10/04/2013

Resenha: Romeu Imortal



Oi gente.
A resenha de hoje vai ser de um livro de parceria sobrenatural.



Nome: Romeu Imortal
Nome Original: Romeu Redeemed
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012  Páginas: 319
ISBN: 978-85-8163-005-2

Romeu Imortal é o segundo e ultimo volume da saga Julieta Imortal, portanto quem ainda não leu a resenha do livro anterior clique aqui.

Pode Conter Spoilers

Assim como Julieta Imortal, esse livro me surpreendeu do começo ao fim. A história é narrada em terceira pessoa, por Romeu, Ariel e Julieta e contém toda aquela carga de drama, romance e magia, além disso, há uma pitada de suspense.
Foi interessante ver a história pela perspectiva de Romeu, ele já foi um personagem surpreendente antes, mas neste livro ele se superou; quem tem conhecimento de como era a sua personalidade, ficará surpreendido com a sua mudança, sinceramente ele cresceu tanto na trama, que nem parece ser o mesmo personagem! E as reviravoltas que ocorrem são de deixar o leitor de queixo caído.

“Quando ela me beija, sinto a verdade, a beleza de todas as coisas boas as quais tinha certeza de que não estavam ao meu alcance. Mas estão quando estou com ela. Com ela, sou melhor. Ainda não sou bom, mas estou longe de ser mau. Enlaço os meus braços na sua cintura e a trago para perto de mim. Pela primeira vez, me pergunto se talvez... Se tivesse tempo e alcance...Talvez eu pudesse realmente ser digno do amor dela.”


Outra coisa que gostei foi o fato de haver um romance puro e fofo que prevalece até o fim; sem contar que o casal protagonista tem uma química bem bacana, até mais do que Romeu e Julieta ( me refiro a esta versão!).

“Ontem foi um dos melhores dias da minha vida. Mas ainda não achava que meu sentimento era real. E então, hoje repentinamente tudo ficou tão claro. Eu a amo. Mais do que amei alguém. Amo você o suficiente para querer que ame outra pessoa quando eu me for.”

Também achei a originalidade da trama bem desenvolvida, de forma que a autora soube conduzir o sobrenatural sem sobrecarregar ou deixar entediante e isso foi um dos pontos que favoreceu essa saga, assim como a narrativa ser de fácil entendimento mesmo possuindo passagens que passam no presente e no passado.

“Ela é uma deusa e pela primeira vez, em centenas de anos me lembro de como é sentir subjugado pela beleza. Sou indigno, imperfeito, corrompido e cheio de defeitos, mas quando ela olha para mim, sou melhor, sou mais.”

A meu ver, esta saga é agradável e envolvente. E por transmitir uma mensagem sublime de que nunca é tarde para buscar a redenção e o amor verdadeiro, faz por merecer ser lida por todos, mas principalmente por aqueles que apreciam versões de clássicos.

Recomendo.


“ Minha língua penetra em seus lábios e sinto o molho picante de algo encorpado e doce, que é o sabor de Ariel, e então vou além do paladar, do olfato e até mesmo do toque. Ela envolve os braços no meu pescoço, me abraçando com força, e juro sentir a minha alma roçar na dela. Extrapolo todos os limites do corpo de Dylan até me transformar nas ondas que quebram no mar, no sol que brilha nos cabelos de Ariel, no vento que sopra em nossa pele. Sou tudo e nada, existo apenas porque sinto seu coração contra o meu.”

 “ Estar com Romeu me faz sentir mais viva do que nunca. Antes de conhecê-lo, era como se minha pele fosse completamente marcada por cicatrizes, uma concha dormente com medo demais de dar chance ao prazer. Mas agora minha pele está desperta e selvagem, e tão determinada quanto o restante de mim.”

“Ariel sorri para ela, um sorriso adorável que a deixa ainda mais bonita. E, então lança o mesmo olhar para mim e me derreto como sempre. Eu sou o homem mais sortudo do mundo, uma alma transformada, resgatada do abismo e abençoada com um amor mais poderoso do que o mal ou a morte, do que o tempo ou o espaço, ou do que qualquer outra coisa.”

Beijos.

5 comentários:

  1. Oie :)

    Eu comprei Julieta imortal e decidi não levar Romeu porque se eu não gostar não leio , mais pela sua resenha eu vou amar , beijos !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Alinne! Já li Julieta Imortal e amei! Estou ansiosa para ler Romeu Imortal! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oie. Gostei de sua resenha, ma nao pretendo ler o livro, n gostei do primeiro. bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Alinne, tenho Julieta Imortal, mas ainda não consegui ler. Não sei se vou gostar da história, por isso vou deixando um pouco de lado, mas logo estará entre minhas leituras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo Romeu Imortal, estou quase no final. E estou completamente apaixonada pela historia. Romeu realmente mudou muito de Julieta para cá, e o romance dele com Ariel é muito fofo. Eu fico rindo como uma doida, pulando e jogando o livro pelas alturas so para continuar lendo alguns segundo depois.
    Estou amando amando.

    mt bjos,
    Gota d'explosão

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...