A resenha de hoje séra de uma livro espetacular.
Nome Original: The Book Thief
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Rio de Janeiro-2007. 480 páginas
ISBN: 978-85-98078-17-5
Ao acabar de ler este livro fiquei meio em choque. É um livro maravilhoso, mas muito triste.
Adorei Liesel Meminger, pelo seu espírito forte e realista. Por ser uma garota que tinha o poder de controlar situações de pânico, de ter o dom das palavras, ter coragem e ir atrás do que queria, como por exemplo os livros mas principalmente por ser uma guerreira, não se deixar abater e seguir sempre em frente com a cabeça erguida mesmo quando tudo parece estar perdido.
Também me encantei com o seu pai de criação Hans Hubermann, que em toda história demonstrou ser um homem bom, honrado e sem preconceitos. Disposto a ajudar quem precisa mesmo se esta pessoa é considerada por muitos um ninguém.
Para terem uma idéia Hans morava na Alemanha Nazista, sabia das dificuldades, perigos dos tempos de guerra e mesmo assim tem o ato de ajudar um garoto judeu a se esconder da perseguição, mantendo-o em um porão em sua própria casa e de arriscar sua vida ao tentar ajudar e alimentar um senhor judeu caído no chão que já estava meio-morto,por tudo que passara nas mãos dos soldados Nazistas e em Campos de Concentração. Por esses motivos e outros Hans se tornou o meu segundo personagem preferido deste livro.
O melhor amigo e quase namorado de Liesel, Rudy foi outro personagem que me fez ficar admirada em cada boa atitude que ele teve ao decorrer de todas as dificuldades da guerra e por seu amor pelo que achava que era certo, sua família, ao próximo e por Liesel.
A Morte foi a personagem que me surpreendeu, isso por causa de seu trabalho, suas opiniões, sentimentos e acima de tudo por admirar a garota que roubava livros.
Este é um livro que nos faz refletir o quanto a Guerra é horrível e absurda. Como os seres humanos podem destruirem a si mesmos e prejudicarem gerações.
Deixo o aviso que esta história causa tristeza e lágrimas. Porém deve ser lida e vista como uma lição de vida.
Aconselho e indico que leiam. :)
Beijos.
Tambem ja li esse livro,achei muito comovente e muito engraçado em algumas ocasiões.Parabéns,seu blog está ótimo :D
ResponderExcluirOi. Não li esse livro, mais quero muito.
ResponderExcluirEstou esperando a hora certa para compra-lo.
Parabens pela resenha.
Beeijos!
booksmylovers.blogspot.com
jÁ LI O LIVRO E GOSTEI MUITO, MAS FIQUEI TRISTE PORQUE QUANDO A LIESEL ENCONTRA O MAX NO FINAL NÃO HÁ MUITOS DETALHES.
ResponderExcluirTambém li este livro e muito emocionante e causa muita tristeza pelo final trágico da maioria de seus personagens gostei muito do Rudy Steiner e seus pai adotivo Hans Hubermann.
ResponderExcluir