24/07/2013

Resenha: Uma Curva na Estrada


Oi gente.
A resenha de hoje será de mais um livro de parceria envolvente.




Nome: Uma Curva na Estrada
Nome Original: A Bend in the Road
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2013  Páginas:304
ISBN: 978-85-8041-115-7

Esse livro me agradou, achei a história adulta e cativante. Mas o que mais me deixou confortável foi o fato desta ser diferente das anteriores do autor; pois nesta não há clichês e nem possui aquele romance demasiadamente dramático, pois há bastante realismo; todos os fatos que ocorrem como também os sentimentos dos personagens são bem retratados de maneira que o leitor pode notar o quanto tudo se aproxima da realidade.

Outro ponto marcante foram as reviravoltas da trama; neste livro há um certo suspense que gira em torno da morte da esposa do personagem principal e este mistério prende o leitor até o final. E o romance é bem simples e bonito, começa de uma maneira sutil e depois se desenvolve para algo arrebatador.
Sem dúvida alguma o autor soube criar uma história encantadora e surpreendente. Com momentos tristes, engraçados e fofos, este livro é ótimo para se distrair, pois possibilita a chance de não sentirmos o tempo passar enquanto estamos entretidos na leitura. Também é uma boa pedida para aqueles que procuram uma história bem desenvolvida que é capaz de transmitir tudo na dose certa.
A respeito dos personagens, todos me pareceram agradáveis, somente em determinados momentos me vi irritada com as atitudes de Miles Ryan, mas ao decorrer da leitura compreendi os seus motivos e passei a aceitá-lo.
Em resumo, Uma Curva na Estrada me agradou, porém não entrou para os meus favoritos pelo fato de eu ter desgostado de alguns fatos que surgiram, entretanto ressalto que valeu a pena tê-lo lido.
Recomendo!



Beijos.

5 comentários:

  1. Oie!

    O livro parece ser ótimo.
    Até agora li dois livros do autor, preciso voltar a ler...

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Esse é próximo livro do Sparks que irei ler, parabéns pela resenha !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não tenho interesse em ler esse livro, mesmo que seja do Nicholas e tals... Parabéns pela resenha (;

    Abraços.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Alinne, tudo bem?

    Eu dei uma parada com os livros do Sparks, pois estava achando as histórias um pouco repetitivas. Depois de ter lido Um Porto Seguro, larguei esses romances até hoje.
    Mas to querendo ler esse livro, pois gostei bastante da sinopse, e já que você mencionou que esse é diferente dos outros vou dar uma chance à leitura.
    Parabéns pela resenha!

    Bjs :-)

    ResponderExcluir
  5. Oi Alinne, sou fã do Nick e não vejo a hora de ler este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...