me


Olá queridos leitores do blog.
Primeiramente quero me desculpar pelo meu sumiço na blogosfera, andei muito ocupada com a faculdade, a semana passada foi somente de provas então não tive tempo para mais nada, a não ser estudar...No entanto acabou e agora estou com mais tempo livre ;)
A resenha será a respeito de um livro espetacular.



Nome: Liberta-me
Nome Original: Unravel Me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013  Páginas:444
ISBN:978-85-8163-235-3

Desde que li este livro, me encontro ansiosa para saber o que irá acontecer na história; Liberta–me demonstrou ser ainda melhor que Estilhaça-me porque neste é mostrado os dois lados da vida de alguns personagens, ou seja tanto os segredos destes são revelados, quanto a verdadeira personalidade. Sem dúvida alguma, esse foi um fato bastante favorável para o desenvolvimento da trama, como também é uma ótima estratégia para prender a atenção do leitor.

Outro ponto positivo que encontrei foram os eventos pra lá de originais relatados na história; estes são tão inesperados e diferentes que faz com que esta distopia seja extremamente prazerosa de se ler.
Também preciso ressaltar que ficou evidente o quanto a autora se superou na escrita; tanto as cenas quanto os diálogos dos personagens estão mais detalhados e fluidos e também achei extremamente realista os sentimentos dos personagens, tanto que houve momentos que me senti angustiada devido aos acontecimentos, entretanto com ao decorrer da leitura este sentimento se modificou e transformou-se em ansiedade.
Posso dizer que se teve um personagem que me agradou e que cada vez mais está subindo no meu conceito é o Warner; ele praticamente me faz sorrir em quase todas as ocasiões, sem contar que o fato dele ser enigmático me chama mais a atençãoJ. Mas houve um personagem que me decepcionou; este foi o Adam. Ele está mais sombrio neste volume, é como se ele tivesse se transformado em outra pessoa... Sinceramente não gostei do rumo que o personagem está encaminhando. Já a Juliette me deixa incomodada, porque ás vezes a admiro e outras me irrito com o seu jeito de ser, no entanto estes personagens sempre me surpreendem:P
 Sem mais, deixo a recomendação desta trilogia para todos aqueles que apreciam histórias envolventes.

Beijos.

2 comentários:

  1. Oi Alinne!

    Concordo com você, esse consegue ser ainda melhor que o primeiro. Eu sou Team Warner declarada e não sei se você chegou a ler o livro 1.5 Destrua-me que é narrado por ele, se não leu, leia. Eu gosto da Juliette, apesar de algumas coisinhas, mas no geral gosto. O Adam eu gosto, mas ele nunca me encantou.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li Estilhaça-me e adorei, não vejo a hora de poder ler Liberta-me, estou muito ansiosa e cheia de expectativas e espero não me decepcionar. Beijos !!!

    Apaixonada por Livros

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...