14/07/2013

Resenha: Razão e Sensibilidade


Oi gente.
Confiram mais uma resenha de um livro da autora Jane Austen.


Nome: Razão e Sensibilidade
Nome: Original: Sense and Sensibility
Autora: Jane Austen
Editora: Landmark
Páginas: 400   Ano: 2010
ISBN: 8588781468

Após ler duas obras agradáveis da Jane Austen, resolvi dar chance para essa obra, imaginando que seria tão boa quanto às outras, entretanto me decepcionei com este livro, pois o achei um tanto cansativo.

Não digo que a história não seja legal, esta é sim, somente acho que a autora pecou no desenvolvimento, isso porque ele é demasiadamente devagar; como também há tantas descrições sobre a sociedade da época e da personalidade das personagens principais que isso se tornou maçante em determinado momento. Acredito até que se não fosse por esses aspectos a história teria me agradado mais.
Outro ponto decepcionante foram os personagens; de todos a única que me agradou foi  a Mariane...Os outros não me cativaram por nada, a maioria me pareceu serem pessoas fúteis que só viviam pelas aparecias. E esse foi o motivo que mais me desmotivou durante a leitura; por mais que o foco tenha se baseado na realidade da sociedade da época, penso que poderia ter havido algo mais, sabe? Entretanto preciso deixar claro que do meio para o fim a leitura passou a me entreter.
Sendo assim, Razão e Sensibilidade foi um livro que não alcançou as minhas expectativas, mas mesmo assim gostei de tê-lo lido. Por isso recomendo a leitura para aqueles que apreciam o tema.


Beijos.

“ Elinor ficou muito mais magoada pela veemência de Mariane do que pelo que a provocara, mas os olhos do coronel Brandon, cravados em Mariane, mostravam que ele só notara o que havia de amável no que ela fizera: o coração afetuoso que não suportava ver a irmã sendo destratada.Os sentimentos de Mariane não pararam por ali. A fria indolência do comportamento geral da Sra. Ferrars ante a irmã parecia lhe predizer problemas e angustias tais para Elinor, como o seu próprio coração magoado lhe ensinara a pensar no horror, e, levada por um forte impulso de sensibilidade afetiva. Depois de um momento foi até a cadeira da irmã e , pondo o seu braço ao redor do seu pescoço e uma face próxima à dela, disse – lhe em voz baixa, porém enérgica.- Querida, querida Elinor, não ligue para elas. Não as deixe fazerem você infeliz.Não conseguiu dizer mais nada; sentia –se completamente esgotada e, escondendo o rosto nos ombros de Elinor, começou a chorar.”

4 comentários:

  1. Estou lendo esse livro, e até que estou gostando...concordo com vc ele dá muitas voltas e há descrições demais, mas mesmo assim estou gostando! ^^

    Beijos

    Gih
    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Alinne, tudo bem?

    Tenho uma colega que está lendo Orgulho e Preconceito, e tenho ouvido comentários positivos a respeito do livro. Tanto que quero ler algum dia.
    Acontece de nos decepcionarmos com certos livros as vezes, faz parte.
    Depois de ler Orgulho e Preconceito e ver como é a narrativa da autora, quem sabe eu não dê continuidade?
    Ultimamente tenho livro mais livro de fantasia, e tenho deixado os romances de lado.
    Parabéns pela resenha!
    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Este eu anda não li, mas tenho muita curiosidade.
    Pena que não alcançou suas expectativas.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu também não tenho este como um dos meus favoritos, mas ainda assim ler um dos livros da jane Austen traz consigo algo de muito gostos ^^
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...