24/10/2011

Resenha: Uma Crença Silenciosa em Anjos

Boa tarde pessoal.
Como eu tenho muitas resenhas de livros para publicar, no lugar no meme BBH vai ser a resenha de um livro que gostei bastante e que li recentemente.


Uma Crença Silenciosa em Anjos


Sinopse:


1939. Em uma comunidade rural da Geórgia, no sul dos Estados Unidos, Joseph Vaugham, de 12 anos, é informado sobre o assassinato de uma colega da escola - o primeiro de uma série de crimes que, ao longo de uma década, vão arruinar as relações naquela cidadezinha. Joseph e seus amigos estão determinados a proteger o lugar, e formam um grupo batizado "Os guardiões". Mesmo depois de os crimes terem cessado, uma sombra de medo e pavor persegue Joseph. O passado parece enterrado, mas, cinquenta anos depois, ele se defronta com o pesadelo que abalou toda a sua existência.


Nome: Uma Crença Silenciosa em Anjos
Nome Original: A Quiet Belief in Angels
Autor: Roger Jan Ellory - R.J Ellory
Editora: Intrínseca
Ano 2009- Rio de Janeiro
Páginas: 446
ISBN:978-85-98078-45-8


Uma Crença Silenciosa em Anjos é uma história intensa, escura e repleta de mistérios que conta a vida de Joseph Vaugham, um garoto que desde muito jovem aprende da maneira mais bruta como não é fácil viver.Ele passa por muitas tragédias pessoais ao longo de décadas, desde a morte de parentes próximos como de conhecidos,porém existiram fatos que o marcaram para sempre...



Um deles foi: Um serial killer que fez vitimas; meninas que eram encontradas brutalmente assassinadas em sua pequena cidade. Todos os moradores desta vila tinham que conviver como medo , pavor e preocupações com o que poderia acontecer a seguir e quem seria a próxima vitima.Joseph foi um dos moradores que sentiu profundamente o pânico pelas mortes.Na época ele era apenas um menino e teve que ter forças para suportar a ocasião que fora presenciar um dos corpos mutilados que era de uma colega sua do colégio. Assim ele junto com alguns amigos mais valentes formaram um grupo titulados como Os Guardiões que seria tipo vigilantes e protetores das meninas que moravam na vila.
Com o passar dos anos o crime foi cessado mas ainda incomodava Joseph que já era um homem e vivia em outro país.Contudo ele começa a descobrir que o assassino ainda continuava a praticar os seus crimes bizarros, pois somente havia aprimorado a sua tática, então Joseph usa toda a sua perseverança para desvendar quem é o assassino e consequentemente acabar com os crimes de uma vez por todas.
O interessante neste livro é o mistério que ronda essas mortes.Joseph foi um personagem vigoroso que sempre estava disposto a acabar com os crimes, mesmos que estes o perturbassem. Também se mostrou ser um guerreiro pois passou por muitos acontecimentos ruins e não se deixou abater por eles porque o poder de sua vontade o fazia com que sobrevivesse ao pior e corresse atrás de seus objetivos.
O autor foi muito talentoso em criar um suspense policial, com uma pitada de terror que deixa o leitor preso nas linhas até o final, pois a cada passagem a história fica mais intrigante! Como  também os acontecimentos não nos deixa pistas, então uma dica: nada é o que parece. E acima de tudo com um final completamente imprevisível.
Recomendado para adultos pois há cenas bem fortes, onde algumas pessoas podem se impressionar.
Recomendo à todos que adoram um livro com um ótimo suspense policial.


Beijos.





10 comentários:

  1. Oi Aline!
    Nossa, eu adorei a história do livro!
    Fiquei muito interessada em ler, adoro livros assim!
    Ah, e obrigada pela dica pra ler as resenhas de IAN!
    Fiquei com medo de ser inevitável não cita algum fato dos primeiros livros, porque tem coisa que é muito ligada em séries!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alinne!

    Devo admitir que não sou muito fã de suspense policial, mas livros publicados pela editora Intrínseca me atraem, todos que já li dela eu amei, vai saber se um dia eu dou uma chance para esse livro e goste...

    Beijos,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  3. Ei ALine,

    Eu tenho e ainda não li, gostei da resenha e estou mais curiosa para ler o livro. Problema é que minha fila não ajuda rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, parabéns!!!
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  5. Oi Alinne!! Que fofo... Amo esses suspenses policiais, porém não os leio muito. Acho incrível! Gostei muito da sinopse, e principalmente da resenha, livros assim devem ser o máxima!

    Ainda não tinha escutado falar a respeito, mas amei!

    Muito fofo de ele formar um grupo para proteger as meninas, hein? Afinal me lembrou um pouquinho A Cabana.

    Bjão

    Sofia- Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  6. Nossa que livro interresante ! Muito boa resenha ")

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o livro, mas ele parece ser muito bom. Adorei a sua resenha.

    Abraços.
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Alinne!
    Nossa esse livro é definitivamente o meu tipo.
    Bastante mistério. Eu quero muito.
    Também gostei da capa, dá impacto.
    Amei a resenha, nem conhecia esse livro mas agora vai para minha lista de tenho que comprar.

    Beijos -glowofthemoonlight-

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou muito fã desse gênero também, mas vou indicar pra minha irmã, que adora esse tipo de história ;)

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha visto falarem desse livro, mas pareceu muito interessante. Gostei bastante do tema, já fiquei curiosa.Adorei a capa também.

    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...