07/02/2013

Resenha: Mordida



Oi pessoal.
A resenha de hoje será a continuação da duologia Insaciável.



Nome: Mordida
Nome Original: Overbite
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano: 2012   Páginas: 308
ISBN: 9788501097415

Para quem não leu a resenha do volume anterior:


Pode conter spoilers

Em Mordida voltamos a nos deparar com a história de Meena Harper. Desta vez o dom que ela possui é valorizado, pois a Guarda Palatina – uma unidade secreta poderosa que caça demônios, a contratou para trabalhar em uma de suas filiais que se encontra em Manhattan. No entanto mesmo tendo um trabalho difícil, Meena não consegue esquecer o seu ex namorado,  Lucien Antonesco  que é o príncipe da escuridão e por incrível que pareça também é o filho do Drácula.
De certa forma Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida, mas será que ela estará mesmo livre deles, se caso estes seres não tiverem perdido a capacidade de amar?

Sinceramente esse livro me decepcionou, até a metade a história ainda estava me agradando, porém depois passei a desanimar. Achei a narrativa rápida demais, de tal maneira que cheguei a me perder em determinados momentos. Também me desagradou à reviravolta que ocorreu em toda a trama, foi uma coisa surreal! Acredito que a autora fantasiou em excesso; não é porque se trata de um gênero sobrenatural, que é preciso criar tantos eventos, me pareceu como se ela tivesse se perdido enquanto a escrevia.
Outro ponto negativo foram os personagens, no livro anterior eles me agradaram e foram muitas vezes os responsáveis pelas diferentes emoções que senti ao decorrer da leitura. Entretanto em Mordida toda a magia que havia sumiu, os personagens me pareceram sem graça e me irritaram por causa de suas ações.
No entanto encontrei alguns pontos positivos nesta obra, o romance foi bem agradável e bonito, os momentos de ação foram o ápice da história e a diagramação do livro foi muito bem feita e a capa é linda. Somente esses pontos que citei anteriormente me desanimaram, mas mesmo assim recomendo a leitura de Mordida, pois pode ser que esta agrade alguns leitores.

“ Ainda amo você. Nisso, não mudei. Admito que ontem à noite eu talvez tenha avaliado mal as coisas. E na noite anterior a ela, eu obviamente não era eu mesmo. Por isso, humildemente peço perdão. Mas estou bem melhor agora, Meena. Você me ajudou a tornar isso possível.”


Beijos.

10 comentários:

  1. Não escuto muitos elogios sobre essa série , sua resenha deixou o que eu achava bem claro , odeio quando os personagens não agradam isso acaba com o livro né ? Beijos !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, eu tinha curiosidade de ler essa série, principalmente porque o primeiro livro agradou todo mundo. Dessa vez, no entanto, não me deu animação mais nenhuma, já que também foi geral o desagrado com esse segundo volume.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju.
      Esse segundo volume realmente desagradou muita gente; não sei se a autora acabou fugindo demais do tema ou eu que coloquei muitas expectativas quanto ao livro, mas enfim, valeu a pena ler mesmo assim.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Aline!
    Eu também me decepcionei com Mordida.
    Eu até curti o final, eu gostei da mensagem que a Meg quis passar, reforçando que ela escreveu os livros como uma "crítica" às histórias de vampiros.
    Mas eu também achei a leitura meio monótona. Não funcionou pra mim!
    BEijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi.
      A leitura foi monótona mesmo, também achei algumas coisas sem sentido sabe? E o final não me agradou, acho que poderia ter sido diferente :(
      Beijos.

      Excluir
  4. Parabéns pela resenha Alinne! Já li Insaciável e amei, mas me decepcionei bastante com Mordida, principalmente com o final. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Não li a resenha devido a eu ainda nao ter lido Insaciável.
    Devo dizer que adoro os livros da Meg mas algumas pessoas que eu conheço disseram que esta não é tão boa então estou com um pé atrás agora.
    Mas ainda pretendo ler algum dia.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais.
      Pois é eu também adoro os livros da Meg, mas essa duologia não me agradou mesmo rs. O primeiro livro foi ótimo, mas esse deixou a desejar.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oie!
    Tenho curiosidade em ler os livros, mas depois de ver algumas resenhas negativas não é minha prioridade.

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran.
    Já li alguns livros da Meg e posso dizer que ela é bem criativa. Somente essa mini série que não me agradou, mas recomendo procurar conhecer outros títulos ou até mesmo ler esses, pois talvez você possa gostar.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...