02/04/2013

Resenha: Marcada



Oi gente.
A resenha de hoje vai ser de um livro sobrenatural.



Nome: Marcada
Nome Original: Marked
Autora: P. C Kast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Ano: 2009  Páginas: 327
ISBN: 9788576792291

Já faz um bom tempo que li esse livro, lembro que o peguei emprestado na biblioteca numa época que eu estava viciada em obras de vampiros rs. Mas o interessante é que está série é bem diferente, ela possui um lado sombrio e misterioso que faz com que o leitor anseie pelas revelações. Além disso, há uma grande carga de magia e surpresas.

Marcada o primeiro volume da série House of Night conta a história de Zoey, uma garota de dezesseis anos que após receber uma marca precisa mudar a sua vida radicalmente; isso porque ela irá se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Porém para isso ela precisará suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá. Ao mesmo tempo em que terá que se adaptar em viver na Morada da Noite.
Esse livro pode parecer ser mais um sobrenatural típico, mas possui algumas coisas incomuns; os vampiros não transformam as pessoas após as morderem, eles são marcados por rastreadores e obrigados a irem para a Morada da Noite, uma escola só para vampiros e os novatos passam por uma transformação que pode ser bem sucedida ou ser fatal. Também os seres sobrenaturais possuem diversos poderes e estes vêm dos seguintes elementos - água, ar, fogo, terra e espírito. Outro ponto diferente é que na história os vampiros existem e convivem tranquilamente com os seres humanos.
A narrativa é leve e de fácil entendimento. A Zoey é uma personagem alegre e de bem com a vida e como é uma novata comete muitos erros, por isso ressalto que a narrativa pode irritar o leitor em alguns momentos por causa de suas ações, no entanto os ensinamentos transmitidos na obra, tanto por Zoey como por sua avó que é descendente de Cherokkees são prazerosos de se ler.
Entretanto houve algo que me desagradou em determinado momento; há o mencionamento de alguns deuses que são reverenciados pelos personagens e por isso acontecem diversos rituais e alguns meio que me deixaram desconfortável, pois para alguns personagens a religião deles é a certa e o fato de ter diálogos ofensivos a outras crenças e religiões, não foi algo legal de se ver. Creio que as autoras erraram feio nesse quesito, por mais que elas quiseram demonstrar que existe o preconceito, acabou ficando uma coisa exagerada e desnecessária.
No geral, trata-se de um livro agradável e até interessante. Recomendo para aqueles leitores que apreciam o gênero, mas aviso para os futuros leitores não criarem muitas expectativas.


Beijos.

9 comentários:

  1. Nossa, confesso que engoli essa série até o 4º ou 5ºlivro, não me lembro, mas depois não ia! Só tende a piorar, vira uma mistureba sem fim que desanima qualquer um a continuar a ler.

    :(

    Beijos
    www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Alinne! Muito em breve pretendo ler House of Night! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que legal, a resenha ficou ótima :)
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga leu e disse que não gostou, nem digo o que ela me disse. Me desanimou total para tentar le-lo.
    rsrsrsrs

    mt bjos,
    http://misturandoasmentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga leu e disse que não gostou, nem digo o que ela me disse. Me desanimou total para tentar le-lo.
    rsrsrsrs

    mt bjos,
    http://misturandoasmentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa série começa legal, né?
    Pena que depois decai na qualidade e fica chata, eu por exemplo li até o sétimo e detestei e não sei e vou ler Despertada!

    ResponderExcluir
  7. Oi Alinne, tenho muito interesse nesta série que eu infelizmente ainda não conheço.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. eu gostei desse livro sabe, mas poderia ter sido melhor tbm concordo com vc em apenas bom.

    ResponderExcluir
  9. Eu já li esse livro a um tempo atras, mas acabei desistindo da série. A história é muito legal, mas a extensão de livros que a série contem desanimam muito! hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...