21/02/2013

Resenha: Perfeitos



Olá pessoal.
A resenha será sobre um livro distópico bem original.



Nome: Perfeitos
Nome Original: Pretties
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Ano: 2012       Páginas: 384
ISBN: 9788501083715

Perfeitos é o segundo volume da série Feios, portanto quem ainda não leu a resenha do livro anterior, pode vê-la aqui.

Pode Conter Spoilers

Neste livro Tally conseguiu realizar o seu maior desejo: Se tornar Perfeita. Agora ela é uma garota linda e popular. Os seus dias são repletos de diversão, luxo, tecnologia e liberdade. No entanto algo parece estar errado, mas Tally não sabe exatamente o motivo desta incômoda sensação; até que certo dia ela recebe uma mensagem de alguém do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema da sua vida perfeita. E no momento que isto acontece, ela precisará juntar todas as suas forças para esquecer ou lutar pela sua vida.
Feios foi um livro que me impactou devido a sua história original e Perfeitos me surpreendeu pela reviravolta que ocorre na trama. Eu não imaginava que aconteceriam tantos eventos e muito menos que estes seriam tão intrigantes! Após o termino da leitura, não consegui ficar sem soltar a minha imaginação sobre o que poderia acontecer em Especiais rs. Por esse motivo pretendo não demorar muito para concluir a série.

Esta série é tão envolvente que fica difícil ler aos poucos cada exemplar, a vontade que me deu foi de ler Perfeitos em um só dia. Para terem uma idéia esse livro começa bem devagar, a história vai progredindo sutilmente, porém do meio para o fim há muita ação e surpresas.  Mas o principal fator disto é a personagem Tally; pois se não fosse pelo seu espírito aventureiro e pela sua coragem, provavelmente essa distopia não seria tão envolvente. Quanto aos outros personagens, estes tiveram um papel importante. Mas principalmente  Zane, Shay e Andrew.
Outro ponto que ressalto é a narrativa, esta é agradável e flui rapidamente, de maneira que em pouco tempo o leitor já tem ciência de todos os termos diferentes existentes na trama, como também da alta tecnologia futurística que aparece em muitos momentos.  
A meu ver esta é uma série que merece ser lida, principalmente por aqueles que adoram uma distopia.

Recomendo!
Beijos.



“ Ficar parada olhando para escuridão da Vila Feia no outro lado do rio, deixava Tally muito mais tranqüila. Era estranho. As lembranças de sua breve passagem pelo mundo selvagem eram muito confusas, mas Tally se recordava perfeitamente dos tempos de feia, quando observava as luzes da Nova Perfeição da janela do seu quarto, ansiosa por completar dezesseis anos. Ela sempre tinha se imaginado naquele lado do rio, numa torre alta, com fogos de artifício por toda parte. Perfeita e cercada de perfeitos.”
“ O pior, porém, era a falta que sentia se Zane ao seu lado. Ao longo do ultimo mês, ele havia passado todas as noites com ela e os dois estavam quase sempre juntos também durante o dia. Mesmo na fase do silêncio forçado, Tally tinha se acostumado à presença constante de Zane, à familiaridade  do seu toque, às conversas em palavras. E de repente, ele havia sumido. Para ela, era como se tivesse perdido uma parte do corpo na queda.Tally havia imaginado aquele momento milhares de vezes. Voltar à natureza, estar livre da cidade. Mas nunca tinha pensado naquilo sem a companhia de Zane.”
“Ela fechou os olhos e abraçou David com mais força, finalmente sentindo sua presença de verdade, mais poderosa do que a lembrança. Naquele momento, alguma coisa foi embora, uma inquietação cuja presença Tally havia ignorado desde então. O tormento dos seus sonhos, a preocupação de que David a tivesse abandonado, tudo não havia passado de uma confusão, de planos com resultados indesejados.”

6 comentários:

  1. Oie :)

    O parceiro do blog acabou de fazer resenha de extras kkkkkkk , ele gostou bastante a não ser por uns motivos lá , é agora que li sua resenha , com certeza vou ler a série :D Beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Eu amei "Perfeitos" quando li! O livro realmente tem uma história muito original e nos deixa presa o tempo todo! O que foi aquele final? Eu também estou muito curiosa para ler "Especiais" logoo!!
    http://deia-galvao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Alinne, já li esse livro há algum tempo e tenho o próximo, mas não consegui ler ainda! A história é realmente ótima, totalmente diferente e cheia de reviravoltas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho "aquela ' vontade de ler, mas pelo que você disse é muito bom, então quem sabe um dia? rsrsrs

    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante desse livro, mas ainda preferi "Feios"! A parte em que Tally cai no meio da 'tribo' achei meio chatinha, mas depois tudo melhora - e muito!

    ResponderExcluir
  6. É uma série que não me desperta a miníma curiosidade, talvez seja por alguns comentários que eu li e me deixaram completamente receosa, além do tema central que não me agrada muito.


    Beijos
    Fernanda Souza
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...