28/02/2013

Resenha: A Viagem do Tigre



Olá queridos.
A resenha de hoje vai ser de uma das minhas séries preferidas.



Nome: A Viagem do Tigre
Nome Original: Tiger’s Voyage
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2012   Páginas: 496
ISBN: 978-8041-113-3

Este é o terceiro volume da série A Saga do Tigre, portanto quem ainda não a conhece, basta conferir as resenhas dos volumes anteriores, clicando em seus respectivos nomes:



Pode Conter Spoilers


Assim como os outros livros da série, A Viagem do Tigre foi uma leitura encantadora e envolvente. No momento em que você começa a ler as primeiras páginas já não é possível notar a mudança do tempo, isso porque esse livro é definitivamente uma “viagem”; há acontecimentos tão marcantes que é inevitável o leitor não se envolver emocionalmente com as aventuras dos personagens e ter a impressão que tudo está realmente acontecendo.
Nesta obra, Kelsey e seus tigres estão em mais uma missão em busca de certos objetos mágicos que podem ajudar a quebrar a maldição do tigre. Desta vez eles precisam vencer alguns desafios propostos por cinco dragões místicos. Sendo que o elemento comum é a água, o cenário é o mar aberto, um dos temores de Kelsey e o principal objetivo é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga, que pode ajudar a libertar Ren da maldição e de sua repentina amnésia.
Porém Kishan, irmão de Ren passa a demonstrar cada vez mais os seus sentimentos e os dois passam a competir pela afeição de Kelsey, ao mesmo tempo em que se envolvem em uma jornada repleta de mistérios e perigos.
Além de uma história contagiante repleta de enigmas e ação, esse livro também possui romance e uma pitada de drama. Mas o que mais me encanta são as passagens com poemas, mensagens, fábulas e acima de tudo as partes que mostram um pouco da mitologia grega, chinesa, hindu, egípcia... São tão agradáveis essas mensagens! Sempre consigo aprender algo com elas J
Quanto aos personagens, eles me deixaram inquieta. Houve momentos em que sofri, me irritei,chorei, fiquei contente, enfim foi um turbilhão de emoções rs. Kishan me encantou o tempo todo, ele se desenvolveu tanto no decorrer dos livros, que se tornou o meu personagem preferido da saga. Ren me decepcionou um pouco, o achei um tremendo ordinário neste livro rs. Kelsey como sempre, não me agradou totalmente isso porque ela possui umas atitudes tão irritantes e infantis que fica difícil vê-la com bons olhos. Sr. Kadam foi agradável assim como Nilima. E Wes, o instrutor de mergulho me divertiu à beça com o seu jeito sagaz e típico de malandro.
Ressalto também a diagramação. Ela é maravilhosa!  São poucos os livros que me agradam tanto no quesito de capa e definitivamente esta série está entre as melhores.
Em resumo A Viagem do Tigre é quase uma leitura obrigatória para os fãs de histórias cativantes e inusitadas. Recomendo muitíssimo a leitura dessa saga!

Favorito



“Muito bem. Para ser bem direto, Kells, eu quero você. Mas vejo o jeito como olha para Ren, mesmo agora. Você ainda sente algo por ele. Sentimentos fortes. E não quero ser o seu namorado reserva, seu plano B. Se escolher ficar comigo, quero que seja porque me ama. Não porque não pode ficar com ele.” ( Kishan)

“ – Ali. Está vendo aquela estrela?Assenti.- Aquela ali é Vega e a que está ao lado é Altair. A versão chinesa da história conta que Vega e Altair eram amantes separados pelo Rei do Céu. Ele criou um rio enorme, a Via-Láctea para apartá-los. Mas Vega chorou tanto por seu amado que o Rei do Céu ficou com pena dos dois e permitiu que ficassem juntos uma vez por ano.- No sétimo dia do sétimo mês- Exato. Por isso, quando as duas estrelas se juntam, nós celebramos a união romântica delas colocando desejos numa árvore, na esperança de que elas olhem aqui para baixo, para nós e, em sua felicidade, nos concedam nossos desejos.”

“ Arrepender-se é se decepcionar consigo mesma e com suas escolhas. Os sábios vêem a vida como um caminho de pedras que cruza um grande rio. Todo mundo deixa passar uma pedra de vez em quando. Ninguém é capaz de atravessar o rio sem se molhar. O sucesso é medido pela chegada ao outro lado, não pela lama nos seus sapatos. As pessoas que se arrependem são aquelas que não compreendem a razão da vida. Elas ficam tão desiludidas que param no meio do rio e não dão o próximo passo.”(Deusa  Durga)

“ Para muita gente, o amor é uma moeda de duas faces. Pode fortalecer ou enfraquecer, expandir ou encolher, enriquecer ou empobrecer. Quando o amor é correspondido, nós florescemos. Somos levados a alturas jamais vistas, onde eles nos delicia, revigora e embeleza. Quando o amor é tolhido, nós nos sentimos aleijados, desconsolados e deprimidos. Eu sempre amei e sempre vou amar você, Kelsey. Nada na terra ou nos céus pode mudar esse fato. Se você polir a moeda, vai enxergar apenas o amor correspondido dos dois lados. Fui destinado a amar você e serei seu para sempre.”   ( Ren)

Beijos.

11 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Alinne! Já li A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre e curti bastante. Só me irritei um pouco com a Kelsey neste último livro. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa.
      Realmente a Kelsey é bem chatinha, eu também me irritei com ela em alguns momentos rs. Mas a história de A Viagem do Tigre é encantadora né?
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu estava tão, mas tão ansiosa para ler A Viagem do Tigre, e esperando que o livro chegasse às livrarias há tanto tempo, que quando o atendente chegou com ele na mão, eu quase o agarrei hahaha. Mas o fato é, A Saga do Tigre é uma das minhas sagas preferidas, sem a menor duvida, mas eu esperava mais do terceiro livro. Sei lá, fiquei meio decepcionada.

    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br/
    @valvuladee5cape

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Que engraçado Nathalia!
      A Saga do Tigre também é uma das minhas séries preferidas. A única coisa que me decepcionou neste livro foi o Ren.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Alinne!
    Essa é uma das séries mais controversas que conheço, há os que amam, há os que odeiam e há aqueles que amam e odeiam haha
    Eu não tenho vontade de lê-la, mas fico curiosa pela questão da riqueza cultural que ela apresenta!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi.
      Na blogosfera essa série é bastante controversa mesmo. Acho que vai mais do gosto de cada um...Eu particularmente adoro!
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Alinne, que bom que você gostou do livro. Vi muita gente comentando que este livro decepcionou, e até desanimei de ler a série, principalmente por causa dessa protagonista que parece tão irritante. ;~

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju.
      Acredito que esse livro tenha decepcionado alguns por causa da reviravolta que acontece na história, mas eu gostei. Quanto a protagonista ela é um pouco irritante, porém vale a pena ler a série porque ela é contagiante.
      Beijos.

      Excluir
  5. Não conhecia mas adorei a resenha amore! ;D
    Beijos minha querida!


    Vem prestigiar os sorteios de 2 anos do Me+, se já está participando dos 2 boa sorte! E convido suas leitoras lindas :)
    BLOG || FanPage || Instagram || Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália.
      Essa série é incrível, se puder leia-a. Provavelmente você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  6. Simplesmente incrível a saga, amei! Todos os acontecimentos, tudo me deixa pregado com os livros. É místico, é encantador, com toques grandes e graciosos de ação. A Kells é bem chatinha mesmo. As coisas acontecem todas no seu tempo por isso torna os livros tão "grudentos". Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...