28/10/2011

Resenha: Marcada a Fogo

Boa tarde galera.
Hoje o post vai ser de um livro com uma temática bem diferente escrito pela Josy Tortaro,parceira aqui do blog.


Marcada a Fogo




Sinopse:

A VERDADE. Essa é a busca de Tamires do Valle.
Encontrada sob as cataratas de Foz do Iguaçu, uma névoa paira sobre sua origem. A ametista é o único elo com seu passado.
Pesadelos atormentam suas noites constantemente. Seriam lembranças adormecidas ou tormentos de uma alma inquieta? Uma vida feliz ao lado do marido Gustavo e da filha Sofia não seria o bastante?
Um alinhamento planetário é previsto por Pedro Tosquini, um renomado astrônomo brasileiro, exatamente no momento em que estranhos acontecimentos a despertam para uma realidade antes desconhecida.
Eventos místicos e sobrenaturais revelam o caminho para a verdade. Nele terá que enfrentar a dúvida, o medo e a morte. Descobrirá o que é ser enganada por quem mais confia. E terá duas escolhas a fazer.
UMA HISTÓRIA DE MISTÉRIO E MAGIA QUE TEM COMO PANO DE FUNDO UM CENÁRIO PARADISÍACO.



Nome: Marcada a Fogo Vol 1-Saga Dos Quatro Elementos
Autora: Josy Tortaro
Editora: Literata
Ano 2011
Páginas:280
ISBN:978-85-6358-634-6

Em Marcada a fogo conhecemos a história de Tamires do Valle uma moça de trinta anos, casada com Gustavo um rico empresário e mãe da pequena Sofia. Ela foi criada em orfanatos por quase toda a sua infância e adolescência e foi exatamente neste local onde conheceu sua melhor amiga Carolina.
Tamires não conhece o seu passado completamente, a única lembrança que ela têm segue a partir do momento em que fora  encontrada ainda criança, por Roberto um guia, nas Cataratas de Foz do Iguaçu usando a roupa do corpo e segurando uma pedra preciosa misteriosa. Desde então ela convive quase que regularmente com pesadelos estranhos que poderiam ser lembranças de um passado desconhecido.
A vida de Tamires estava perfeita até que um acidente nas Cataratas de foz do iguaçu a põe à frente de descobertas um tanto reveladoras quanto assustadoras e o único que parece saber a respeito de sua antiga vida é Pedro Tosquini um astrônomo,só que certos acontecimentos a fazem não poder entrar em contato com ele.
Aos poucos Tamires vai notando o quanto é diferente das outras pessoas e que possui dons como também uma forte relação com a pedra Ametista e que esta é a chave de seu passado. Ao mesmo tempo, seu marido Gustavo se mostra bastante obcecado por ela tanto que chega a praticar atos insanos e também que guarda um segredo obscuro. Contudo seu cunhado Alexandre parece conhecer o segredo do irmão e discordar disso, assim ele se mantém mais próximo da cunhada tanto por aproximação como por atração.
Com sua vida virada de cabeça para baixo devido os surpreendentes fatos ocorridos e uma doença sem explicação faz com que Tamires fique doente. E um misterioso biólogo que chega a cidade a procura dela chamado Marcel Vieira, parece trazer o começo das descobertas de sua vida e  sua verdadeira missão na Terra. 

Esse livro foi muito surpreendente para mim porque não é parecido com nada que eu já tenha lido. Tem uma história sobrenatural completamente diferente e nova que faz o leitor o tempo todo desde as primeiras páginas torcer e ansiar pelas revelações do misterioso passado da personagem principal.
Adorei a Tamires que foi uma personagem forte e determinada, como também Carolina que se mostrou ser uma pessoa fiel na amizade e de mente aberta.Não posso deixar de comentar na fofíssima Sofia que foi uma personagem graciosa e importante, Marcel  que segue o mesmo conceito da filha de Tamires e Alexandre também caiu no meu conceito apesar de não confiar totalmente nele =) Agora Gustavo...não gostei nem um pouco, mesmo sabendo de seu segredo continuo o achando um sem caráter.Rs. Outra personagem que não mencionei por parecer pouco neste livro foi Susane Viera que possui certos dons de prever acontecimentos, mas que com certeza nos próximos livros ela terá um grande papel de importância na história.
Recomendo para todos aqueles que apreciam um livro com suspense, magia e que cativa o leitor a cada página lida.

 Trecho do livro:

"Por que tinham me trancado ali? Não queria ficar sozinha. Não queria ficar no escuro. Fazia muito tempo que eu estava naquela posição ao desistir de gritar por alguém. Minha gargante ardia em consequência de horas de gritos em vão."

"Sentia-me muito viva, muito real. Tudo a minha volta era muito intenso também. Vivo. colorido. Perfumado. Físico. Podia perceber detalhes imperceptíveis antes. tudo era muito mais belo do que sempre fora. O mesmo cenário mudou de tom."

E aí gostaram?
Quem se interessou pelo livro pode compra-lo diretamente com a autora, clicando Aqui
Deixo aqui o book trailer do livro para conferirem
Beijos e um ótimo final de semana a todos.


17 comentários:

  1. Não sou muito de ler histórias sobrenaturais, mas você não é a primeira que vejo falar bem desse livro!

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Hum... Eu conheço mais ou menos essa estória... rum

    Bem, me senti completamente DENTRO da estória, realmente parece maravilhosa... e pela primeira vez se vê (AO MEU VER) um livro sobrenatural com uma mulher de 30 anos... Ou melhor, creio que até sim! A resenha está ÓTIMA, MARAVILHOSA, ENFIM...

    Beijos

    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  3. Olá,vim te fazer uma visitinha e conhecer seu cantinho,aproveitei para seguir!
    Parabêns pelo Blog,se quiser me visitar,será muito bem vinda e se também quiser seguir,sinta-se mais do que em sua casa!

    Blog Uma Mulher bem Vestida

    ResponderExcluir
  4. Oi Alinne!

    É bom saber que esse livro conta uma estória diferente das quais estamos habituadas a ver, afinal, ler livros sempre da mesma temática ás vezes enjoa né? Algo novo é sempre bom para renovar nossa alma literária, hehe. Eu achei a estória bem interessante, e com toda a certeza lerei esse livro.

    Adorei a resenha, eu gosto do jeito que você a escreve, primeiro resumindo a estória com suas próprias palavras e dando sua opinião no final.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Hoje eu recebi sua cartinha, super fofa!!Muito obrigada pelo carinho, e para mim é um prazer vizitar o seu blog!! Adorei os marcadores que me enviou!! Espero que possamos tracar muitas cartinhas!!
    bjinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Bem interessante a história do livro e gostei da sua resenha. Eu não o conhecia, mas acho que já ouvi falar da autora. Vou procurar saber mais!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  7. Ohh, parece ser tudo... Eu quero!
    A resenha ficou bem legal!
    Primeira vez no blog e achei mega fofo!
    Beijosss
    Bianca,
    Book Mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler o livro da Josy! Parece ser demais :3

    Adorei, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Alinne, adoro a forma como vc escreve... Parece ser um livro bem interessante...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Deve ser muito bom esse livro. Quero muito ler ele =)
    Sua resenha está ótima!

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Este livro está sendo super comentado, adorei a sua resenha foi bom saber mais um pouquinho deste super livro brazuca.
    E que capa linda. Gostei bastante da postagem!
    AH mais um livro para a minha peque lista de livros uahauhuahuah
    Beijokas enormes.
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink
    http://meulivrorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, Aline, pela linda resenha! Simplesmente amei! Fiquei muito feliz que tenha gostado e recomendado! Espero que todos que comentaram aqui tenham a oportunidade de conhecer a obra!
    Obrigada mais uma vez pelo apoio aos autores nacionais!
    Um grande beijo!
    Josy Tortaro
    Autora da saga Os Quatro Elementos
    http://sagaosquatroelementos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Já havia visto a capa só que não sabia do que se tratava a história, e fiquei bem interessada. Ele foge bem do clichê né... A muitos pontos interessantes.
    Adoro uma história diferente e já gosto de sobrenatural... Estão imagina minha curiosidade depois de sua resenha.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  14. Alinne eu já tinha visto a capa desse livro e achei bem interessante.
    Mas resenha eu ainda não tinha lido, e fiquei curiosa agora.
    Que bom ver tantos livros nacionais sobrenaturais bons, fico muito feliz.

    Beijos -glowofthemoonlight-

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro ainda, mas gostei do clima de mistério e suspense no ar! Parece ser interessante e também gostei da ambientação da história!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Uma história bem interessante e envolvente, gostei, e já está na minha lista de leitura. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Oi Alinne, estou lendo este livro.A Josy é surpreendente, embora eu já imaginasse que iria ler um bom livro.Muito boa sua resenha, beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso comente! Deixe sua opinião ou sugestão.
Se tiver alguma rede social ou blog, comente pela opção Open ID.
Se for comentar como anônimo, deixe seu nome para que eu possa te identificar e entrar em contato.
E Seja Bem Vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...