22/05/2013

Resenha: Química Perfeita


Olá queridos leitores.
A resenha será a respeito de um livro super cativante.


Nome: Química Perfeita
Nome Original: Perfect Chemistry
Autorª : Simone Elkeles
Editora: Underworld
Ano: 2011  Páginas: 307
ISBN: 8564025167

Este livro foi uma incrível surpresa; quando o peguei para ler eu já imaginava que seria uma história agradável, mas eu não fazia idéia que iria gostar tanto! Trata-se de um romance envolvente, engraçado e diferente; o tema em si pode até parecer ser mais um clichê, porém há tantos acontecimentos inusitados que em pouco tempo já é possível notar o quanto a trama é original e bem desenvolvida.

A narrativa além de ser leve e descontraída é apresentada da maneira que mais aprecio; os capítulos se alternam sob a perspectiva dos personagens principais. Eu adoro quando a história é exposta desta forma, acho tão interessante poder saber exatamente o que se passa com cada um... E o fato de poder conhecer as versões de determinado acontecimento torna sem sombra de dúvidas a trama mais cativante.
Outro ponto positivo que me agradou foi o fato de haver um romance conturbado devido à classe social dos personagens, como também a presença de detalhes de como supostamente funcionam as gangues. Além disso, os personagens são bem verdadeiros, de maneira que as suas atitudes e sentimentos não fogem da realidade, por esse motivo estes me agradaram totalmente. Mas um personagem que realmente mexeu comigo e que merece ser ressaltado é o Alex Fuentes; ele é tão carismático e encantador que me causou inúmeros sentimentos ao decorrer da leitura.
Em suma, esse livro me encantou profundamente e não vejo à hora de poder ler a seqüência. Com certeza esta trilogia tem tudo para ser uma das minhas preferidas.
Recomendo a todos.



“Assustar as pessoas para que elas paguem o que devem é o meu trabalho. Tecnicamente falando, tenho as mãos limpas em relação as drogas. Ok, apenas o dinheiro das drogas passa por minhas mãos, com freqüência, mas eu apenas recebo  e entrego a Hector. Não uso drogas, nem passo. Isso faz de mim um peixe pequeno. Mas não me importo, desde que a minha família esteja em segurança.”

“Quando os meus olhos encontram os dele, o tempo pára. O olhar de Alex é penetrante. E posso jurar, neste exato momento que ele está sentindo o meu verdadeiro eu. O eu sem atitude, o eu sem fachada... Apenas Brittany.”

“O dia de ontem passa diante dos meus olhos, como num filme. A imagem de Brittany, seus lábios nos meus, sua respiração suave se misturando com a minha: este é o único quadro que permanece em minha mente. E eu me deixo levar... E seu rosto de anjo é a única imagem capaz de me mandar para longe desse pesadelo que é o meu passado.”

Beijos.

3 comentários:

  1. Oi Aline, tudo bem? Essa é a primeira vez que venho aqui no seu blog, então, desde já queria te dar os parabens por ele =) Não conhecia esse livro que vc comentou, mas pela sua resenha, eu fiquei bem motivada, sabia? Minha listinha de livros pra comprar tá meio grande, mas já inclui Quimica Perfeita nela =D Obrigada pela dica. To te seguindo por aqui

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Adorei sua resenha.
    Eu não sabia exatamente do que se tratava o livro. Pretendo ler, gostei.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que resenha linda! Meu deus, eu AMO livros assim! Pode parecer estranho, mas amo clichês, e se com humor então...
    Ainda não conhecia o livro, mas já o coloquei no topo da minha wishlist.

    http://girlishbooks.blogspot.com.br/
    @girlishbooks

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...