29/03/2012

Resenha: Amante Revelado

Olá Pessoal.
Primeiramente peço desculpas por não ter retribuído as visitas, o motivo dessa ausência é que começaram as  provas da facul, então já viu né? Tive que deixar de um pouco lado o blog para correr atrás...E como terei três meses de provas daqui pra frente, só poderei responder os recados e visitar os blogs nos finais da semana, mas as postagens serão postadas normalmente pois as deixarei programadas.
Agora vamos para o que interessa, a resenha.

NÃO CONTÉM SPOILERS


Nome: Amante Revelado
Nome: Original: Lover Revealed
Autora: J.R Ward
Editora: Universo dos Livros
Ano:2011
Páginas: 496
ISBN: 978-85-7930-160-5

Veja as resenhas anteriores:
Amante Sombrio
Amante Eterno
Amante Desperto


Sou meia suspeita para falar, pois amo essa série, portanto esse livro não foi diferente dos outros porque eu adorei relê-lo, isso mesmo, eu tive que reler para fazer a resenha para vocês, pois já faz mais de um ano que o li pela primeira vez em pdf e como fui lendo os outros, acabei me esquecendo deste. rs 
Em Amante Revelado é nos apresentado a história de Brian O'Nell, um ex.policial da Divisão de Homicídios que faz parte dos poucos que são cientes da existência dos vampiros e da Irmandade da Adaga Negra. Ele já possui uma relação de amizade com todos os integrantes, porém o irmão com quem tem uma proximidade maior é o Vishous, que é considerado o seu melhor amigo.
Butch possui uma vontade de ser alguém e de poder ajudar os que o acolheram, por isso necessita entrar na guerra do mundo dos vampiros, porém isto é algo que está fora de seu alcance pois é apenas um humano e não faz parte do grupo dos guerreiros. Contudo como não tem nada a perder, ele não deixa esses limites o impedirem, assim cada vez mais se envolve na batalha contra os redutores...
Certo dia ao tentar salvar um vampiro civil, O'Nell acaba virando vítima do mal em sua pior forma; é sequestrado e fica à mercê de seres desprovidos de piedade e compaixão. Então é deixado para morrer no gelo em um lugar isolado, mas é encontrado por um membro da Irmandade que o resgata. No entanto a única maneira de traze-lo de volta é contarem com a ajuda de Marissa, uma vampira aristocrática que pode ser a única pessoa capaz de salva-lo, pois o coração de Butch pertence à ela, mas talvez o amor não seja o suficiente. 

Como o policial me agradou desde o Amante Sombrio, essa historia só favoreceu para me conquistar mais ainda. 
O romance dos protagonistas é bem bonito e a trama é incrivelmente desenvolvida, pois aos poucos as peças que estavam soltas vão se encaixando e descobrimos fatos surpreendentes que estavam na nossa frente e não havíamos percebido rs. Isso porque a autora é genial nesse aspecto; ela cria um universo fascinante onde o leitor a cada livro se apaixona mais pela série. Além disso a história deste homem durão é super divertida! Butch é incrivelmente sincero, desinibido, corajoso e engraçado, por isso Amante Revelado é diversão na certa! Não há como não rir com os seus comentários sarcásticos e das provocações entre ele e V. E o passado dele que é revelado, foi uma surpresa para mim, porque eu não fazia ideia do que ele havia passado. Coitado! Fiquei com tanta pena, cheguei até me emocionar...Mas enfim por mais que tenham cenas tristes e chocantes, há as de intenso amor ( e coloca intenso nisso! Ui!) sério gente, quem já leu os livros anteriores e achou hot, não pense que esse será diferente, porque não é, o Poli mostrou que entende do negócio! kkkk 
Brincadeiras à parte, a única coisa que não gostei foi da personagem Marissa, pois ela é sem graça, fresca e mimada. E isso me irritava a todo momento, porque eu não aguentava as suas crises existenciais e criticas de como o Brian deveria levar a sua vida, como também os redutores, que sempre estavam criando maneiras de acabar com os irmãos e civis; ninguém merece aqueles psicopatas não é? E o Omega então, nem se fala! Que ser ruim! Mas tirando esses fatos, gostei principalmente por causa da relação de Vishous e Butch que fica bastante aparente e também pela presença constante do meu querido V, é claro.
Só para deixar como aviso, essa série é indicada para adultos.
Para finalizar deixo recomendado não só este, mas a série toda da IAN para todos!

Trechos:

"Minha antiga lembrança é de minha irmã Joyce voltando para casa, vinda do hospital quando era pequena. Eu queria vê-la, e corri até o berço dela, mas meu pai me afastou para que meu irmão e minha irmã pudessem vê-la. Eu bati na parede e meu pai segurou meu irmão no colo, para que ele pudesse toca-la. Nunca me esquecerei da voz de meu pai... - o sotaque de Butch mudou, com vogais carregadas -Esta é sua irmã, Teddy. Você vai ama-la e cuidar dela. Eu pensei: Mas e eu? Eu disse: -Papai, também quero ajudar. Ele nem olhou para mim." 

" -Você é um bom irlandês, certo? - Butch assentiu e V.disse:
   - Irlandês, irlandês...deixe -me pensar. Pois é... -os olhos de Vishous ficaram mais sóbrios, e com a voz embargada, ele disse: - Que a estrada seja boa. Que o vento esteja sempre a seu favor. Que o sol esquente o seu rosto e a chuva molhe seus campos. E...meu querido amigo...até nos encontrarmos de novo, espero que o Senhor o proteja.
Com um salto, V. jogou-se de costas no ar."   

" Marissa, olhe para mim. Olhe para mim - Santa Virgem, ela era linda. Ainda mais com o sangue dele dentro dela. -Não se engane. Ainda quero que você seja a minha shellan. Quero você nua em minha cama. Quero que você engravide de mim. Quero... sim, quero tudo com você. Não faço isso para ser gentil, faço isso para ganha-la. Faço porque espero que um dia você chegue onde quero."

Beijos.


   

5 comentários:

  1. Oi Aline!
    que bom que gostou. MAs sempre tem uma personagem que não gostamos muito né. Bom, eu ainda, não li nenhum dos livros :(

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  2. Eu não vejo a hora de completar minha coleção , só acho que JR é uma autora que vc tem que ler um livro por ano rs , muito forte a escrita dela!

    ResponderExcluir
  3. Oi Alinne! Esse é o próximo que eu lerei da série e não vejo a hira *o* eu não tenho nada contra a Marissa não, sabe que até gosto dela? Toda aqueka inocencia chega a ser meio fofa kkkk
    e sempre amei o butch entao nao vejo a hora de saber mais dele!
    Beijãoo flor!

    ResponderExcluir
  4. Com ou sem spoiller, é uma série que quero muito ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente ainda não conheço esta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...