14/09/2012

Resenha: Amante Consagrado

Olá pessoal.
A resenha de hoje será de um livro que faz parte da serie IAN ( uma das minhas preferidas uh uh!)
Não contém spoilers.


Nome: Amante Consagrado 
Nome Original: Lover Enshrined
Autora: J.R Ward
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2011
Páginas: 552
ISBN: 978-85-7930-236-7

Amante Consagrado é o sexto volume da série Irmandade da Adaga Negra, portanto se quiserem leiam as resenhas dos livros anteriores clicando nos seus respectivos nomes:

Amante Sombrio
Amante Eterno
Amante Desperto
Amante Revelado
Amante Liberto



Nesse livro conhecemos a história de Phury, um membro da Irmandade que é obediente e leal aos seus irmãos, porém ele não consegue lidar com os seus conflitos internos, por isso necessita sempre estar em um estado de torpor, vivendo assim quase à todo momento entre a loucura e a sanidade devido ao seu vício.
No entanto um acontecimento faz com que se sacrifique pelo bem de raça, convertendo-se ao macho responsável por manter a linhagem pura da Irmandade.Desta maneira Phury se torna o Primaz das Escolhidas e acaba conhecendo a Escolhida Cormia,sua futura companheira. Mas a guerra contra a Sociedade Redutora se torna mais rigorosa e uma tragédia se instala na Mansão dos Irmãos, assim o Primaz terá que decidir entre o amor e o dever.


“Pouco antes de chegar até o seu objetivo, o homem em questão saiu tranquilamente  pela porta lateral. Phury o seguiu até o beco, e quando estavam lá fora, algo disparou em sua mente, mas ele ignorou. Seu interesse era apenas um...estava tão obcecado que até  a voz do Mago desapareceu.- Com licença – ele disse. O traficante deu meia volta e lançou um olhar sobre Phury, igual o barman tinha feito. -Eu não conheco você. -Não conhece.Mas conhece os meus amigos. -Conheço? Quando Phury mostrou algumas centenas de dólares, o homem sorriu. -Ah sim. O que você procura? - H.   -Chegou na hora certa. Está quase acabando.”


De todos os livros da série que já li, este foi o que menos gostei. Creio que foram por três motivos: Não gostar muito do irmão Phury pelo fato de ser sempre a vitima, por não apreciar o casal e também pela história não ter prendido a minha atenção.Sendo assim demorei quase um mês para ler Amante Consagrado, pois eu não aguentava ler aquelas crises existenciais do personagem! ( principalmente quando ele ficava ouvindo a sua consciência...o tal do Mago) Quem já leu Amante Desperto pode perceber o quanto Zsadist sofreu, mas nem por isso ele ficava se entupindo de entorpecentes para esquecer o quanto a sua vida era sofrida! Ah isso me irritou tanto, definitivamente o Phury desceu no fundo do poço e foi bem feito! Foi ele que buscou, não? Outro motivo de não gostar deste, é de bancar sempre o herói em tudo, como se já não bastasse aquele seu amor platônico por uma mulher já comprometida!Aff.


“ O Mago apareceu em sua mente parado em seu vasto campo de crânios, com a silhueta aparecendo contra um céu cinza.
Quando você estava crescendo, seu pai ficava bêbado dia e noite. Você lembra de como se sentia? Conte-me, parceiro que tipo de papai você vai ser para todos aqueles frutos da sua carne, considerando que você está chapado o tempo todo?”


O romance entre os dois protagonistas também foi bem cansativo, ambos demoraram muito para se envolverem e quando aconteceu, foi algo extremamente rápido e impulsivo. E isso me desanimou mais ainda pois não senti aquela empolgação que me fazia torcer pela felicidade do casal, sabe?


"Cormia tinha ficado no próprio canto, enquanto ele continuava suas atividades diárias de tentar não explodir.Nos últimos cinco meses, os dois não tinham se aproximado um do outro, nem da cama (...) A verdade constrangedora, no entanto, era que ele estava satisfeito com aquela situação. Phury achava que tinha total consciência do compromisso sexual que estava fazendo quando assumiu o lugar de Vishous como o Primaz, mas a prática era muito mais desconcertante do que a teoria.Quarenta fêmeas. Qua...ren...ta.”


Porém o livro não possui só pontos negativos, os positivos favorecem para que o leitor possa conhecer o passado de Phury e o quanto ele se sacrificou por tudo.Outro aspecto interessante, é o fato da história trazer algumas revelações sobre a vida de Rehvenge, que será o protagonista de Amante Vingado,o  próximo volume da série.
Também cito que houve cenas empolgantes principalmente aquelas que envolveram os meninos: John, Qhuinn e Blay. E os redutores? Deram um show! Eu não conseguia desgrudar das páginas, ainda mais por estarem muito cruéis...e o novo elemento que surgiu? Ah os irmãos que se cuidem ha ha ha.
Devo deixar claro que os livros da IAN são voltados para o público adulto.
Enfim, Amante Consagrado me desapontou, mas mesmo assim os fãs da série necessitam lê-lo, pois acontecem fatos instigantes que serão necessários para o acompanhamento dos próximos volumes.
Então leiam e tirem as suas próprias conclusões!
Recomendo.

Nota: 3 estrelas = Bom.

Beijos.




5 comentários:

  1. Oi Aline!
    O que eu menos gostei, até agora, foi o primeiro.
    Eu até que gostei de Amante Consagrado porque achei a história toda bem desenvolvida e tal, sem contar que ela é muito ligada aos outros livros, tanto aos anteriores quanto aos próximos.
    Não cheguei a me irritar com o Phury, mas também não super me senti cativada.
    Ainda estou criando coragem pra ler o próximo hehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Hey Aline
    Que chato que o livro te desapontou...
    Eu to com preguiça de começar essa série haha, tantos livros.
    Mas parece ter uma história legal!

    Eu li Macunaíma um tempo atrás e gostei haha

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando esta série. E louca para conhecer a hsitória de Phury.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Pena que não gostou tanto deste.
    Esa série esta na minha lista de leitura, morro de curiosidade!!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  5. Esse é o proximo livro da série que lerei, ele chegou em casa essa semana inclusive! Sinceramente não estou muito empolgada, sempre DETESTEI o phury, mas acho que eu vou acabar gostando...
    Beijãão!

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...